Logo
Imprimir esta página

Stefanini adquire startup Mozaiko e amplia ofertas para o setor varejista

Objetivo é agregar mais valor aos negócios associados à gestão de inventários para processos de supply chain, controle de ativos e inteligência operacional para reduzir custos e ampliar receitas

A Stefanini , referência em soluções digitais, anuncia investimento na Mozaiko, startup de analytics que integra dados em tempo real e utiliza inteligência artificial para simplificar processos do varejo, como controle de estoques e custos, ganho de eficiência e melhoria da experiência do cliente. Com essa movimentação, a Stefanini expande sua expertise no setor e amplia sua oferta de softwares para realizar missões críticas para toda a cadeia de suprimentos do segmento varejista, operadores logísticos e indústria.

A grande novidade com esse novo negócio é promover a conexão entre o mundo físico e digital, auxiliando as empresas do varejo em sua movimentada operação de estoque. A Mozaiko provê solução de ponta a ponta, incluindo o software de analytics, equipamento e etiquetas de RFID (identificação por radiofrequência), que podem ser implementados ao longo da cadeia de supply chain, da fábrica à loja. Uma das aplicações nas lojas é dentro do provador de roupas, tornando-o inteligente e permitindo que o cliente, por meio de um simples toque no painel touch screen, solicite que o atendente da loja leve a peça desejada, além de oferecer sugestões complementares de outras confecções ou produtos, de acordo com o estilo do consumidor. Tudo isso, sem sair da cabine.

Entre os clientes que já realizaram experiências com os provadores inteligentes da Mozaiko estão a Hering e a marca Loft Life Style, do Grupo Via Veneto.

Facilmente integrada a diversos tipos de ERP, AWS e outros sistemas, a tecnologia dos equipamentos de primeira linha e toda a inteligência artificial da Mozaiko se unem ao amplo portfólio de soluções digitais da multinacional brasileira para atender ao amplo setor de varejo e outros segmentos.

"Estamos muito confiantes nesse novo investimento, uma vez que as soluções da Mozaiko poderão agregar mais valor ao negócio de nossos clientes, em processos associados à gestão de inventários para supply chain, controle de ativos, integração de processos, inteligência operacional, redução de custos e ampliação de receitas", destaca Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios e responsável pela Stefanini Ventures, que reúne várias soluções digitais do Grupo.

Para George Millard, CEO da Mozaiko, trata-se de uma excelente parceria. "É uma forma de dar ainda mais impulso para esse mercado em ebulição - dentro e fora do Brasil -, que precisa levar ao consumidor as evoluções que auxiliam na experiência de todos os envolvidos", explica.

A chegada da Mozaiko reforça o investimento da Stefanini na construção de um ecossistema digital robusto, a partir de parcerias e aquisições de várias empresas para integrar a Stefanini Ventures. No ano passado, a receita do Grupo Stefanini oriunda das ofertas digitais cresceu 35%, sendo que a Stefanini Ventures teve uma grande representatividade no resultado. "Nos últimos quatro anos, as ventures tiveram um crescimento equivalente a 9 vezes do faturamento inicial, sendo que a expectativa é atingir 20 vezes em seis anos, ou seja, até o final de 2021", complementa Guilherme Stefanini.

Sobre a Mozaiko

Startup brasileira de analytics para inteligência e gestão de movimentação de bens na cadeia de supply chain para varejo, indústria e bens de consumo. Está presente nas principais regiões brasileiras, na América Latina e nos Estados Unidos. Num mercado em constante transformação, a empresa oferece soluções que ajudam a automatizar processos e transformar dados em resultados.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto