Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia diminui custo da taxa de condomínio

Despesa chega a equivaler a 50% do custo do aluguel dos moradores de prédios. Lançamento no Setor Marista, em Goiânia, terá sistema de energia fotovoltaica que proporcionará economia de 75% na conta de energia da área comum

Um empreendimento residencial que tenha lazer completo, alta segurança, sustentabilidade e comodidades como elevadores de alta velocidade, academia, wi-fi em áreas comuns, mas sem uma taxa de condomínio que não pese no bolso. Esse é o grande desafio de incorporadoras e construtoras ao projetar e construir em grandes centros urbanos como Goiânia. Para se ter ideia do impacto das despesas condominiais no orçamento dedicado à moradia, uma recente pesquisa do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio), revela que a taxa de condomínio equivale de 30% a 50%, em média, do valor pago por aluguel.

Segundo o vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Fernando Razuk, condomínio baixo tende a valorizar o apartamento. “Até quem compra para investir tem uma rentabilidade maior, pois com o condomínio mais baixo o aluguel fica mais caro”, acrescenta Razuk.

Para resolver essa equação entre oferecer todos esses diferenciais de lazer, segurança, sustentabilidade e comodidade, e ao mesmo tempo não assustar o morador com a taxa de condomínio, projetos como o do Talk Marista, residencial que será lançado no setor Marista, em Goiânia, no mês de novembro, adotam tecnologias que reduzem gastos de manutenção, sem comprometer os confortos e exigências dos imóveis modernos.

O empreendimento da GPL Incorporadora, Partini Negócios Imobiliários e Somos Desenvolvimento Imobiliário contará, por exemplo, com sistema de geração de energia fotovoltaica, uma alternativa para a redução da conta de luz no condomínio, o que poderá gerar uma economia anual estimada em R$ 80 mil ao condomínio. O valor equivale a 75% do custo de energia gasta em áreas comuns de prédios com a estrutura similar ao do Talk Marista.

A expectativa, segundo os incorporadores, é que geração de energia fotovoltaica atenda toda a demanda de consumo da área comum, mas em caso de excesso de produção, a energia será repassada à rede, devido ao sistema interligado, nesses casos, o condomínio terá crédito de consumo junto à concessionária.

Sustentabilidade

O uso da energia fotovoltaica também está relacionado à sustentabilidade, uma tendência cada vez mais forte nos modernos projetos, sejam eles comerciais ou residenciais. Para se ter uma ideia, a adoção do sistema de energia limpa no empreendimento resultará numa significativa redução da produção de CO2, equivalente a não derrubada de 324 árvores por ano. Por isso, alguns empreendimentos já são projetados com estruturas para suportar o peso das placas solares, além de serem uma fonte de energia renovável e limpa. “O sistema ainda agrega valor de venda e marketing positivo para as construções”, frisa o sócio proprietário da Partini, Adriano Carrijo.

O sistema de irrigação automatizado, bacia sanitária com acionamento duplo, torneiras automáticas, filtro de água coletivo e pontos de coleta para óleo de cozinha, pilhas e baterias complementam o pacote de benefícios que trazem economia e são ecologicamente adequados.

No caso do Talk Marista, Adriano Carrijo destaca que os incorporadores preferiram colocar menos elevadores, mas usar equipamentos que são até duas vezes mais rápidos que os comuns, com velocidade de três metros por segundo. “São elevadores mais rápidos e que consomem menos energia. É menos gastos com eletricidade e com manutenção”, lembra o executivo.

Mais sobre o empreendimento

A tecnologia do Talk Marista, que será edificado em torre única com 26 pavimentos e apartamentos com 140 m², não estará presente apenas nas áreas comuns. Todas suas unidades contarão com portas acionadas por meio de fechaduras biométricas e tomadas USB nas suítes e nas salas.

Com área de lazer completa, a piscina adulta será climatizada, terá tratamento de ozônio e iluminação em LED. A área de uso comum contará ainda com spa, salão de festas, espaços gourmet, grill, beauty e fitness (com acesso biométrico). Pensando na energia dos pequenos, o empreendimento contará com espaços projetados para proporcionar liberdade e segurança a eles, como sala de jogos, mini quadra, brinquedoteca, piscina infantil e o inovador kids cooper, espaço destinado ao uso de patinetes, skates e afins.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS