Logo
Imprimir esta página

App do Serpro elimina listas de presença em papel

Aplicativo está disponível gratuitamente e facilita registros de presença em eventos, cursos e seminários

Reuniões, palestras, cursos, oficinas, apresentações: todo mundo já participou de uma atividade como essas, mas poucos sabem como dá trabalho organizar e gerenciar eventos assim. Foi pensando em tornar um pouco mais fácil a vida de quem lida com isso que o Serpro idealizou, desenvolveu e disponibilizou o app "Check-in Serpro".

"Nossa proposta inicial era ajudar os gestores públicos com uma solução para acompanhamento de presença em reuniões de trabalho e, de quebra, reduzir o uso de papel. A ideia foi adiante e incorporou funcionalidades adicionais. Por fim, tomamos a decisão de oferecer o aplicativo gratuitamente para qualquer interessado, já que ele possui recursos úteis não só para o governo, mas pra qualquer cidadão", destaca Diego Ribeiro, superintendente de Digitalização do Governo no Serpro.

Funciona assim

Imagem de um celular fazendo a leitura de um QR Code

Não importa se é uma reunião com os funcionários do seu departamento ou uma palestra para um grande público: para o controle de presença, você baixa o "Check-in Serpro" em seu dispositivo móvel e insere as informações do evento no aplicativo. A solução vai fazer o registro e gerar um QR code específico.

No dia da reunião ou palestra, os participantes vão registrar a participação fazendo a leitura desse QR code em seus celulares. E a confirmação é feita mesmo se a pessoa não possuir o app instalado, já que nesse caso o QR code abre uma página responsiva onde a "assinatura" é feita a partir de autenticação via Gov.br, Google, Facebook ou iCloud.

Além disso, o participante pode, se desejar, compartilhar o seu 'cartão de visita' (informações de contato) com o organizador, facilitando o diálogo e a promoção de encontros e ações futuras.

O aplicativo já está sendo usado com sucesso pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério da Educação. "Há um mês utilizamos o Check-in para controlar as reuniões aqui na Diretoria, eliminando o uso de listas de presença impressas. A solução é simples, intuitiva e tem ajudado muito nessa tarefa. Agora vamos começar os testes para utilizar o app também na Secretaria Executiva do ministério", informa Daniel Rogério, diretor de TI do MEC.

Como baixar

O app "Checkin Serpro" está disponível nas lojas de aplicativos Google Play e AppStore. Baixe, experimente e troque as jurássicas listas de presença em papel por uma solução que além de facilitar a gestão e o arquivamento dessas informações, pode incrementar a comunicação com o seu público.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto