Logo
Imprimir esta página

Interconexão torna experiência dos gamers no Brasil equivalente à dos países asiáticos

Solução da Zenlayer para empresa de games contou com os recursos da Plataforma Equinix e permitiu reduzir o lag dos jogadores em 15%; em seis meses, base de clientes da empresa de games no Brasil cresceu 60%

A Zenlayer foi escolhida por uma empresa asiática de games online para desenvolver uma solução completa e personalizada permitindo aos gamers brasileiros usufruírem do mesmo serviço de baixa latência dos jogadores internacionais, e, para isso, contou com a expertise da Equinix, empresa global de interconexão e data center.

A empresa de games, que está em expansão no Brasil, encontrou o desafio de proporcionar aos jogadores locais a mesma qualidade do serviço oferecido em mercados como Hong Kong, Singapura e Coreia do Sul. Isso porque as mudanças de latência são extremamente importantes para os gamers, pois uma fração de segundo pode significar a diferença entre a vitória e a derrota. Se as ações do oponente forem registradas mais rapidamente pelo servidor, ele terá uma vantagem no jogo. Desta forma, ser capaz de oferecer o mesmo serviço de baixa latência em todo o mundo é crucial para qualquer empresa global de games.

“Para que os jogos sejam bem-sucedidos, eles precisam performar bem. A latência não pode ser alta. Há tantas opções, que as pessoas podem desistir e fazer outra atividade se o jogo não apresentar a performance esperada", explica Lawrence Lee, VP de Parcerias e Alianças da Zenlayer.

Ao adotar as soluções da Zenlayer e da Equinix, a empresa de games conseguiu reduzir em 15% a latência dos jogos online e aumentar em 33% a satisfação dos seus clientes. Além disso, a base de clientes desta empresa no Brasil registrou um crescimento de 60% de usuários nos seis meses seguintes.

Entre as estratégias utilizadas para se chegar a estes resultados está a Plataforma Equinix, que permite uma interconexão direta e segura entre os jogadores, as diferentes regiões em que o serviço está baseado, cloud e dados, proporcionando a mesma experiência aos usuários independentemente do local em que estejam. Para isso, foram implementados 250 servidores no data center da Equinix de São Paulo (chamado IBX – International Business Exchange), um IP para tráfego local com recursos expansíveis, e conexões dedicadas com Miami, Los Angeles, Hong Kong e Singapura via backbone privado global da Zenlayer. O cliente conta ainda com o Equinix IX, plataforma que permite a troca de dados de maneira fácil e eficaz entre os principais geradores de tráfego da internet, para estabelecer uma conexão direta ao ix.br (ponto de troca de tráfego brasileiro).

“A solução proporcionou uma conexão direta com todos os provedores de serviço de Internet (ISPs) no Brasil, reduzindo a latência e a instabilidade, e ao mesmo tempo aumentando o desempenho e a confiabilidade”, completa Eduardo Carvalho, Presidente da Equinix no Brasil.

Por meio dessas soluções, a Zenlayer pôde oferecer ao cliente um serviço de qualidade global com melhor custo e maior escalabilidade. Cada equipamento usado possui pelo menos um backup redundante e caminhos duplos para acesso em caso de interrupção. Os servidores são mantidos em reserva para "hot backup" no caso de um dos servidores do cliente precisar ser substituído imediatamente sem sacrificar a velocidade e o poder de processamento. Ainda são fornecidos Uplinks duplos para várias operadoras.

Resultados em números:

400 servidores bare metal instalados
250 servidores personalizados implantados em 1 semana
10% servidores sobressalentes em reserva
25 de largura de banda máxima diária - Gbps
15% queda na latência
33% aumento de satisfação do cliente
25% redução de custos

Sobre a Equinix

A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) conecta as principais empresas do mundo a seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Presente em 52 mercados nos cinco continentes, a Equinix promove um local seguro onde empresas podem se reunir e encontrar novas oportunidades e obter crescimento em suas estratégias de negócios, TI e cloud. www.equinix.com.br.

Sobre a Zenlayer

A Zenlayer oferece serviços de edge cloud para empresas que buscam aprimorar a experiência digital de seus clientes ao redor do mundo. Com ênfase em baixa latência e confiabilidade garantida, os servidores bare metal, cloud networking, SD-WAN, aceleração de aplicativos e serviços gerenciados de data center da Zenlayer estão espalhados por mais de 150 pontos de acesso instantâneo a mercados estabelecidos e emergentes em seis continentes, incluindo Índia, China, Brasil, África Ocidental e Indonésia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto