Logo
Imprimir esta página

Fortinet introduz mais de 350 novos recursos em sua plataforma Security Fabric

FortiOS 6.4 amplia o Fortinet Security Fabric, permitindo integração e automação adicionais

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de cibersegurança abrangentes, integradas e automatizadas, anunciou hoje o lançamento do FortiOS 6.4, a versão mais recente de seu principal sistema operacional que alimenta o Fortinet Security Fabric. Com mais de 350 novos recursos, o FortiOS 6.4 introduz novos recursos de automação, escalabilidade, desempenho e IA para oferecer proteção completa em toda a infraestrutura digital.

"Com o lançamento do FortiOS 6.4, continuamos a desenvolver o Fortinet Security Fabric para fornecer fluxos de trabalho automatizados em vetores e infraestrutura de múltiplos ataques. Combinado com um dos ecossistemas de aliança de parceiros mais extensos da indústria, uma equipe de analistas e pesquisadores líder no setor e um ambiente de inteligência de segurança integrado, a Fortinet oferece a plataforma de cibersegurança mais abrangente do mercado”, afirma John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

Inovação digital e o aumento dos riscos - A inovação digital é uma força disruptiva que está transformando todos os setores e permitindo que as organizações acelerem seus negócios, reduzindo custos, melhorando a eficiência e oferecendo melhores experiências aos clientes. No entanto, esse movimento também traz riscos crescentes à segurança, à medida que as organizações lidam com uma maior superfície de ataque, ameaças mais avançadas, ecossistemas mais complexos e um cenário de conformidade regulatória em expansão. Assim, para possibilitar uma verdadeira inovação digital, uma plataforma de segurança cibernética tem que oferecer:

• Ampla visibilidade de toda a superfície de ataque digital para melhor gerenciamento dos riscos;
• Soluções integradas que reduzam a complexidade do suporte a vários produtos;
• Fluxos de trabalhos automatizados para aumentar a velocidade das operações e resposta.

Fortinet Security Fabric e a inovação digital - Para lidar com os riscos atuais e fornecer a plataforma de segurança cibernética mais abrangente do setor, permitindo assim a inovação digital, a Fortinet continua aprimorando o Fortinet Security Fabric com a versão mais recente de seu sistema operacional, o FortiOS 6.4. O Fortinet Security Fabric é o resultado de quase 20 anos de inovação, concebido desde o início para ser amplo, integrado e automatizado. Todos os elementos do Fortinet Security Fabric - dos firewalls de última geração aos pontos de acesso e switches para a solução NAC - são projetados para trabalharem juntos, enquanto também se integram a um dos maiores ecossistemas de aliança tecnológica de parceiros do setor.

O que há de novo no FortiOS 6.4 - Com a versão 6.4, o FortiOS adiciona novos recursos projetados para apoiar as metas de inovação digital das organizações nos quatro pilares principais do Fortinet Security Fabric e do laboratório FortiGuard:

• Rede orientada à segurança: protege e acelera a rede e a experiência do usuário.

- Novo orquestrador SD-WAN intuitivo e análise granular de aplicativos no Fabric Management Center para simplificar e automatizar implantações do Secure SD-WAN.
- Otimização de aplicativos SD-WAN em tempo real no FortiGate para permitir uma experiência consistente e resiliente nos aplicativos de negócios.
- Maior visibilidade da segmentação conectando diversos locatários VDOMs ao Security Fabric com o FortiGate para proteger as organizações de riscos internos.
- Secure Web Gateway expandido e casos de uso IPS para permitir melhor proteção e simplificar as operações de administração.
- Recursos aprimorados de SD-Branch com o FortiAP Controller e operação simplificada de links LTE por meio do gerenciamento integrado com o FortiExtender e portfólio ampliado do FortiAP com os modelos WiFi 6.

• Zero-trust Network Access: identifica e proteje usuários e dispositivos, dentro e fora da rede.

- Maior visibilidade do dispositivo nativo no Fortinet Security Fabric por meio da integração do FortiNAC ao Fabric Topology Map e ao FortiAnalyzer.
- Perfil aprimorado de dispositivos no FortiNAC, que inclui melhor visibilidade dos dispositivos Linux e simplificação de implementações de acesso à rede zero-trust, com recursos como detecção e segmentação automáticas de IoT para reduzir as complexidades da proteção de dispositivos IoT.
- Identificação e gerenciamento aprimorados do usuário com o FortiManager docker para FortiAnalyzer Cloud, que oferece melhorias gerais no fluxo de trabalho e SAML aprimorada no FortiAuthenticator ao lado do 2FA com o FortiToken Cloud.
- Visibilidade e gerenciamento dentro e fora da rede com telemetria do agente Fabric para dispositivos na rede e túneis VPN seguros com FortiClient, bem como acesso externo seguro com o FortiGuard Cloud para dispositivos fora da rede.

• Segurança na nuvem dinâmica: protege e controla a infraestrutura e os aplicativos na nuvem.

- Proteção mais ampla de aplicativos na nuvem com maior cobertura de segurança do Office 365 por meio de integrações com o FortiMail e o FortiCASB; novos recursos de aprendizagem profunda do FortiWeb para proteger aplicativos em constante mudança, executados de qualquer lugar. O FortiWeb pode ser implantado como um dispositivo físico e virtual, como uma oferta SaaS em nuvem pública ou privada ou como um Docker container.
- Maior eficácia na segurança da rede na nuvem por meio do suporte a casos de uso avançados de nuvem híbrida, incluindo SD-WAN para AWS Outposts e GCP Anthos, usando o FortiGate VM, e recursos de correção automática com o FortiGate VM Cloud IDS.
- Recursos aprimorados de proteção de carga de trabalho e visibilidade em várias nuvens por meio do inventário de ativos FortiCWP e fluxo de trabalho simplificado das operações de segurança.

• Operações de segurança orientadas a IA: previnem, detectam e respondem automaticamente a ameaças cibernéticas

- Adiciona um novo recurso avançado de detecção e prevenção de ameaças no terminal com novos recursos AV (NGAV) de próxima geração, complementando o fortalecimento do terminal FortiClient com NGAV baseado em machine learning, proteção de ransomware em tempo real e a capacidade de neutralizar ameaças no FortiEDR.
- Maior automação no FortiAnalyzer e FortiSIEM, bem como a orquestração completa do novo FortiSOAR, para reduzir a carga do SOC e a exposição da empresa. Enquanto o FortiAnalyzer seja a base da análise do Security Fabric e o FortiSIEM se estenda a ambientes de vários fornecedores, o FortiSOAR, em particular, adiciona a coleção automatizada mais robusta de dados e contexto adicionais para enriquecer a resposta a incidentes, gerencia casos para a coordenação e colaboração mais eficazes entre as equipes de segurança dos clientes e oferece orquestração visual do manual e resposta guiada.
- Além disso, complementa o Security Fabric com busca dinâmica de ameaças e aumento da equipe para oferecer, a times de segurança que tenham recursos limitados, o monitoramento remoto e o serviço 24x7 de resposta a incidentes da Fortinet.

• FortiGuard Labs: o Fortinet 360 Protection do FortiGuard Labs fornece um pacote completo de serviços operacionais, de suporte e segurança para permitir que os clientes implantem e se beneficiem facilmente de toda a potência do Fortinet Security Fabric e ainda é otimizado para implantações SD-WAN.

- Novos serviços no pacote Fortinet 360 Protection permitem que as organizações aproveitem a orquestração intuitiva de SD-WAN, a identificação e segmentação automatizadas de dispositivos IoT, além de otimizar as operações com o Gerenciamento de Endereço IP (IPAM) em toda o Security Fabric.
- Novos aprimoramentos no serviço de Classificação de Segurança do 360 Protection também permitem que os clientes identifiquem e corrijam proativamente as falhas de configuração, política, segurança e conformidade, além de fazer comparações com colegas do setor para avaliar a postura relativa e as estratégias de investimento.

O compromisso da Fortinet em liderar a inovação em segurança cibernética

Um dos pilares do Fortinet Security Fabric, o FortiOS é o sistema operacional de segurança mais adotado, com mais de 5,1 milhões de unidades vendidas em 2019. A Fortinet é o único líder em segurança a desenvolver e construir tecnologia SPU personalizada para oferecer o melhor desempenho e valor de custo do setor com uma classificação de computação de segurança que varia entre 3 e 47 vezes o desempenho de outras abordagens de software. Todos os dias, o FortiGuard Labs da Fortinet usa um dos sistemas de inteligência artificial e machine learning mais eficazes e comprovados do setor para processar e analisar mais de 10 bilhões de eventos, enviando inteligência de ameaças em tempo real para nossos clientes. A combinação do FortiOS, a tecnologia SPU criada especificamente e a inteligência de ameaças baseada em IA mostra o compromisso da Fortinet com a inovação e a excelência em segurança cibernética.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto