Logo
Imprimir esta página

Durante período de reclusão, tecnologia reduz interferências em operações à distância

Durante período de reclusão, tecnologia reduz interferências em operações à distância

Medidas de isolamento em função do coronavírus afetam pouco ou quase nada alguns modelos de negócio

Em função da pandemia do Covid-19, muitas empresas estão seguindo à risca as medidas de prevenção passadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como trabalho remoto e só sair de casa se muito necessáriconseguem manter suas operações à distância dentro da normalidade graças a tecnologiao. Apesar das orientações de reclusão, alguns modelos de negócios .

Confira relatos sobre a experiência de empresas que estão conseguindo até ampliar o alcance de sua atuação e descentralizar processos, mesmo sem estarem presentes fisicamente nas cidades onde atuam:

Integração do atendimento

O crescimento do Asaas e a expansão para outras cidades do Brasil motivou a empresa a planejar a melhor forma de atender os 27 mil clientes. Para isso, a fintech que produz uma conta digital para empreendedores desenvolveu um sistema próprio de integração de todos os canais de atendimento (chat, ligação, e-mail e WhatsApp). “Esse sistema define automaticamente quais são as prioridades para que todas as demandas sejam distribuídas para cada setor do Asaas de acordo com a urgência”, explica Manoela Gieseler, coordenadora comercial do Asaas.

“A tecnologia ajudou ainda a otimizar o tempo dos líderes de equipe, pois eles não precisam mais se preocupar em controlar as métricas de entrada de demanda de hora em hora e fazer a distribuição manual de tarefas. Assim, sobra assim mais tempo para trabalhar no desenvolvimento de seus liderados e para pensar de forma mais estratégica”, completa. Segundo Manoela, o sistema melhorou a performance das equipes de atendimento, o que impactou diretamente na satisfação dos clientes.

Automação e suporte remotos

É da cidade de Rio do Sul, interior de Santa Catarina, que a startup Effecti atende mais de 1500 clientes em todo o Brasil. Como esse atendimento funciona de forma online - via chat e e-mail - o impacto é mínimo nesse momento. A empresa desenvolveu uma plataforma para participantes de licitações e, com isso, seus clientes - muitos de pequenas empresas - também conseguem expandir a atuação de seus negócios participando de pregões eletrônicos em todo o país, o que seria inviável sem a tecnologia. Em tempos de pandemia, a modalidade eletrônica se torna ainda mais essencial para evitar aglomerações de pessoas.

“Com o auxílio das nossa soluções, as empresas conseguem automatizar seus serviços e expandir seu campo de atuação, tornando-se mais competitivas e lucrativas, pois conseguem encontrar as melhores oportunidades e participar de vários pregões ao mesmo tempo, sem precisar de uma equipe enorme dedicada somente a isso”, explica Fernando Salla, CEO da Effecti.

Conteúdo digital em escala

Com soluções inovadoras em tecnologia, como a geração em escala de produtos e ambientes em 3D, fotogrametria e produção de conteúdo para e-commerces, a CreativeDrive Brasil, produtora global de fotos e vídeos que tem sede em Florianópolis, não está sofrendo tantos impactos no seu modus operandi. A empresa já trabalha com mais de 200 freelancers ao redor do mundo, que produzem modelos de produtos em 3D para clientes nacionais e internacionais. "O mercado pede por tecnologia, e em tempos como este que estamos vivendo, as empresas terão que se adaptar mais depressa. Nossa equipe já está um passo à frente: a produção global já é feita com conteúdo digital, e os estúdios de fotografia adaptam-se por 3D. Então nós não sofremos as consequências de parar a operação em casos de emergências e ainda tem uma diminuição significativa dos custos", comenta Paulo Orione, CMO da empresa no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto