Logo
Imprimir esta página

Análise sistemática ganha espaço no mercado financeiro brasileiro

Adotada pelo mercado americano e também europeu, a associação de modelos matemáticos e tecnologia gera fundos mais diversificados, com desempenho mais consistente e equilibrado. Especialistas vêm a Goiânia para apresentar essa metodologia que também está sendo agregada à cultura dos investidores brasileiros

Mercado consolidado nos EUA, existente há mais de 220 anos, o investimento em renda variável é a escolha de mais da metade da população norte-americana. Com tanta experiência, os americanos desenvolveram estratégias e métodos para explorar este mercado, usando inclusive modelos sistemáticos e tecnologia para identificar as melhores oportunidades de ações. Enquanto isso, no Brasil, apenas 0,5% da população tem o hábito de investir, seguindo dado da Bolsa de Valores (B3) e absorvendo a experiência de quem está mais à frente.

Considerada uma das pioneiras na introdução dessa metodologia ao contexto brasileiro, a Constância Investimentos estará em Goiânia no próximo dia 12 de fevereiro, a partir das 17h na Vertente Invest, localizada no Jardim Goiás. Após a apresentação, interessados poderão participar de um Happy Hour com os especialistas.

A convite da Vertente Invest, Luiz Fernandes, Diretor de Relações com Investidores, e Daniel Longo Abramovay, responsável pelas relações com investidores, da Constância, apresentarão a grupo de investidores, a estratégia criada por Benajmim Graham há mais de 80 anos. De forma simplificada, Graham descobriu que era possível obter retornos excepcionais adotando uma estratégia de investimentos que consiste em comprar ações consideradas baratas por certas métricas (os fatores de risco, no caso da Constância, Valor, Qualidade, Técnico, Baixo Risco e Crescimento).

Com muito conhecimento sobre a metodologia e investimento maciço em capacidade computacional, a Constância analisa mais de 60 indicadores em tempo real de cerca de duas centenas de empresas listadas em Bolsa, abrangendo 15 anos de dados históricos organizados numa base de dados proprietária. A partir dos números extraídos, faz alocações em aproximadamente uma centena de empresas para formar um de seus principais fundos, o Constância Fundamento FIA. A metodologia também embasa outros produtos como fundos de ações exclusivo, multimercado e um produto de previdência que deve ser criado em breve.

"A análise sistemática nos permite construir um fundo mais equilibrado e consistente, realmente diversificado, diferente do que se encontra no mercado e do próprio Ibovespa, que é muito concentrado", relata Cassiano Leme, CEO da Constância Investimentos.

Marcelo Estrela, o agente autônomo de investimento da Vertente Invest, explica que o processo de gestão típico de ações no Brasil envolve a construção de uma carteira composta de 10 a 20 investimentos diferentes. Enquanto isso, para se ter uma ideia, a carteira do Constância Fundamento FIA, por exemplo, tem mais de 100 ações. “Esse modelo de negócios é uma inovação, pois eles usam uma metodologia de investimento sistemática. O que permite uma solução distinta à questão da construção da carteira, partindo de uma construção bem mais diversificada”, explica ele, que será um dos anfitriões do evento.

Para difundir ainda mais o mercado de investimentos na bolsa, a Vertente Invest passará a realizar encontros com especialistas do mercado financeiro. “Com a explosão das plataformas de investimentos, muitas pessoas têm procurado investir mesmo sem assessoria, o que não é aconselhável, uma vez que nem sempre é oferecido as melhores oportunidades de investimentos. Por isso, faremos essas reuniões para as pessoas possam compreender a dinâmica na hora de aplicar o dinheiro ”, ressalta Marcelo Estrela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto