Logo
Imprimir esta página

De Inteligência Artificial a Bioconservante: as soluções inovadoras para o B.Lab, primeiro programa de aceleração da Bauducco

Quatro startups foram selecionadas pela empresa, em parceria com a Liga Ventures, para desenvolver projetos inéditos para diferentes áreas da empresa, de Supply Chain a Trade Marketing e Varejo

Em 2020, a Bauducco, marca do Grupo Pandurata, dá início à fase de aceleração de startups selecionadas no programa B.Lab para desenvolverem soluções aos desafios da companhia. Após o processo seletivo com mais de 360 startups, as escolhidas apresentaram suas ideias no Pitch Day realizado no fim do ano passado.

Neste ano, as quatro finalistas dão início à elaboração de projetos-piloto, além de contarem com um programa de mentoria com participação de executivos da companhia e suporte da Liga Ventures, aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações.

“Foi um dia para a celebração de boas ideias que fazem parte de um forte movimento de inovação da companhia. A partir de fevereiro, vamos desenvolver projetos-pilotos para quatro diferentes áreas da empresa”, diz Luis Gomes, Gerente de Consumer Market Insights da Bauducco.

As startups Bio Linker, PixForce, Novidá e Involves são as finalistas e terão quatro meses de imersão, com a oportunidade de serem parceiras e proporem inovações a uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

CONFIRA A LISTA DAS STARTUPS SELECIONADAS PELA BAUDUCCO:

Biolinker: foco na ciência dos alimentos

Qualidade e inovação são pilares fundamentais para a Bauducco. Nas startups escolhidas para o B.Lab o pensamento no produto final não poderia ficar de fora. A Biolinker se propõe a desenvolver bioconservantes que auxiliam na preservação dos alimentos de forma mais natural.

Essa startup foi fundada em 2018, em São Paulo. Mesmo com pouco tempo de vida, já conseguiu se colocar na lista das “Top 500” startups do mundo no segmento de deep technology (Hello Tomorrow – organização internacional que incentiva startups de tecnologia).

Pix Force: de olho na produção

A eficiência e a qualidade durante o processo produtivo também são preocupações constantes que motivam a Bauducco a buscar novas tecnologias para o setor industrial.

A PixForce, fundada em 2015, em Porto Alegre, foi escolhida por sua tecnologia que une Inteligência Artificial (IA) com Visão Computacional. Com ela, é possível, por exemplo, garantir a qualidade dos produtos ao longo da linha de produção.

Por dois anos consecutivos, a PixForce foi eleita a startup número 1 em visão computacional pelo ranking da 100 Open Startups, plataforma de negócios que une grandes empresas e startups. 

Involves: tecnologia no ponto de venda

Depois que o produto sai da fábrica, ele segue para o ponto de venda (PDV). Um correto sortimento, exposição na gôndola, preço e diversas outras questões influenciam a performance de vendas.

Nessa área, entra a Involves, startup de Florianópolis fundada há dez anos, que está desenvolvendo uma tecnologia específica para o PDV, que busca a aplicação de Inteligência Artificial em fotos de gôndolas de supermercado, para auxiliar na geração de insights e oportunidades.

Segundo Luis Gomes, Gerente de Consumer Market Insights, se essa tecnologia se mostrar escalável, poderá representar um grande avanço na forma como a Bauducco gerencia o seu PDV.

Novidá: foco na eficiência e gestão de pessoas dentro do processo produtivo

No coração de todo o processo produtivo, que vai da fabricação ao PDV, está a gestão de processos operacionais e de pessoas.

Nesse campo, a Novidá pode trazer ideias exclusivas para a Bauducco. Com o uso de AI e tracking de precisão, a startup paulistana, com três anos de vida, ajuda a realizar a gestão de equipes em tempo real. 

A solução da empresa pode ser aplicada no chão de fábrica, em operação logística, no setor de facilities e onde for necessário entender a movimentação de pessoas e equipamentos em suas atividades diárias.

Sobre a Bauducco

Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers, cookies; além disso, é a maior produtora de panetones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 180 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Informações aos consumidores: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

Sobre a Liga Ventures

Criada em 2015, a Liga Ventures é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como BNDES, GPA, Brink's, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, Webmotors, Sascar, Cateno, Saint-Gobain, Unilever, Cartão ELO, Ticket Log e Vedacit. Além disso, possui mais de 11 mil startups em seu banco de dados. Em 2017, foram realizadas mais de três mil inscrições nos programas de aceleração, em que a Liga é a responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento no dia a dia com os empreendedores. A Liga também já acelerou mais de 100 startups em seus ciclos de aceleração e criou estudos inéditos por meio do projeto Liga Insights, apontando startups que estão inovando nos setores de AutoTech, Retail, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT, Real Estate, Eleições (2018) e Martechs.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto