Logo
Imprimir esta página

Pacto Global da ONU lança iniciativa de incentivo à ação empresarial pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Em parceria com Accenture e SAP, o projeto fornece uma abordagem orientada a resultados e alinhada às necessidades das empresas que visam se tornar sustentáveis

O Pacto Global das Nações Unidas lançou hoje a Ambição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG Ambition, no original) - uma iniciativa de impacto global em parceria com Accenture e SAP que visa desafiar e apoiar as empresas a integrar os ODS aos seus negócios.

"A comunidade empresarial não está se movendo na velocidade ou na escala necessária para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os objetivos não se tornarão realidade sem maior ambição e uma integração mais profunda entre as empresas em todo o mundo. Esperamos que a iniciativa estabeleça um novo padrão para a comunidade empresarial, que seja mais ousado e mais estratégico nos esforços para alcançar a realidade que queremos", avalia Lise Kingo, CEO e diretora executiva do Pacto Global da ONU.

A Ambição para os ODS foi apresentada pelo secretário-geral da ONU, Antonio Guterres - presidente do Conselho do Pacto Global das Nações Unidas - em Davos durante o Fórum Econômico Mundial. Apoiada pela SAP e pela Accenture, a iniciativa fornecerá às organizações uma estrutura de gerenciamento para integração da sustentabilidade e dos princípios dos ODS em suas operações de negócios para medir e acompanhar seu desempenho.

"A SAP compartilha uma visão comum com o Pacto Global da ONU e com a Accenture para mobilizar a indústria em torno da Ambição para os ODS e, assim, aumentar o impacto dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", afirma Jennifer Morgan, co-CEO da SAP. "Ao inspirar ecossistemas globais e reunir nossas áreas de especialização, podemos capacitar empresas de todo o mundo para usar a 'tecnologia para o bem' e fornecer as ferramentas necessárias para acelerar a consecução da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável".

De acordo com pesquisa recente da Accenture com o Pacto Global da ONU, apenas 21% dos CEOs acreditam que os negócios estão desempenhando um papel crítico na contribuição para os ODS.

"É hora de aumentar o comprometimento e a ação, e a Ambição para os ODS é uma resposta prática e inovadora a este chamado oportuno e urgente", reitera Julie Sweet, CEO global da Accenture. "Estamos orgulhosos de estar ao lado da ONU e da SAP como parceiros no desenvolvimento do enorme potencial de inovação e disrupção para ajudar a lidar e solucionar questões críticas com agilidade e dimensão global".

As redes ligadas ao Pacto Global da ONU, localizadas em mais de 60 países, devem liderar a implementação da iniciativa. A Ambição para os ODS visa envolver mais de 1.000 empresas de todos os setores em mais de 40 países para concentrar seus esforços pela sustentabilidade em estratégias de alto impacto nos modelos de negócios.

Sobre o Pacto Global das Nações Unidas

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. Hoje, tem mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, em 160 países. A Rede brasileira é a terceira maior do mundo, com mais de 800 integrantes, entre empresas, organizações empresariais e representantes do governo. No país são conduzidas mais de 30 iniciativas nas áreas de Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Combate à Corrupção, Comunicação e Engajamento e ODS (alinhamento das estratégias de negócios à agenda global de sustentabilidade). Para mais informações, siga @globalcompact e visite unglobalcompact.org/ sdgambition .

Sobre a SAP

Como a empresa da experiência propulsionada pela empresa inteligente, a SAP é a líder de mercado em software de aplicação empresarial, ajudando empresas de todos os tamanhos, em todos os setores, a operar em suas melhores condições: 77% das receitas de transações do mundo passam por um sistema SAP®. Nossa aprendizagem de máquina, Internet das Coisas (IoT) e tecnologias avançadas de analítica ajudam a transformar as empresas dos clientes em empresas inteligentes. A SAP ajuda a dar às pessoas e organizações percepções empresariais profundas e promove a colaboração que as ajuda a permanecer à frente da concorrência. Nós simplificamos a tecnologia para as empresas, de forma que elas possam utilizar nosso software da maneira que quiserem - sem contratempo. Nossa suíte ponta a ponta de aplicativos e serviços capacitam mais de 437.000 empresas e clientes públicos para operar de forma lucrativa, se adaptar continuamente e causar um impacto. Com uma rede global de clientes, parceiros, empregados e líderes com ideias inovadoras (thought leaders), a SAP ajuda o mundo a operar melhor e aprimora as vidas das pessoas. Para obter mais informações, visite http://www.sap.com.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas - e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo - a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 505 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto