Brasil,

Novas parcerias ampliam as oportunidades de negócios para a i-IoT Solutions

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvia Giurlani
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ao formar novas alianças, a i-IoT Solutions amplia sua rede de parceiras que passa a totalizar 11 empresas, dentre as quais oito no Brasil que se somam às do México e Peru.

Mais três empresas – duas no Brasil (Saad Solutions e Ecológica Soluções) e uma no Peru (Vertix) – passam a integrar a rede de parceiras da i-IoT Solutions, distribuidora de soluções de tecnologia para o segmento industrial, com sede nos EUA e escritórios no Brasil e no México. O escopo, segundo Hélio Samora, CEO da companhia, é formar uma ampla rede de empresas parceiras que possuem grande capacidade técnica, boa cobertura geográfica e alta especialização em diferentes áreas de atuação para comercializar e implementar no país e na América Latina as soluções da Oden Technologies, Hexagon Xalt e sensemetrics.

Saad Solutions

Criada em 2009 por Daniel Saad e Victor de Oliveira, a Saad Solutions já nasceu com uma bagagem de 20 anos de experiência de seus fundadores nas áreas de prestação de serviços e implementação de soluções de tecnologia para o setor industrial. “Percebemos que muitas empresas que vendiam as soluções não tinham foco em implementação ou demoravam demais para fazê-la e sem retorno rápido para o cliente. Aproveitamos essa brecha no mercado e nos especializamos em implementação de CAD/ CAE e PLM, não só de um único fornecedor, contando com know-how para isso, e também utilizamos essas soluções internamente para desenvolver projetos para nossos clientes”, explica Daniel Saad.

A parceria com a i-IoT Solutions tem como objetivo ampliar o portifólio incluindo as soluções de Internet das Coisas. “Vamos atuar inicialmente com a comercialização – algo novo para nós - e implementação das soluções da Hexagon Xalt e da Oden Technologies. Queremos ser um case de sucesso para a i-IoT Solutions e nesse sentido nosso investimento está sendo direcionado para capacitar técnicos de pré-venda para comercializar as ferramentas”, completa Daniel.

Com sede em Barueri, na grande São Paulo, a empresa atua também em Minas Gerais e nos estados do sudeste e sul do país, com forte presença no agronegócio (implementos agrícolas e tratores). Em São Paulo, a atuação da Saad é maior nos setores: automotivo, de embalagens de vidro e de plásticos, além de empresas de eletroeletrônicos, bens de consumo e ferramentaria. “Queremos investir em IoT porque essa tendência está aumentando no país. Muitas empresas brasileiras têm ferramentas, mas a maioria delas são caseiras e não trazem retorno. As soluções da Oden e da Hexagon Xalt permitem implementações rápidas, em menos de um mês, dependendo da necessidade e do projeto de cada cliente”, destaca Daniel, complementando que a parceria com a i-IoT Solutions é importante nesse sentido. “Da mesma forma que dizemos para os nossos clientes que eles precisam pensar em soluções de engenharia, de tecnologia e de indústria 4.0, nós, como fornecedores e prestadores de serviços de tecnologia, também temos que estar atualizados. A parceria é uma forma de atualização”, completa Daniel.

Ecológica Soluções

Outra nova parceira da i-IoT Solutions é a Ecológica Soluções Sustentáveis, criada em 2012, com sede em Taubaté (interior de SP) e capitaneada por Valdevino Neto, que possui mais de 20 anos na elaboração de estudos, projetos, apoio técnico, administrativo e gerenciamento de empreendimentos e programas nas áreas de engenharia e consultoria. A empresa se destaca pelo atendimento personalizado e agilidade na elaboração de diagnósticos, com forte atuação nas áreas de indústria 4.0, especialmente nos segmentos de plásticos (injeção e extrusão plástica por sopro, para filmes, por chapas), telecomunicações, e ambiental. “Vamos trabalhar inicialmente com as soluções da Oden, voltadas para as indústrias de plásticos, em que já temos grande expertise, e também as da Hexagon Xalt, para as áreas de telecomunicações, metalurgia, siderurgia e para o segmento rural”, explica Neto, CEO da companhia. A Ecológica realiza projetos em vários países da América Latina, África, Europa e Ásia, e no Brasil possui forte atuação no Vale do Paraíba. “Na área de telecomunicações percebemos que há muitas oportunidades para implementar as soluções de IoT e a parceria com a i-IoT Solutions é importantíssima porque nos permitirá atender melhor a esse mercado”, destaca Neto.

Vertix

Pioneira no mercado de tecnologia do Peru, a Vertix foi criada há três anos para oferecer soluções de IoT, Big Data, Indústria 4.0 e Analytics para as indústrias de manufatura, atendendo a mais de 20 clientes nas áreas de monitoramento das linhas de produção, gestão de ativos e manutenção. De acordo com Daniel Villón, gerente geral da Vertix, a parceria com a i-IoT Solutions é importante porque permitirá à empresa ampliar seu portifólio e atender a novos mercados. Um dos focos será a solução da sensemetrics para monitoramento de barragens no segmento de mineração. “Temos muita experiência com soluções similares, mas a da sensemetrics está voltada principalmente para as áreas de mineração e de tratamento de água, setores em que queremos passar a atuar com maior vigor em virtude do grande potencial existente no país”, explica Villón.

Segundo o executivo, o mercado peruano está investindo na transformação digital, o que é mais palpável em outros setores, como os de varejo e bancos. No segmento industrial, o país está um pouco mais atrasado, principalmente porque há baixos custos de produção em comparação com outros países latino-americanos, portanto há pouco incentivo à inovação. “No entanto, isso está mudando porque o Peru é um país aberto ao mundo, com mercado livre. Nossos concorrentes estão no exterior e internamente temos empresas que possuem matriz estrangeira, por isso é necessário alinhar-nos às tendências globais de inovação para poder competir. Estamos muito animados por iniciar essa nova aliança com a i-IoT Solutions porque ela continuará crescendo e nos posicionará como uma referência no mercado de software para a indústria peruana”, conclui Villón.

Sobre a i-IoT Solutions

A Industrial IoT Solutions é uma distribuidora de soluções de tecnologia de informação focada em entregar soluções comprovadas de IIoT (Industrial Internet of Things) para as indústrias de mineração, construção civil, petróleo & gás e manufatura na América Latina. Com mais de 30 anos de histórico de sucesso, a equipe da empresa trabalhará em estreita colaboração com os clientes para implementar soluções inovadoras com sucesso e entregar o ROI esperado. Com sede em Tucson, Arizona (EUA), a empresa conta também com escritórios no Brasil e no México. https://i-iotsolutions.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar