Logo
Imprimir esta página

Tecnologia permite que foliões tenham atendimento médico em qualquer lugar do país durante o Carnaval

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

A Docway, por exemplo, oferece atendimento domiciliar para quem não quer perder o feriadão na fila do hospital

CURITIBA, – O feriado mais esperado pelos brasileiros chegou, porém, para aproveitar os dias de folia durante o Carnaval, é preciso ficar atento a uma série de recomendações e cuidados básicos com a alimentação, hidratação e proteção da pele. Afinal, boa parte das comemorações acontecem a céu aberto e não importa se tem chuva ou sol, a regra é não ficar parado!

Não se cuidou e está precisando de atendimento médico, mas quer um diagnóstico mais rápido para não perder o bloquinho na fila do hospital? Soluções tecnológicas na área da saúde surgiram para resolver esse problema, principalmente nos casos de baixa complexidade. A Docway, por exemplo, promove, por meio de tecnologia própria, o encontro entre médicos e pacientes. Atualmente, a plataforma está presente em 440 cidades do país e conta com mais de 4,6 mil profissionais cadastrados para o atendimento domiciliar.

Para receber um especialista no lugar em que estiver, basta o folião ter cadastro no aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS, e selecionar uma das especialidades desejadas, entre elas Pediatria, Clínico Geral, Medicina da Família e Geriatria, disponíveis na base da Docway. “Com esse serviço, além de toda a vantagem de ser atendido em qualquer lugar, o paciente evita deslocamentos e esperas cansativas. Afinal, ninguém quer ficar preso em hospitais e clínicas por horas e horas durante o Carnaval”, comenta Fabio Tiepolo, fundador e CEO da Docway.

Outra forma de falar com um médico é por meio do vídeo, uma das novidades do mercado, disponível através de planos de saúde ou seguradoras de viagem parceiras da Docway. A facilidade de acesso a esses serviços descomplica a dependência do horário de funcionamento de clínicas e hospitais, reduzindo, também, o deslocamento desnecessário até o local de atendimento. “A ideia é facilitar o acesso aos profissionais de saúde. Uma solução muito importante para quem precisa de orientações médicas, mas se encontra em regiões com poucas opções, como muitas áreas do litoral brasileiro, por exemplo”, detalha Tiepolo.

Além disso, a Docway realiza a operação desse serviço com médicos que fazem parte da própria base da empresa. “80% das pessoas que procuram o pronto-socorro não precisam de atendimento de urgência, e por meio do atendimento domiciliar, o médico tem condições de fazer boas avaliações e tirar, de fato, as dúvidas que os pacientes trazem. Obviamente, acaba dando conveniência para todo mundo, pois além de proporcionar um atendimento de qualidade em qualquer lugar que o paciente esteja, ele diminui a quantidade de pessoas que se deslocam para locais com grande concentração de doenças”, completa o CEO da Docway.

Seguindo cuidados básicos com a saúde e tendo todo suporte médico necessário em caso de problemas, os foliões só terão uma preocupação nos próximos dias: aproveitar o feriadão de Carnaval com muita tranquilidade e segurança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto