Logo
Imprimir esta página

Thales Fornecerá Solução de Carteira de Habilitação Digital para Queensland, Austrália

- A Thales assinou um contrato de parceria com o Departamento de Transportes e Rodovias de Queensland e as SMEs locais de Queensland, Code Heroes e Aliva, para conceber, desenvolver e entregar o primeiro aplicativo de Carteira de Habilitação Digital do Estado

- A solução de Habilitação Digital será testada em Fraser Coast no início de 2020, antes de se estender a outros locais regionais e estar disponível para mais de 3,7 milhões de cidadãos de Queensland em todo o Estado

- Solução inovadora na Austrália, a Habilitação Digital atenderá às Normas Internacionais de Licença para Condução Móvel ISO, permitindo que as carteiras de motorista digitais do Estado sejam reconhecidas e utilizadas em mais de 18 países em todo o mundo, incluindo EUA, Reino Unido e França.

A Thales assinou um contrato de parceria com o Departamento de Transportes e Rodovias (TMR) de Queensland na Austrália e as SMEs locais de Queensland, Code Heroes e Aliva, para conceber, desenvolver e entregar o primeiro Aplicativo de Carteira de Habilitação Digital do Estado.

Thales Gemalto Digital ID Wallet (Photo: Thales)

A Thales trabalhou em estreita colaboração com a TMR e seus clientes para conceber uma solução totalmente integrada, baseada em aplicação, capaz de gerenciar várias credenciais digitais de diversas fontes. A solução abrangente que integra uma plataforma de back-end com serviços gerenciados, e se baseia na nova geração da tecnologia de Carteira e Plataforma de Identidade Digital da Gemalto, uma aplicação baseada em smartphone, segura e comprovada mundialmente, para abrigar todas as credenciais de identidade digital do títular do documento.

A Thales concluiu a aquisição da Gemalto em abril de 2019 durante o processo de contratação feito pela TMR, adquirindo um conjunto de tecnologias e competências altamente complementares, e reforçando o status da Thales como líder mundial em identidade e segurança digital.

A solução de Carteira de Habilitação Digital multifuncional utiliza uma aplicação de privacidade aprimorada que funciona como um cofre digital seguro para armazenar uma ampla variedade de documentos oficiais digitalizados, começando com a carteira de motorista, o cartão de identificação com foto, a licença de condução marítima e o registro de veículo do proprietário. A solução inovadora oferece facilidade de acesso por meio de um smartphone, garantindo ao títular o controle total sobre seus dados pessoais e a liberdade de decidir exatamente quais informações compartilhar, com quem e quando.

O aplicativo também fornecerá aos cidadãos de Queensland um gateway seguro para acessar serviços online da TMR, oferecendo a oportunidade de expandir para outros serviços online do Governo do Estado no futuro.

A solução inovadora será testada em Fraser Coast no início de 2020, antes de se estender aos outros locais regionais e se tornar disponível a mais de 3,7 milhões de cidadãos de Queensland em todo o Estado.

Pela primeira vez na Austrália, a Carteria de Habilitação Digital de Queensland atenderá à Norma Internacional de Licença para Condução Móvel compatível com o padrão ISO, permitindo que carteiras de motorista digitais sejam reconhecidas e utilizadas em mais de 18 países, incluindo EUA, Reino Unido e França.

O Diretor Executivo da Thales na Austrália, Chris Jenkins, disse:

"Estamos empolgados com esta parceria com o Governo de Queensland para entregar nossa solução segura de Carteira de Identidade Digital. Este é o primeiro grande contrato adjudicado na Austrália que resultou da fusão da Thales e da Gemalto. A reunião de duas potências tecnológicas reforçou a posição de Thales como líder mundial em segurança digital. O contrato de solução de ponta da Habilitação Digital de Queensland é uma demonstração do sucesso da integração."

Nota aos editores

As soluções da Gemalto estão no centro da nossa vida moderna, desde o pagamento à segurança das empresas, passando pela Internet das coisas. As tecnologias e serviços da Gemalto autenticam pessoas, transações e objetos, criptografam dados e agregam valor ao software - permitindo que empresas e governos ofereçam serviços digitais seguros para bilhões de pessoas e coisas.

Sobre a Thales

Thales (Euronext Paris: HO) é um líder global em tecnologia que está construindo o futuro do mundo, hoje. O Grupo fornece soluções, serviços e produtos aos seus clientes nos mercados aeronáutico, espacial, transporte, identidade e segurança digital e defesa. Com 80 mil funcionários em 68 países, a Thales gerou receitas de € 19 bilhões em 2018 (numa base pro forma, incluindo a Gemalto).

A Thales está investindo principalmente em inovações digitais - conectividade, Big Data, inteligência artificial e cibersegurança - tecnologias que apoiam negócios, organizações e governos em seus momentos decisivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto