Logo
Imprimir esta página

Sophos lança versão do Intercept X para dispositivos móveis acompanhado de novo estudo sobre fleeceware nas lojas de aplicativos

Sophos lança versão do Intercept X para dispositivos móveis acompanhado de novo estudo sobre fleeceware nas lojas de aplicativos

A Sophos (LSE: SOPH), líder global em cibersegurança da próxima geração, lançou o Sophos Intercept X para Mobile com novas capacidades de segurança para dispositivos com Chrome OS e defesa contra ameaças móveis aprimorada para Android e iOS.

A Sophos também publicou a pesquisa "Aplicativos Fleeceware Persistem na Play Store", que detalha novas descobertas sobre aplicativos fleeceware que cobram valores altos de usuários desavisados por funcionalidades amplamente disponíveis em outros aplicativos de baixo custo ou gratuitos. Descobertos pela primeira vez na Google Play em setembro de 2019 pela SophosLabs, fleecewares continuam sendo um problema com mais de 20 aplicativos recém descobertos totalizando quase 600 milhões de instalações reportadas pelo Google.

"Fleeceware e outros desenvolvedores de aplicativos sem escrúpulos estão seguindo uma linha tênue para evitar quebrar as duras regras das lojas de aplicativos. Este comportamento sorrateiro não é ético, mas também não é ilegal", disse Dan Schiappa, chief product officer da Sophos. "Possivelmente mais preocupante são os cibercriminosos que estão cada vez mais mirando dispositivos móveis como alvo de ataques para ganho financeiro ou como formas fáceis de se conectarem a redes corporativas. Nenhum dispositivo móvel está imune e os invasores estão contando com aparelhos desprotegidos ou desatualizados para serem vítimas de seus ataques. O Intercept X para Mobile protege usuários de aplicações perigosas e conteúdo malicioso, além de deixar os dados de negócios nos dispositivos móveis ainda mais seguros."

Utilizando a mesma tecnologia antimalware de aprendizagem profunda que o Intercept X para Windows, macOS e servidores, o Intercept X para Mobile protege usuários, seus dispositivos e seus dados das ameaças móveis conhecidas e mesmo as nunca antes vistas. A interface foi remodelada para simplificar o gerenciamento de segurança e ajuda a acessibilidade para usuários com necessidades especiais:

- Segurança do Dispositivo: Intercept X para Mobile continuamente monitora e alerta usuários e administradores de TI sobre sinais de possíveis comprometimentos para que possam resolver rápida e imediatamente os problemas, bem como revogar acesso a recursos corporativos
- Segurança de Rede: Intercept X para Mobile monitora conexões de rede em busca de atividades suspeitas em tempo real, avisando usuários e administradores de TI de possíveis ataques MittM (Man-in-the-Middle). Filtragem da web e checagem de URLs também param acessos a conhecidos sites maliciosos, protegendo usuários de conteúdos inadequados, enquanto a detecção de phishing por SMS encontra URLs maliciosas.
- Segurança de Aplicações: Intercept X para Mobile detecta aplicações suspeitas e maliciosas instaladas nos dispositivos, protegendo contra malwares, ransomwares e apps potencialmente indesejáveis como fleeceware. A integração com soluções UEM (Unified Endpoint Management) como Sophos Mobile e Microsoft Intune permitem que administradores construam políticas de acesso condicional, restringindo o acesso a aplicações, dados e recursos corporativos quando ameaças são detectadas.
- Segurança em Chromebooks: A nova extensão de Segurança para Chromebooks protege usuários do Chrome OS de conteúdos de web indesejáveis ou maliciosos, possibilita a criação de white e black lists de aplicativos, além de permitir que administradores de TI reportem sobre status e configuração de dispositivos.

"Existe um falso entendimento de que organizações não têm o direito de proteger dispositivos de propriedade dos funcionários, mas isso está longe de ser verdade. Nenhum dispositivo está fora de limites para os invasores, e se deixados desprotegidos, os dispositivos móveis apresentam um risco significante", disse Scott Larson, dono da Technology By Design. "O Intercept X para Mobile oferece a melhor proteção em sua categoria para defender dispositivos pessoais e fornecidos pela empresa no cenário atual de rápida evolução das ameaças. É uma solução indispensável e não intrusiva que fortalece as defesas de qualquer organização e permite que fornecedores líderes de serviços como a Technology By Design proteja os consumidores das mais avançadas e sofisticadas ameaças."

O Intercept X para Mobile é facilmente gerenciado na plataforma baseada na nuvem Sophos Central, ao lado de todo o portfólio de soluções de cibersegurança da próxima geração da Sophos. A abordagem única de Segurança Sincronizada da Sophos possibilita que estas soluções trabalhem juntas, em tempo real, para compartilhar informações e reagir à ameaças.

"O Intercept X para Mobile é a melhor forma de consolidar múltiplas plataformas de gerenciamento de terminais para obter políticas consistentes, segurança compreensiva e permitir que usuários sejam produtivos em seus dispositivos preferidos", disse Phil Hochmuth, vice presidente do programa IDC. "Ele entrega a melhor proteção e desempenho em sua classe, promovendo economia de tempo e esforço no gerenciamento e proteção de terminais tradicionais ou móveis."

Uma Líder no IDC MarketScape: Worldwide Enterprise Mobility Management Software for Small and Medium-Sized Businesses 2019–2020 Vendor Assessment, a Sophos fornece "uma fonte centralizada para compra e suporte, bem como unificação de todos os aspectos de segurança e gerenciamento de dispositivos, incluindo antivírus para terminais em PCs e segurança EMM/UEM e MTM em smartphones", segundo o relatório. "A Sophos tem a habilidade de sincronizar políticas e proteção de segurança web em todos os ambientes de trabalho do funcionário, do móvel (iOS/Android) aos PCs (Windows, Mac e Chrome OS), com políticas para monitorar usuários em navegadores de todas estas plataformas."

O Sophos Intercept X para Mobile já está disponível como uma licença stand-alone ou em conjunto com o novo Sophos Mobile 9.5 UEM para capacidades adicionais de gerenciamento de terminais, fornecendo uma plataforma UEM segura e completa com solução de defesa à ameaças móveis integrada. Para uso individual, o Intercept X para Mobile está disponível gratuitamente na Apple App Store e Google Play.

Sobre a Sophos

Como líder mundial em cibersegurança de próxima geração, a Sophos protege, das ameaças cibernéticas mais avançadas de hoje, aproximadamente 400.000 organizações de todos os tamanhos, em mais de 150 países. Desenvolvidas pelo SophosLabs - uma equipe global de inteligência de ameaças e ciência de dados - as soluções nativas de nuvem e aprimoradas por IA da Sophos protegem terminais (laptops, servidores e dispositivos móveis) e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas em evolução, incluindo violações automatizadas e de adversários ativos, ransomware, malware, explorações, extração de dados, phishing e muito mais. A plataforma premiada baseada em nuvem, Sophos Central, integra todo o portfólio de produtos de primeira linha da Sophos, da solução Intercept X endpoint até a XG Firewall, em um único sistema chamado Segurança Sincronizada. Os produtos da Sophos estão disponíveis exclusivamente através de um canal global, com mais de 47.000 parceiros e provedores de serviços gerenciados (MSPs). A Sophos também disponibiliza inovadoras tecnologias comerciais aos clientes via Sophos Home. A empresa tem sede em Oxford, Reino Unido, e é negociada publicamente na Bolsa de Londres sob o símbolo "SOPH". Mais informações disponíveis em www.sophos.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto