Logo
Imprimir esta página

Check Point acelera a segurança das redes para prevenir e bloquear os ataques mais avançados antes que haja uma disrupção dos negócios

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, lançou a suíte Fast Track Network Security com soluções provendo maior proteção, escalabilidade e implementação e controles simples para empresas, desde filiais até centros de dados corporativos.

De acordo com o estudo 2019 IBM Cost of a Data Breach, o ciclo de vida de um ataque malicioso desde a brecha até à ativação é em média de 314 dias, e uma média de custo para as organizações de US$3,9 milhões. A suíte Check Point Fast Track Network Security endereça diretamente os três maiores desafios de segurança que as empresas enfrentam atualmente: falta de um conjunto de tecnologias de segurança para proteger contra ciberataques avançados de quinta geração (Gen V); incapacidade de escalar rapidamente uma solução de segurança mediante as necessidades do negócio; e processos de gestão de segurança desconexos e complexos.

“As brechas de segurança continuam a impactar as empresas em todo o mundo a uma taxa alarmante. O custo de uma brecha continua aumentando, enquanto os atacantes se tornam mais eficientes, causando maiores danos num espaço de tempo menor. Os negócios necessitam soluções de cibersegurança ágeis que ativamente previnem falhas que possam provocar disrupção”, afirma John Grady, analista sênior principal da área Enterprise Strategy Group (ESG). “A Check Point continua inovando por meio da prevenção de ameaças e performance para disponibilizar escalabilidade, permitindo às empresas manterem-se atualizadas e preparadas contra os ataques enquanto respondem às necessidades de mudança naturais de cada negócio.”

A Fast Track Network Security apresenta cinco novos gateways Check Point Quantum Security Gateways™ para escritórios, filiais até médias empresas, e um gateway desenhado para ações Maestro Hyperscale para grandes empresas e data centers. Todos os gateways incluem as tecnologias Check Point ThreatCloud e SandBlast™ Zero-Day Protection. A nova suíte começa com o gateway 3600 para escritórios filiais e estende-se até o gateway 16000 Turbo Hyperscale para data centers. Todas as soluções da Fast Track Network Security incluem a última versão do software de segurança unificado Check Point R80, o R80.40 que tem mais de 100 novas funcionalidades para ampliar a proteção, processos de difusão e melhoria de produtividade.

“O princípio por trás da suíte Fast Track Network Security é simples. Este permite às empresas implementar funcionalidades de prevenção líderes da indústria em todos os pontos da sua infraestrutura, e escalar a segurança quase infinitamente de acordo com as mudanças necessárias de cada negócio. Também acelera dramaticamente a eficiência das operações de segurança das empresas”, revela Itai Greenberg, vice-presidente de produto de gerenciamento e marketing de produto da Check Point. “Isto proporciona às empresas prevenir e bloquear os ataques mais avançados, antes que haja disrupção dos negócios.”

Melhor performace e eficiência energética com os novos gateways

A nova linha de gateways Fast Track Network Security disponibiliza duas vezes mais desempenho e metade do consumo energético dos appliances concorrentes de mercado. A suíte inclui:
• 3600 Quantum Security Gateway para filiais, oferece até 1500Mbps de performance de ameaças
• 6200 Quantum Security Gateway para pequenas empresas, até 2500Mbps
• 6600 e 6900 Quantum Security Gateways para médias empresas, até 7.6 Gbps
• 16000 Quantum Turbo Hyperscale Gateways para grandes empresas até 17.6 Gbps

Todos os gateways disponibilizam uma pontuação de bloqueio de 100% para prevenção de malware para e-mail e web, exploração de resistência e taxa de captação pós-infecção, como foi visto no mais recente Grupo de Testes da NSS Labs Breach Prevention Systems (BPS). Também se destaca a inspeção rápida de tráfego SSL-encriptado para o máximo de segurança e estar pronto para o Hyperscale, capaz de escalar até 1.6 Tera-bps de performance de prevenção de ameaças. Os appliances estão também equipados com um armazenamento SSD corporativo e processamento de disponibilização rápida com a otimização de utilização de CPU baseada em tecnologia dinâmica de balanceamento de trabalhos.

R80.40 simplifica e automatiza a segurança

O R80 é o mais avançado software de gestão de segurança para data centers, cloud, mobile, endpoints e IoT, e de prevenção de ameaças avançado do mercado. A mais recente versão do software R80.40 tem mais de 100 novas funcionalidades, incluindo a capacidade de implementação zero-touch que permite aos novos appliances de segurança poder serem instalados e operarem em menos de cinco minutos, além de suportar o Check Point IoT Security que automatiza políticas de segurança para dispositivos IoT.

Ao consolidar todos os aspetos dos ambientes de segurança corporativos de forma única, o R80 dá às empresas uma visibilidade completa de todos os aspetos de segurança em toda a rede através de um dashboard visual customizável, realizando a gestão de ambientes mais complexos de forma simples e de forma eficiente através de um browser.

A combinação da Fast Track Network Security com os mais recentes Quantum Security Gateways™, a tecnologia Maestro Hyperscale e as inovações do software R80.40 proporcionarão aos clientes da Check Point Software uma via rápida para criar uma rede de segurança Hyperscale com níveis de performance de prevenção de ameaças de tera-bit, enquanto acelera e simplifica a gestão de todos os processos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto