Logo
Imprimir esta página

Interlight lança a coleção de luminárias EBT voltada para áreas externas

Os produtos extra baixa tensão são mais seguros em caso de contato com o corpo

Quanto maior a intensidade da corrente elétrica que circular no corpo, maior será a sensação do choque e mais prejudiciais serão os efeitos para o organismo. Segundo o anuário estatístico de acidentes elétricos desenvolvido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade - ABRACOPEL, foram registrados 836 incidentes provocados por choque elétrico em 2018. Desses, 622 foram casos fatais. Para evitar que isso aconteça, a ABNT, órgão responsável pela normalização técnica no Brasil, criou a norma NBR-5410, que estipula condições adequadas para o funcionamento usual e seguro de instalações elétricas de baixa tensão, ou seja, até 1000V em tensão alternada e 1500V em tensão contínua.

Para acompanhar a evolução luminotécnica e oferecer proteção necessária aos consumidores, a Interlight , empresa especialista em soluções para iluminação, lança a linha EBT, que apresenta tensão elétrica até 50V e, por isso, não oferece perigo à pessoas e animais. Os novos produtos, classificados como extra baixa tensão, foram projetados para áreas externas, em que os riscos de choque são iminentes em locais com a presença de água ou umidade nas proximidades e áreas externas, como jardins e ambientes expostos a intempéries.

"Somos pioneiros nesse segmento, nosso corpo técnico desenvolveu uma linha que oferece eficiência energética aliada a alto grau de segurança. O produto é resistente às condições do tempo, além de possuir design moderno. Os itens foram projetados com 12V para assegurar que não aconteçam acidentes com choque elétrico", ressalta David Aloi, diretor de marketing da Interlight.

Confira os produtos:

Sticklight - Embutido de piso e parede

A dimensão reduzida possibilita perfeita marcação dos caminhos com a iluminação de forma discreta e eficiente.

Multifachos - Embutido de piso e parede

Oferece conforto visual atrelado ao design discreto. Possibilita opções de fachos em um único produto.

Flat+ - Projetor de piso

A linha possui excelente dissipação térmica, design clean, sem parafusos aparentes. Além de oferecer robustez, opções de fachos, antiofuscamento, intensidades e tecnologia de proteção térmica - STP - integrada.

Finco LED - Projetor de solo

Evolução da tecnologia LED no paisagismo, aliado ao design e resistência. O produto apresenta dimensão reduzida e ótima eficiência.

Pilz - Poste balizador

O produto oferece máximo conforto visual, e discrição no projeto de paisagismo. Atende aos conceitos Dark-Sky e iluminação sustentável. Apresenta sistema de amortecimento de impactos.

Poste Redondo - Poste balizador

Tradicional poste balizador com a tecnologia do LED, trazendo para o balizamento externo a eficiência e economia.

Poste Quadrado - Poste balizador

Os requisitos técnicos do poste balizador com outro design: linhas retas sem saliência e com robustez.

Pergo - Mini projetor externo

O produto permite aplicação em tetos, paredes e pisos. Alia dois pontos pivotantes de articulação tornando o foco versátil e altamente direcional. Possibilita o uso de acessórios para oferecer redução do ofuscamento ou mudança na cor da luz.

Sobre a Interlight

Fundada em 1987, genuinamente brasileira, tornou-se uma empresa especializada em oferecer soluções em iluminação técnica e arquitetural.

Instalada em Itapevi-SP, a área de 13.000m conta com fundição própria e equipamentos de última geração, garantindo alta produtividade e excelência na fabricação de seus produtos.

Em 2008, implantou a tecnologia do LED em sua linha de produção, possibilitando desenvolver artigos para um maior universo de aplicações. Certificada ISO 9001:2015, implantou o Sistema de Gestão da Qualidade, otimizando o controle e garantia dos seus processos e produtos. Em 2018, adquiriu laboratório fotométrico para ensaios de curva fotométrica, fluxo luminoso e ensaios elétricos normativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto