Logo
Imprimir esta página

Grupo Binário passa a ofertar Wi-Fi como serviço (WaaS) e aposta na modalidade como ferramenta estratégica para o time de Marketing

Solução WaaS reduz custos com infraestrutura do ambiente de TI, aumenta a produtividade e segurança da rede

O Grupo Binário, especializado em soluções de infraestrutura de redes e serviços profissionais, está disponibilizando ao mercado seu mais novo produto: o Wi-Fi as a Service (WaaS), que é um serviço contratado na modalidade de assinatura, que combina três elementos essenciais: infraestrutura (hardware), software e serviços gerenciados, permitindo às empresas um maior controle e gerenciamento sobre suas redes wireless.

De acordo com o Douglas Alvarez, diretor comercial do Grupo Binário, um dos grandes benefícios para as empresas ao contratar a solução de Wi-Fi na modalidade WaaS é o custo. “Na modalidade WaaS, a empresa elimina gastos com aquisição de máquinas, espaços físicos, gerenciamento de reparos, contratação de mão-de-obra especializada, depreciação e desvalorização de hardware e software, pois tudo é atualizado pelo fornecedor. Além disso, poderá oferecer a seus clientes a prestação de serviços (aluguel inteligente), alta disponibilidade de rede, monitoramento, suporte 24x7, segurança, exportação do Banco de Dados, tecnologias em constante atualização, gestão de links e qualidade no serviço prestado por equipe especializada.

Outro diferencial do modelo WaaS é o desenho da arquitetura de rede, que pode ser planejado de acordo com as necessidades do cliente, permitindo segmentar por perfil de usuário e acesso, como corporativo e visitante, por exemplo, incluindo aplicação de regras de autenticação e segurança. Além disso, os clientes ainda contam com reports completos, que além de poder acompanhar todos os gráficos e indicadores de desempenho, também poderão exportar essas informações em relatórios semanais ou mensais, para um melhor acompanhamento e gestão do processo.

A solução WaaS é eficiente como ferramenta estratégica de marketing, seja na elaboração de campanhas segmentadas ou programas de relacionamento ou de Fidelização de clientes. “O segmento varejista tem se beneficiado bastante com a ferramenta por permitir uma comunicação mais assertiva com seu público-alvo, pois à medida que o usuário se loga no Wi-Fi (privado ou público) é possível direcionar mensagens de acordo com suas preferências de consumo, sem contar o fato de ter acesso em tempo real à localização dentro da loja ou do estabelecimento comercial, podendo disparar informações ou promoções exclusivas do produto que esteja a sua frente naquele determinado momento”, afirma Alvarez.

O Serviço WaaS é ofertado em três tipos diferentes de plano, que variam de acordo com a área de cobertura:

Standart: área de cobertura de até 100m², oferece antena, survey preditivo, instalação em infraestrutura existente, configuração lógica, monitoramento em tempo real, suporte telefônico 24x7, suporte presencial 8x5, troubleshooting, diagnóstico e gerenciamento centralizado.

Master: área de cobertura de até 300m2, oferece três antenas, survey preditivo, instalação em infraestrutura existente, configuração lógica, monitoramento em tempo real, suporte telefônico 24x7, suporte presencial 8x5, troubleshooting, diagnóstico e gerenciamento centralizado.

Elite: área de cobertura de até 600m2, oferece seis antenas, survey preditivo, instalação em infraestrutura existente, configuração lógica, monitoramento em tempo real, suporte telefônico 24x7, suporte presencial 8x5, troubleshooting, diagnóstico e gerenciamento centralizado.

A plataforma WaaS ofertada pelo Grupo Binário foi também construída para receber e processar dados de múltiplas fontes. Por meio de APIs e SDKs, é possível integrar com diversos outros serviços, como: CRM/Email MKT – Salesforce, SAP, Microsoft Dynamics, GenCRM e outros; Câmeras – Brickstream, Pointgrey, Visuallize e Imagus; e PDV/Pagamento – Kounta, Vend, BeamWallet, AisrService, PassSlot, tornando a ferramenta altamente flexível.

Sobre o Grupo Binário

O Grupo Binário conta com mais de 20 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação. Durante sua trajetória, desenhou, implementou e suportou complexos projetos de redes IP para as principais operadoras nacionais e internacionais de telecomunicações. A empresa conta com notória expertise nos serviços de Inteligência Artificial, Cybersecurity, Mobilidade, Data Center, Big Data, Analytics e IoT, além de operações de infraestrutura como cabeamento óptico e projetos turn key.

De atuação e desempenho reconhecidos pelos diversos casos de sucesso e diversos prêmios como Melhor Parceiro de Serviços Américas, Melhor Projeto Inovador e Melhor centro de treinamento América Latina, tem como diferencial o envolvimento com seus clientes, alto nível técnico e capacitação. Tudo isso possibilita que o Grupo Binário desenvolva projetos com alta complexidade em grandes empresas, provedores e data centers. Além disso, oferece serviços gestionados de IaaS (Infrastructure as a Service), WaaS (W-Fi as a Service), assessment de redes, design de projetos turn key, entre outros, entregando soluções ponta a ponta que possibilitam que os clientes foquem naquilo que realmente importa: seu negócio.www.binarionet.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto