Indra promove Hackaton solidário e desafia profissionais a aumentar a captação de doações para o GRAACC

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Desafio contará com 125 participantes das cidades de Brasília, Campos dos Goytacazes, Goiânia, João Pessoa, Natal, Recife e São Paulo. Vencedores ganham como prêmio uma viagem à Espanha

A Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, promove o Hackathon Solidário “Dev for a Change” nos dias 06, 07 e 08 de dezembro de 2019. A empresa vai engajar seus profissionais de diferentes partes do País para desenvolverem, em uma maratona de 42 horas, um novo software com foco em aumentar a captação de doações do GRAACC e contribuirem, assim, com o objetivo da instituição social sem fins lucrativos, que é garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura.

“Por ano, o Hospital do GRAACC trata mais de 4 mil crianças e adolescentes com câncer, com um total de mais de 39 mil consultas. Apoiadores como a Indra são essenciais para que consigamos manter esse trabalho ativo em nosso hospital, que é especializado na cura do câncer infantojuvenil”, pontua Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.

Ao todo, participarão 125 colaboradores das cidades de Brasília, Campos dos Goytacazes, Goiânia, João Pessoa, Natal, Recife e São Paulo, que por meio da iniciativa de voluntariado digital, colocarão em prática todo o seu conhecimento nas mais avançadas tecnologias para entregar ao GRAACC uma ferramenta que apoie a instituição a melhorar a captação de receitas. Serão divididos em equipes com cinco participantes, tendo obrigatoriamente um desenvolvedor front end e outro back end em cada uma delas. Em relação aos demais integrantes, é necessário ter experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: programação e desenvolvimento de aplicativos, design, gestão de negócios ou marketing.

Os critérios analisados para escolher o projeto vencedor envolvem: criatividade, aplicabilidade do sistema para solucionar o problema proposto e viabilidade de execução real da solução desenvolvida. A equipe vencedora receberá como prêmio uma viagem de uma semana à Espanha para que cada um dos integrantes da equipe conheça a sede da companhia em Madri.

“Nós acreditamos no potencial transformador dos nossos talentos e no papel fundamental da tecnologia como agente capaz de gerar benefícios reais para a sociedade. Já desenvolvemos iniciativas em parceria com outras instituições anteriormente e esperamos que a nova solução seja capaz de gerar resultados significativos ao GRAACC a partir do momento em que for colocada em prática”, afirma Jorge Arduh, CEO da Indra no Brasil.

Esta iniciativa faz parte da linha de voluntariado digital da Indra que, junto com o voluntariado social e ambiental, constituem os três pilares do plano desenhado pela companhia para responder aos interesses dos profissionais em contribuir com a sociedade. Como companhia líder em tecnologia e socialmente responsável, a Indra quer continuar impulsionando, mediante ações de voluntariado digital, a formação em tecnologia para coletivos desfavorecidos, a transformação digital do terceiro setor e as Tecnologias Acessíveis para pessoas com deficiência.

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices médios de cura de 70%. O GRAACC tem um complexo hospitalar próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 38 mil consultas, 2 mil procedimentos cirúrgicos e 19 mil sessões de quimioterapia anualmente. Em 2018 o GRAACC atendeu mais de 4,2 mil crianças e adolescentes com câncer. Mais Informações no www.graacc.org.br.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 7.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira tecnológica para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa, e uma empresa de consultoria líder na transformação digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina através da sua filial Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de produtos próprios, com uma abordagem end-to-end, de alto valor e com um alto componente de inovação. No ano de 2018, a Indra teve um faturamento de 3,1 bilhões de euros, 43.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.