Logo
Imprimir esta página

Kantar aponta e-sports, 5G e áudio como algumas das tendências para 2020

Estudo global Tendências & Previsões de Mídia apresenta os desafios que a indústria e os profissionais de mídia terão pela frente, assim como as tendências que despontam e as que se consolidam neste ano

Com a chegada do novo ano, as agências e anunciantes preparam suas estratégias de mídia com foco no que virá pela frente no setor. Para antecipar as tendências e apresentar os principais desafios que terão pela frente, a Kantar lança o estudo global Tendências & Previsões de Mídia.

A mensagem principal é o ‘paradoxo digital’ que o novo ano reserva. Assim como nos anos anteriores, a tecnologia continuará a redefinir o cenário da mídia em 2020, criando oportunidades e desafios para os profissionais de marketing. À medida que os gastos com anúncios em plataformas sociais e tecnológicas continuam aumentando, as inovações tecnológicas também permitirão um renascimento do envolvimento no mundo real. De acordo com o Tendências & Previsões de Mídia da Kantar, os profissionais de marketing e veículos de mídia serão desafiados a desenvolver habilidades, modelos de engajamento e recursos de medição para engajar os consumidores em um cenário cada vez mais concorrido.

A Kantar acredita que, embora os novos canais de mídia em evolução criem oportunidades, o dilúvio de pontos de contato digitais tornará mais difícil a conexão com os consumidores. Os profissionais de marketing também precisarão navegar no "dilema dos dados", atendendo à demanda do consumidor por conteúdo relevante e personalizado, sem quebrar a confiança e a privacidade.

O material está dividido em três principais temas: As tendências tecnológicas que transformam o cenário de mídia; Os espaços que as marcas podem ocupar com confiança; e O contexto e os catalisadores da mudança. Conheça um pouco mais sobre cada um deles:

1) As tendências tecnológicas que transformam o cenário de mídia

· O 5G finalmente se torna real

O setor de marketing será um dos principais beneficiários da era 5G, multiplicando exponencialmente o alcance e o engajamento com os consumidores. Apesar disso, aproveitar a oportunidade do 5G exigirá uma transformação significativa dos profissionais de marketing.

· A batalha das plataformas de streaming

Novos players de mercado agitam o setor, mas é preciso ficar atento à um mercado cada vez mais desordenado, que trará fadiga de assinatura entre os consumidores.

· Aumentando o volume

As marcas aumentam o volume e acham sua voz quando entramos em uma nova era da publicidade em áudio. Novos canais de áudio estão prontos para ganhar destaque.

· O conteúdo se alia ao comércio

O conteúdo e o comércio convergirão à medida que o ‘anúncio publicitário’ evolui de social para compra em diversos meios, resultando em uma contração do ciclo de marketing.

2) Os espaços que as marcas podem ocupar com confiança:

· As marcas voltam à realidade

As marcas equilibrarão sua presença digital com mais experiências do mundo real, o que significa que poderemos ver uma desaceleração no ritmo do crescimento da publicidade digital.

· As marcas assumem uma posição

Assumindo a liderança dos consumidores, as marcas se tornarão mais radicais em 2020. Apesar disso, é preciso garantir que a estratégia de mídia esteja alinhada com os valores e propósitos das organizações.

· Apenas cresça

O marketing de influenciadores deve medir o que importa e amadurecerá à medida que as marcas começarem a colaborar mais profundamente, levando a aferição de métricas mais a sério em 2020.

· Prepare-se para jogar

O e-sports se tornará mais popular nos próximos 12 meses, apresentando oportunidades lucrativas para os proprietários de mídia e anunciantes que melhor aproveitarem as regras do jogo.

3) O contexto e os catalisadores da mudança

· Encare a mudança

A tendência de internalizar o setor de mídia das empresas continuará à medida que mais marcas criarem suas próprias equipes de especialistas digitais, empurrando agências e anunciantes para fora de suas zonas de conforto tradicionais, em uma nova forma de colaboração.

· Sem biscoitagem

O fim dos cookies pode deixar muitos profissionais de marketing no escuro. Os anunciantes precisam se preparar agora para a nova "economia mista". As integrações diretas entre publishers e parceiros de mensuração vão mudar a forma de analisar métricas.

· O dilema dos dados

Diante de uma legislação mais robusta, a ética da privacidade virá à tona e os profissionais de marketing projetarão iniciativas de personalização com a mentalidade de colocar a pessoa em primeiro lugar, em detrimento da máquina ou do tecnológico.

· Campanha 2020

A publicidade política criará aglomeração e desordem em 2020, especialmente no cenário da mídia nos EUA. Os anunciantes precisarão repensar suas estratégias durante a temporada da campanha.

Expectativas - Para Jane Ostler, Global Head of Media Effectiveness da divisão de Insights da Kantar, 2020 será um ano emocionante para os profissionais de marketing: “Mais possibilidades de publicidade e conteúdo, juntamente com os dados gerados, criam uma infinidade de oportunidades para profissionais de marketing e veículos de mídia. Com novas oportunidades, surgem novos desafios”, declarou.

“As tecnologias fundamentais emergentes podem transformar o uso da mídia, e outras mudanças no setor, como o desaparecimento de cookies de terceiros, forçarão os profissionais de marketing a evoluir a forma como medem a audiência em telas e a eficácia das campanhas. Outras plataformas, como o marketing de influenciadores e os novos canais de áudio, enfrentarão um momento de improviso; sua credibilidade pode estar em risco, a menos que evoluam e cumpram suas promessas. Os profissionais de marketing precisarão melhorar sua compreensão de como diferentes pontos de contato funcionam efetivamente para suas marcas, on-line e off-line”, completa Ostler.

Andy Brown, CEO da Divisão de Mídia da Kantar acrescentou: “Estamos lançando o Tendências & Previsões de Mídia em um momento crítico para a indústria. Reunindo conhecimentos e dados de toda a Kantar, esta coleção fornece uma janela para as forças que estão moldando o cenário da mídia e esperamos continuar essas discussões importantes com nossos clientes e parceiros ao longo de 2020 e além”, finalizou Brown.

Para mais informações, faça o download do estudo na íntegra em http://go.tnsglobal.com/mediatrendsandpredictions2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto