Logo
Imprimir esta página

Simpress fecha parceria com LITpass para desenvolvimento de seus colaboradores

Vittorio Danesi Vittorio Danesi

Ação ainda prevê a premiação de 100 funcionários da companhia para ganhar uma assinatura total da plataforma

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, fechou parceria com o LIT, premiada plataforma digital da Saint Paul Escola de Negócios, eleita por cinco vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo, para dinamizar o processo de desenvolvimento de seus mais de 1900 colaboradores, em suas nove filiais, neste momento de aceleração digital. Nos primeiros 20 dias da parceria, 100 assinaturas já haviam sido realizadas de forma independente.

A escolha pelo LIT ocorreu por uma série de características do produto, como o conteúdo de primeira linha, em várias verticais de negócios e tecnologia. E a fim de incentivar o seu público interno, a provedora de outsourcing criou uma metodologia em que o seu quadro de liderança vai eleger 100 pessoas que hoje fazem a diferença na companhia para receber um subsídio adicional, uma bolsa anual do LITpass.

Vittorio Danesi, CEO da Simpress, está muito animado com a qualificação acelerada que esta nova plataforma proporcionará: “Sabemos que hoje o mundo caminha a passos largos, por isso, as pessoas necessitam ter cada vez mais conteúdos para se preparar e ter uma maior empregabilidade no futuro. Antes, tínhamos um tempo maior para adquirir essa qualificação, mas hoje esse período está cada vez mais curto e o LITpass tem uma característica fundamental: alia temáticas interessantes à disponibilidade de conhecimento, a qualquer momento e lugar, e isso agilizará muito a aprendizagem de nossos profissionais”.

Com a missão de democratizar globalmente a melhor aprendizagem para o bem da humanidade, o LIT oferece mais de 100 cursos em diversas áreas, 25 mil horas de conteúdo da Saint Paul Escola de Negócios, 1.500 exercícios e casos com resoluções passo a passo, trilhas para 10 programas de MBAs da Saint Paul, 7 mil livros digitais disponíveis e 1 milhão de micro momentos na plataforma.

“A Simpress está dando um passo inovador para o desenvolvimento de seus talentos. A partir de agora, os nossos colaboradores têm três opções de planos especiais para ter acesso ao LITpass. São diversos cursos nas áreas de inovação, transformação digital, marketing, finanças, liderança, estratégia, vendas, empreendedorismo, seguros e muito mais e eles ainda poderão fazer o tão sonhado MBA”, conclui Danesi.

Um outro ponto levantado pelo CEO da Simpress é o fato de que, pelo menos, 1500 profissionais da companhia estão em fase de desenvolvimento de carreira e a escolha de uma plataforma com várias verticais de negócios e tecnologia que pode ser acessada em qualquer momento do dia, facilita a propagação dos conteúdos. Além disso, o uso da Inteligência Artificial permitiu à Simpress enxergar a possibilidade de construir uma trilha de informação adequada ao perfil de cada colaborador.

“O LIT é uma plataforma digital da Saint Paul de programas online baseados em inteligência artificial, Data Driven Marketing e IBM Watson, onde a gente consegue potencializar a aprendizagem de cada aluno de diversas formas, apresentando o que ele precisa aprender, descartando conteúdos já conhecidos e também ensinando a melhor forma de aprendizagem, gerando ótimos resultados. O que a gente faz é um modelo de coparticipação no qual a Simpress patrocina uma parte do programa e o colaborador tem a oportunidade de fazer uma assinatura do LIT a um preço muito democrático”, afirma o CEO do LIT, José Cláudio Securato.

Sobre a Simpress:

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1900 funcionários em suas nove filiais, 2000 contratos ativos e 160.000 equipamentos espalhados pelos 1200 clientes atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Sob a diretriz SaaS (Simpress as a Solution), a companhia está pronta para expandir e fortalecer sua atuação no modelo de outsourcing para necessidades relacionadas à infraestrutura das empresas elevando o nível de atendimento e oferecendo inúmeras vantagens, a fim de atender demandas relacionadas ao ambiente de trabalho como um todo. E com a SaaS, o cliente tem o mesmo interlocutor em TI e Compras para desfrutar de toda expertise e infraestrutura tecnológica da companhia.

Sobre o LIT:

O LIT é a plataforma digital de cursos da Saint Paul Escola de Negócios, que já foi eleita por cinco vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo a Financial Times. É uma plataforma de cursos de educação executiva que dá acesso a conteúdos inovadores de negócios e, ainda, permite a personalização do ensino com o Paul, o primeiro tutor do mundo a utilizar a tecnologia de Inteligência Artificial IBM Watson para potencializar a aprendizagem. Ele ajuda na personalização de como o aluno deve estudar para absorver o conteúdo da melhor forma e o que aprender, eliminando conteúdos que o aluno já sabe.

Baseado na metodologia Onlearning, o LIT tem solução para pessoa jurídica, o LITpass, que permite customizar o aprendizado corporativo. Como princípios, a plataforma atua com aprendizagem em micro-momentos, embasada em lifelong learning, micro-certificações e aprendizagem em rede. Com a assinatura mensal, o aluno tem acesso ilimitado a mais de 100 cursos, independente de onde estiver.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto