Logo
Imprimir esta página

ZEISS lança SmartLife: lentes para um estilo de vida conectado e em movimento

Desenvolvidas com tecnologia ultramoderna, garantem conforto visual e proteção por meio de personalização precisa e individual, de acordo com idade e perfil de visão de cada consumidor

Líder mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, a alemã ZEISS apresenta, a partir de janeiro, um portfólio completo de lentes, concebido especialmente para os novos desafios visuais decorrentes do comportamento visual da sociedade moderna, constantemente conectada e que realiza inúmeras atividades simultaneamente: ZEISS SmartLife.

Fabricadas a partir da mais moderna tecnologia, as lentes ZEISS SmartLife oferecem visão nítida, clara e confortável, para aliviar a superexposição aos dispositivos digitais e o cansaço visual decorrente da rotina diária. O desempenho óptico foi projetado para alterações frequentes da posição da cabeça e dos olhos, impulsionadas pela maneira como as pessoas interagem no dia a dia.

ZEISS SmartLife chega ao mercado em três versões: Monofocais, Lentes Digitais, e Lentes Multifocais, que permitem ajuste do grau de acordo com a necessidade de cada idade, estilo de vida e comportamento visual. Com base nessa premissa, a ZEISS desenvolveu as lentes do portfólio SmartLife com três características distintas: ZEISS Monofocais, ideal para pessoas entre 20 e 35 anos; ZEISS Digital, para faixa etária entre 30 e 40 anos (e usuários assíduos de smartphone), e ZEISS Multifocais, indicada para pessoas com mais de 40 anos.

“As lentes ZEISS SmartLife oferecem o que há de mais moderno no setor óptico, graças à tecnologia de ponta aplicada, que garante total precisão ao mesmo tempo em que oferece maior conforto visual”, explica Marcelo Frias, Diretor de Marketing da companhia.

Comportamento visual

O mundo moderno, com todos os avanços tecnológicos, oferece muitas facilidades, mas também exige uma superatividade por parte de seus usuários. Os olhos acompanham toda essa intensa movimentação. Sempre conectadas ou executando diversas tarefas ao mesmo tempo, as pessoas estão constantemente mudando o foco do olhar entre estímulos analógicos e digitais.

De acordo com estudo realizado pelo Laboratório de Ciências da ZEISS Vision, em Tübingen, Alemanha, 70% das pessoas usam vários dispositivos digitais simultaneamente. O conceito Internet das Coisas (IoT) está ganhando terreno: não importa onde as pessoas estejam, estão sempre conectadas com algum objeto. A pesquisa mostrou ainda que o uso do smartphone, durante as entrevistas, fez com que os participantes olhassem para baixo muito mais vezes. Essa nova tendência visual dinâmica, em que os olhos alternam constantemente entre diferentes distâncias, foi levada em consideração na construção do design das novas lentes ZEISS SmartLife. A pesquisa destacou também, que oito em cada dez pessoas présbitas que participaram do teste, se adaptaram às novas lentes ZEISS SmartLife em apenas um dia e atestaram uma transição suave entre as diferentes zonas de visualização.

Para mais informações sobre o novo portfólio e pontos de venda acesse o site oficial da empresa: https://www.zeiss.com.br/corporate/home.html.

Sobre a ZEISS

A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No ano de 2019, o Grupo ZEISS gerou uma receita anual de mais de 6,4 milhões de euros nos seus quatro segmentos: Tecnologia de Semicondutores, Qualidade Industrial e Investigação, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (dados de 30 de Setembro de 2019).

Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da vida e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. A ZEISS é referência mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Além disso, oferece lentes para óculos, câmeras e binóculos.

A ZEISS está mudando o futuro da tecnologia com os avanços para o setor óptico e campos afins. As soluções são reconhecidas mundialmente, bem como o portfólio alinhado com as áreas em constante crescimento como digitalização, saúde e produção inteligente. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa no âmbito da investigação e do desenvolvimento estabelecem a base para o sucesso e a expansão contínua da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS.

Com mais de de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica, 30 fábricas e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen. A Carl ZEISS Foundation, é uma das maiores fundações alemã que promove o estudo científico, além de ser única proprietária da holding Carl ZEISS AG.

Há 90 anos no Brasil, a ZEISS tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro, e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

ZEISS Vision Care

A ZEISS Vision Care é o principal fabricante a nível mundial de lentes e instrumentos oftálmicos. Esta área faz parte dos mercados de consumo e desenvolve um portfólio exclusivo de lentes oftálmicas, as quais são distribuídas em todo o mundo pela marca ZEISS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto