Logo
Imprimir esta página

Para empresas brasileiras, tecnologia é parte central da evolução dos negócios, revela estudo da Sage

Softwares na nuvem, e-commerce e pagamentos em dispositivos móveis são as apostas dos executivos brasileiros para ganhar mercado globalmente

Pesquisa global realizada pela Sage, líder de mercado em soluções de gestão na nuvem, revela que as empresas brasileiras apostam em tecnologias como inteligência artificial, smart, inovações capazes de proporcionar experiências exponenciais, e banda-larga de alta velocidade como as ferramentas que vão fazer a diferença em seus negócios nos próximos cinco anos. Os dois primeiros itens dessa lista foram citados por metade dos entrevistados.

Nos Estados Unidos e na Austrália, por exemplo, as tecnologias citadas como mais relevantes foram smart, 5G e banda-larga de alta velocidade e móvel. O consenso se estende entre os 12 mercados consultados na pesquisa “We Power the Nation”, encomendada pela Sage e executada pela YouGov, que ouviu 2.994 executivos com o objetivo de aferir suas expectativas em relação ao comércio nacional e internacional e o impacto da tecnologia nessas negociações.

O estudo também pediu que os entrevistados apontassem as principais tecnologias para facilitar o comércio internacional entre as empresas ao redor do mundo. As mais citadas foram softwares na nuvem, e-commerce e pagamentos em dispositivos móveis. No Brasil, esses itens foram mencionados por, respectivamente, 50%, 54% e 35% dos respondentes, Na Espanha e na África do Sul, esses itens também foram os mais comentados.

Quando perguntados sobre as três medidas principais que o governo deveria tomar para facilitar o comércio internacional, as mais citadas pelas empresas brasileiras foram remoção de barreiras comerciais (40%), promoção de investimentos, incentivos e financiamentos (40%) e a disponibilização de melhores ferramentas de tecnologia (37%), ponto importante para o avanço na era da globalização. Dos outros países entrevistados, quem chegou mais perto nesse quesito foram Espanha (35%), África do Sul (33%) e Malásia (31%).

Para o presidente da Sage no Brasil e América Latina, Jorge Santos Carneiro, “quase 40% dos executivos apontam a necessidade de maior investimento em tecnologia como forma de alavancar os negócios internacionais, o que demonstra uma percepção cada vez maior do mercado quanto à relevância do tema para o desenvolvimento das empresas”.

Como contraponto, quem mais se distanciou desses termos foram Reino Unido (16%), Estados Unidos (17%), Austrália (22%), Irlanda (22%), Alemanha (25%) e Suíça (25%). Desse segundo grupo, apenas a Irlanda não figura no ranking da CTA sobre os países que mais se destacaram em tecnologia em 2018, que leva em conta os investimentos nessa área para gerar empregos.

Ainda em relação ao comércio internacional, as empresas brasileiras também são as que mais afirmaram usar softwares para automatizar e garantir o compliance ao exportar ou importar bens (62%), número que cai drasticamente no Reino Unido (22%) e na Alemanha (31%), por exemplo.

Para mais informações à imprensa, entre em contato com a JeffreyGroup:
Vinícius Araújo -- -- (11) 3185-0812
Igor Maciel -- -- (11) 3185-0906
Nara Neri -- -- (11) 3185-0832

Saiba mais:
Curta a página de Facebok da Sage -- http://www.facebook.com/SageBrasil/
Siga a Sage no Twitter -- http://twitter.com/sagebrasil
Siga as notícias da Sage -- http://www.sage.com/pt-br/institucional/imprensa/releases

Sobre a Sage

A Sage é a líder global em tecnologia que ajuda pequenas e médias empresas a terem a melhor performance.

A companhia tem a confiança de milhões de clientes em todo o mundo e oferece, com parceiros certificados, as melhores soluções para gestão financeira, operacional e de recursos humanos, além de suporte em tecnologia na nuvem.

Acreditamos em fazer tudo o que pudermos para ajudar as pessoas a serem melhores. Assim, os esforços combinados dos nossos 13 mil colegas, que trabalham nas empresas e comunidades onde atuamos fazem a diferença no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto