Logo
Imprimir esta página

Verizon e HERE unem forças para criar sistemas de navegação e segurança revolucionários

Verizon e HERE unem forças para criar sistemas de navegação e segurança revolucionários

A infraestrutura 5G de banda ultralarga e a tecnologia Mobile Edge Compute (MEC) da Verizon, combinadas com o mapeamento altamente preciso da HERE Technologies, estão se unindo para reimaginar um futuro de segurança viária aprimorada e localização precisa de navegação

Hoje, a HERE Technologies e a Verizon anunciaram uma parceria estratégica para explorar aplicativos usando a rede 5G Ultra-Wideband da Verizon e a plataforma de computação de borda de acesso múltiplo (MEC), 5G Edge, juntamente com os dados de localização da HERE e sua experiência em veículos autônomos. A parceria se concentra na coinovação para uma ampla variedade de casos de uso corporativos, industriais e voltados para o consumidor. As duas empresas estão iniciando sua colaboração trabalhando na segurança de veículos e pedestres, como prevenção de colisões, melhor identificação e navegação do local para serviços de entregas e caronas.

A HERE fornecerá à Verizon acesso a uma variedade de dados de localização, SDKs e APIs de sua plataforma. A Verizon e a HERE também planejam desenvolver novos serviços conectados para beneficiar uma variedade de indústrias como automotivas, cidades inteligentes, transporte e logística. A colaboração inicialmente se concentrará em duas frentes:

· A prevenção de colisões visa aumentar a segurança de pedestres e motoristas, combinando os recursos da banda ultralarga 5G da Verizon com a tecnologia HD Live Map e Live Sense da HERE para criar um sistema de comunicação veículo-em-rede (V2N). O SDK Live Sense da HERE identifica veículos, pedestres, bicicletas e telefones celulares conectados nos automóveis. Esses dados são enviados para o 5G Edge da Verizon, onde a Inteligência Artificial de prevenção de colisões prevê caminhos de viagem e alerta os veículos sobre possíveis colisões iminentes.

· O Visual Positioning Service (VPS) foi projetado para permitir a identificação quase instantânea de um local específico com precisão usando captura de imagem. Os algoritmos 3D de posicionamento da HERE analisam imagens ou vídeos para obter um posicionamento preciso, que ocorre quase em tempo real através da rede 5G Ultra-Wideband da Verizon e do 5G Edge. O VPS é uma solução complementar para tecnologias de localização baseadas em sinal, como GPS, porque não depende de um servidor remoto e é menos prejudicado por edifícios altos ou desertos de sinal. A tecnologia também é adaptável para uso interno.

“O 5G será um divisor de águas para muitos casos de uso em todos os setores. A escala da rede Verizon 5G Ultra-Wideband foi projetada para permitir conectividade de baixa latência e largura de banda mais alta, necessária para um posicionamento mais preciso”, disse Edzard Overbeek, CEO da HERE. "Nossa parceria com a Verizon não apenas nos permite explorar o potencial de inovação do 5G, mas também destaca o que é possível quando essa tecnologia é habilitada para inteligência de localização: serviços conectados projetados para tornar nosso mundo mais seguro, mais eficiente e ambientalmente sustentável."

"Essa colaboração com a HERE prova ainda mais o compromisso da Verizon em inovar e melhorar os serviços de localização e a segurança dos pedestres", disse Ashley Vogt, gerente sênior de produtos e mapeamento avançado da Verizon. “Juntamente com os algoritmos 3D de posicionamento da HERE, estamos caminhando juntos em direção a um futuro mais seguro e preciso.”

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.

Sobre a Verizon

A Verizon Communications Inc. (NYSE, Nasdaq: VZ) foi formada em 30 de junho de 2000 e está comemorando seu 20º ano como um dos principais fornecedores mundiais de produtos e serviços de comunicação, informação e entretenimento. Sediada na cidade de Nova York e com presença em todo o mundo, a Verizon gerou uma receita de US $ 130,9 bilhões em 2018. A empresa oferece serviços e soluções de voz, dados e vídeo em suas redes e plataformas premiadas, atendendo à demanda de mobilidade dos clientes, conectividade, segurança e controle de rede confiáveis: https://www.verizon.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto