Logo
Imprimir esta página

Criançada no Youtube: app de controle parental avisa o que seu filho está acessando na plataforma

Nova funcionalidade do AppGuardian - criado por uma mãe brasileira - permite monitorar e controlar tudo o que a criança acessa no Youtube

O cenário tecnológico demonstra que não há limites quanto a disponibilidade de informações na internet, permitindo que crianças e adolescentes acessem todo tipo de conteúdo. Um exemplo que tem ajudado os pais são os aplicativos que ajudam a monitorar a vida digital dos filhos. É o caso do AppGuardian - aplicativo de conexão entre pais e filhos que oferece ferramentas para auxiliar as famílias nas mudanças de hábitos digitais. Agora com a nova funcionalidade Navegação Segura os pais podem também monitorar os conteúdos acessados pelos seus filhos no Youtube.

O portal é um dos mais acessados do planeta, são mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo. De acordo levantamento recente do AppGuardian, crianças passam em média 5 horas por dia assistindo vídeos. E mesmo com as classificações etárias para maiores de 18 anos, o público ainda é formado por bebês, crianças e adolescentes. De acordo com Luiza Mendonça, CEO do aplicativo e fundadora da marca, o sistema permite que os pais vejam o que as crianças pesquisam. “É possível monitorar os vídeos assistidos no Youtube, bloquear sites e acompanhar o conteúdo pesquisado no Google”, explica.

Como funciona: ao baixar o AppGuardian os pais conseguem bloquear o app do Youtube do celular das crianças e deixá-las acessando apenas pelo browser da Navegação Segura - função do aplicativo. Após isso, a criança poderá usar o Youtube normalmente, com a supervisão dos pais, que será avisado no app do celular dele sobre a movimentação do filho no site. Além disso, com o AppGuardian também é possível entender melhor o perfil dos filhos na internet por meio de relatórios e informações de uso, como aplicativos mais usados diariamente, durante a semana ou no mês todo.

“O AppGuardian foi pensado para todo tipo de pais e mães: tanto para aqueles que gostam de ter mais controle por meio de bloqueios e um monitoramento mais firme das crianças e adolescentes conectados, quanto para aqueles que prezam por uma relação de confiança, mais aberta, bastando apenas o acompanhamento por meio de alertas e relatórios, sem necessariamente recorrer a bloqueios. Com a ajuda da tecnologia e com todos esses cuidados, os pais podem ficar tranquilos em relação a navegação dos filhos na internet” finaliza Luiza.

Sobre o AppGuardian

Lançado em 2018, o AppGuardian é o primeiro app de conexão parental 100% nacional e com suporte em português, totalmente personalizado com a realidade de cada família. Com o AppGuardian, os pais conseguem administrar o tempo das crianças nos smartphones e tablets, organizar a rotina do dia a dia em frente às telinhas - proporcionando segurança e praticidade. Por meio de sua tecnologia, usando um único aplicativo, é possível estabelecer limite diário de uso das telinhas, localizar os filhos em tempo real, bloquear o acesso ao celular e/ou tablets, configurar bloqueio de aplicativos como jogos e redes sociais, além de verificar quanto tempo os filhos passaram conectados e visualizar o histórico de aplicativos instalados e desinstalados. Além disso, a startup também disponibiliza o navegador “Navegação Segura”, que acompanha conteúdos acessados pelos filhos, incluindo vídeos de Youtube, e que protege os filhos dos riscos do acesso generalizado à internet, já que filtra e bloqueia conteúdos impróprios, como sites pornográficos. Idealizado por uma mãe brasileira, o AppGuardian é grátis e disponibiliza também upgrade para versões pagas com acesso ilimitado a todas as funcionalidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto