Logo
Imprimir esta página

Computação em Nuvem e Segurança da Informação são alguns dos cursos oferecidos este ano pela Escola Superior de Redes

“A ESR oferece cursos práticos, focados no mercado, com parcerias internacionais nas áreas de maior demanda", informa o diretor-adjunto da instituição, Leandro Guimarães.

A Escola Superior de Redes (ESR) divulgou o calendário de cursos ofertados pela instituição em 2020. Serão cerca de 50 turmas distribuídas nas unidades de Belém, Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá, João Pessoa, Porto Alegre e Salvador, com carga horária de 16 a 40 horas. Entre as novidades previstas, estão os cursos nas áreas de Computação em Nuvem e Segurança da Informação, em parceria com a CompTIA, que oferece certificações em TI com reconhecimento internacional.

Estima-se a demanda por 420 mil novos profissionais de TI até 2024, segundo dados da Brasscom/ IDC. Esse número é maior do que o de profissionais formados em cursos superiores de perfil tecnológico. As áreas de Segurança da Informação e Nuvem ganham destaque, pois, juntas, representam aproximadamente 17% desse total.

“Tais fatos revelam a necessidade de formação de mão-de-obra qualificada no curto prazo. Felizmente a ESR oferece cursos práticos, focados no mercado, com carga horária adequada e parcerias internacionais nas áreas de maior demanda", afirma o diretor-adjunto da ESR, Leandro Guimarães.

Ao longo do ano, novas turmas serão abertas nas unidades de Campinas, Belo Horizonte e Manaus. Além das turmas presenciais, a ESR também realiza turmas sob demanda em suas unidades ou in-company, em qualquer lugar do Brasil.

Foi o caso do curso de preparação para a certificação Security+, da CompTIA, realizado em Campo Grande (MS) para o Exército Brasileiro. “O curso abordou de maneira precisa o conteúdo da certificação, utilizando tanto o material didático da CompTIA como o da ESR, com ênfase para o que realmente importa para passar na prova. Também explicou, com simplicidade e exatidão, diversos conceitos importantes para profissionais da área de TI”, afirmou o aluno Marcos Vinicius Sadock, tenente do 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.

Segundo o diretor da ESR, Leandro Guimarães, as certificações são cada vez mais valorizadas para balizar o conhecimento e ajudam a desenvolver carreiras. Por conta disso, os próximos cursos em parceria com a CompTIA serão disponibilizados com conteúdo oficial traduzido, laboratórios virtuais e vouchers para provas de certificação.

Estão por vir, em 2020, novidades no modelo de ensino a distância (EaD) e na formação de Data Protection Oficer (DPO), em especial Public Data Protection Officer (PDPO), em parceria com a empresa holandesa Exin. A capacitação é focada no desenvolvimento de profissionais para adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que passa a valer a partir de agosto de 2020.

Para conferir a programação e garantir sua matrícula, basta acessar: https://esr.rnp.br/cursos/pre-matricula.

Sobre a ESR: A Escola Superior de Redes (ESR) é a unidade de serviço da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) criada para promover a capacitação, o desenvolvimento profissional e a disseminação de conhecimento em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), em prol da evolução e da permanente ampliação da rede de alta velocidade do país. Com uma experiência de mais de 10 anos no mercado, a ESR já treinou mais de 20 mil profissionais em todo o Brasil, em suas 10 unidades localizadas em diferentes capitais brasileiras. Em sua programação, constam mais de 50 cursos especializados em nove áreas temáticas: Administração e Projeto de Redes, Governança de TI, Segurança, Mídias de Suporte à Colaboração Digital, Administração de Sistemas, Gestão de Identidade, Desenvolvimento de Sistemas, Computação em Nuvem e Métodos Ágeis e Inovação.

Os cursos são ministrados nas modalidades à distância, semipresencial e presencial. Na modalidade presencial são ministrados em laboratórios conectados à rede de alta velocidade da RNP e privilegiam uma abordagem prática de ensino. As salas de aula oferecem as mesmas ferramentas encontradas nos setores de suporte e gestão de TI, de órgãos públicos e da iniciativa privada, o que proporciona, a técnicos e gestores, um aprendizado direcionado e focado nos desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Sobre a RNP: Qualificada como uma Organização Social (OS), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e mantida por esse, em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Cidadania, Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial RNP (PI-RNP). Pioneira no acesso à internet no Brasil, a RNP planeja, opera e mantém a rede Ipê, infraestrutura óptica nacional acadêmica de alto desempenho. Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a rede conecta 1.174 campi e unidades nas capitais e no interior. São mais de quatro milhões de usuários, usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração dos sistemas de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde, Cultura e Defesa.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto