Logo
Imprimir esta página

Panasonic apresenta óculos VR HDR, as menores e mais leves filmadoras 4K para transmissão ao vivo e mais novidades

Panasonic apresenta óculos VR HDR, as menores e mais leves filmadoras 4K para transmissão ao vivo e mais novidades

A Panasonic, marca japonesa líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas, anunciou recentemente na CES, maior evento de tecnologia do mundo, as expectativas para o futuro tecnológico, além de novos produtos para o mercado. Confira abaixo os principais destaques:

Óculos de realidade virtual:

A marca japonesa inova com os seus primeiros óculos High Dynamic Range (HDR) de realidade virtual (VR) com capacidade de ultra alta definição (UHD), que garantem ao usuário a melhor experiência imersiva com processamento de imagem HDR da Panasonic e tecnologia óptica. A novidade chega com uma série de novos serviços, inclusive para visualização de esportes e de experiências virtuais interativas. Com design elegante, os óculos permitem um ajuste confortável.

Filmadoras profissionais:

Outra novidade são os três modelos de filmadoras profissionais preparadas para fazer streaming ao vivo de vídeo em 4K 60p sem a necessidade de equipamento adicional. Batizadas de HC-X1500, HC-X2000 e AC-CX10, são as menores e mais leves câmeras da indústria com um ângulo grande de 25MM, sistema de lentes de quatro unidades e zoom óptico 24X. Os novos modelos ainda possuem interface Wi-Fi para fazer transmissões ao vivo para as redes sociais, como o Facebook e YouTube.

Fones de ouvido:

A empresa também apresenta os fones de ouvido RZ-S500W e RZ-S300W, além dos fones EAH-AZ70W da Technics, sua submarca de áudio profissional. Os fones RZ-S500W e EAH-AZ70W chegam com a tecnologia Dual Hybrid Noise Canceling que, combinados com os métodos de feedforward (FF) e feedback (FB) alcançam de forma excelente o desempenho de cancelamento de ruído híbrido, líder no mercado. Os acessórios possuem microfone MEMS (MicroElectroMechanical Systems) interno, são resistentes a respingos, possuem design compacto e conectividade estável, o que garantem um ambiente imersivo com som ininterrupto e excelente qualidade de voz durante chamadas. Além disso, por meio dos aplicativos Panasonic Audio Connect e Technics Audio Connect, o usuário consegue ajustar o cancelamento de ruído e os níveis externos de captura de som, configurar os modos de som preferidos, verificar os níveis de bateria e também localizá-los, caso necessário.

Cadeira de rodas autônoma:

Em Mobilidade Inteligente, destaca-se a WHILL NEXT, a cadeira de rodas autônoma da Panasonic. Após dois anos de testes, a novidade chega como uma nova solução de mobilidade para os Jogos Olímpicos 2020 e promete facilitar o acesso de participantes e do público em Tóquio, no Japão. Com sensores para reconhecimento de objetos e software de condução autônoma da Panasonic, a cadeira de rodas tem tecnologia robótica assistida por passageiros para movimentos seguros e confortáveis, incluindo frenagem automática para evitar colisões, uma grande novidade do segmento.

“Estamos felizes em expandir nosso portfólio para atender as necessidades do público, oferecendo produtos e serviços inovadores, que melhoram a qualidade de vida das pessoas e atuam em prol do meio ambiente. Sermos reconhecidos com prêmios de inovação na CES este ano demonstra que estamos indo pelo caminho certo”, comenta Fabio Ribeiro, Gerente Geral de Marketing da Panasonic Brasil. “Os lançamentos anunciados ainda trazem tecnologias que colocam a Panasonic como líder em diversos segmentos”, finaliza.

Essas e outras novidades da marca chegarão ao mercado nos Estados Unidos ao longo deste ano, e os preços ainda não foram anunciados. Durante o evento, a Panasonic trouxe um conceito que demonstra o futuro da mobilidade, entretenimento imersivo, radiodifusão de jogos e muito mais, onde a tecnologia, cultura pop, jogos, estilo de vida e entretenimento se cruzam.

Premiação CES de Inovação 2020

HomeHawk:

Durante a CES, a Panasonic ganhou o Prêmio CES 2020 de Inovação na categoria Casa Inteligente com o HomeHawk FLOOR, que recebeu a distinção por um painel de juízes composto por designers de tecnologia de consumo, engenheiros e membros da mídia. Diferentemente das câmeras de segurança tradicionais que possuem aparência de câmeras de segurança, a inovação combina uma luminária de chão fina com um sistema de câmera quase invisível, que se adapta a qualquer decoração para monitoramento doméstico inteligente, discreto e confiável. O HomeHawk FLOOR se destaca como uma elegante lâmpada de iluminação ambiente e uma discreta câmera 1080p Full HD com visão noturna colorida, gravação, armazenamento de vídeo ativado por movimento, além de incluir cercas geográficas que podem ser controladas pelas configurações das câmeras usando o GPS do telefone. Isso permite que o morador programe para ligar automaticamente quando sair de casa e desligá-la quando retornar.

Cirrus:

O CIRRUS by Panasonic também recebeu o Prêmio CES 2020 de Inovação na categoria Veículos e Transporte. A plataforma de dados de veículo conectada permite o compartilhamento de dados entre veículos, infraestrutura, estradas e operadores de tráfego em tempo real. A peça central de um ecossistema de transporte inteligente e a implantação da tecnologia V2X conta com análise de nuvem e processamento de dados para fornecer análise em tempo real, além de recursos de transmissão e armazenamento de dados para compartilhar e atualizar veículos e municípios com condições de estrada, operações e outras informações de segurança. O CIRRUS foi desenvolvido usando os padrões V2X da indústria, para que possa ser facilmente integrado aos sistemas de transporte existentes.

eBike:

Os sistemas elétricos eBike também receberam a certificação eBike de acordo com a Norma eBike para sistemas elétricos UL2842, padrão binacional publicado pela Underwriters Laboratories (UL), principal empresa de ciência da segurança. Número um como fabricante de sistemas de acionamento eBike no Japão, com mais de 40% de cota no mercado, a Panasonic ajudou a aumentar a popularidade e os avanços das bicicletas em todo o mundo. Trabalhando com a UL, a marca está ajudando atender às crescentes necessidades do mercados dos Estados Unidos, impulsionando salvaguardas em todas as indústrias que protegem os pilotos e seus equipamentos.

SOBRE A PANASONIC BRASIL

A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de consumo de eletrônicos, habitação, automotivo e B2B. No Brasil, possui três unidades fabris. No mundo, a companhia opera 582 subsidiárias e 87 empresas associadas, registrando vendas líquidas consolidadas de 72,10 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018. Além da produção de TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados, como câmeras, sistemas de segurança, broadcasting e cuidados pessoais, entre outros. Com o objetivo criar uma vida e um mundo melhores para os seus clientes, a empresa inova constantemente e oferece produtos e serviços que proporcionam maior a qualidade de vida. Menor consumo de energia, redução de emissão de CO2, e apoio a ações em prol do meio ambiente são alguns compromissos públicos da Panasonic.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto