Logo
Imprimir esta página

Grupo Stefanini disponibiliza gratuitamente ao mercado ferramenta que auxilia no serviço de home office

Ponto Certificado da Stefanini protege empresas e colaboradores para monitoramento remoto com total segurança jurídica

A ferramenta eficaz está sendo adotada por muitas empresas como um dos principais recursos para dar continuidade às atividades e manter a normalidade no atendimento aos seus clientes.

Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas estão buscando alternativas para manter suas atividades, mesmo que sejam realizadas no modelo home office. De acordo com a Michael Page, consultoria especializada em recrutamento, a implantação do trabalho remoto requer alguns cuidados, pois envolve a segurança de dados da companhia, a manutenção da produtividade e o compromisso com a excelência em serviços e relacionamento.

Para contribuir neste cenário desafiador imposto pelo COVID-19, a Stefanini , multinacional brasileira referência em soluções digitais, passa a disponibilizar para o mercado, de forma gratuita e por um período de 60 dias, o Ponto Certificado, serviço que substitui o uso do relógio de ponto físico por um sistema totalmente digital e certificado pelo ICP-Brasil.

A ferramenta tem ampla aceitação jurídica e está disponível para download gratuitamente nos sistemas Android, IOS e Windows. Acesse aqui .

"Esperamos auxiliar neste momento tão difícil de isolamento social. Esta ferramenta pode ser instalada e implementada em poucos passos, de forma rápida e remota, e ser utilizada imediatamente pela empresa para a gestão das jornadas e respeito ao repouso dos colaboradores, afastando passivo trabalhista", afirma Daniel Yorran, executivo da Ponto Certificado.

A plataforma Ponto Certificado oferece interface amigável, com operações simplificadas e tempo reduzido de marcação e consulta. Há informações que podem ser acessadas instantaneamente através portal do empregador que traz relatórios gerenciais, consolidação e monitoramento das informações cadastradas e conta com o portal do colaborador, que mostra transparência no atendimento à legislação.

"Trata-se de um relógio de ponto virtual que pode ser lido por todos os sistemas de tratamento. É uma plataforma muito fácil de utilizar e, caso haja interesse da empresa, é possível garantir também a localização e a atividade do colaborador", destaca Laura Alvarenga, responsável técnica da solução.

As empresas que estão adotando o modelo home office nesse momento já podem utilizar este sistema de ponto confiável e que amplia o acesso à mobilidade operacional do trabalhador de forma neutra, segura e inviolável.

O Ponto Certificado é um serviço em cloud de ponto eletrônico com certificação digital que cumpre com os termos da Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para registrar, carimbar digitalmente e armazenar em cloud as marcações em central de dados independente e segura. O Ponto Certificado conta ainda com o Carimbo do Tempo da BRy Tecnologia, único homologado pela ICP-Brasil, o que confere toda a segurança jurídica que dá respaldo às empresas. Todas as marcações são disponibilizadas por no mínimo seis anos.

Trata-se de uma iniciativa capaz de desenvolver novas funcionalidades e otimizar o processo de marcação de ponto, gerando valor para o RH da companhia, que, a partir destas informações, pode direcionar ações e melhores práticas para melhorar a qualidade e o ambiente de trabalho, mesmo que remotamente.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto