Logo
Imprimir esta página

DJI desenvolve técnica pioneira para a luta contra a malária na África

A fabricante líder de drones se une a uma força-tarefa para combater a doença usando o Agras MG-1S

A DJI, líder global em drones civis e tecnologia de imagem aérea, e uma equipe de entomologistas de Zanzibar que atuam no campo da eliminação da malária estão trabalhando juntos para desenvolver uma técnica revolucionária para combater a doença. O projeto piloto usa um drone DJI MG1-S Agras modificado para pulverizar campos de arroz infestados por mosquitos transmissores da malária com um único líquido à base de silicone, não tóxico e biodegradável (Aquatain AMF).

O líquido é espalhado pela água estagnada para criar uma película muito fina que impede que pupas e larvas respirem na superfície, fazendo com que se afoguem e morram, reduzindo o ciclo de vida dos proliferadores. Esta é uma das primeiras tentativas de erradicar a doença a ajuda de drones.

"Temos orgulho de ser pioneiros neste campo, juntamente com especialistas científicos que usam nossos drones em combate à malária na África, e temos esperanças de que esse método contribua significativamente para derrotar esta doença fatal, principalmente, nas regiões mais afetadas pela proliferação ao redor do mundo", explica a Dra. Barbara Stelzner, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da DJI Europa. "A redução de novos casos de infecções por malária não só acabará com todo o sofrimento das pessoas, mas também contribuirá para gerar colheitas maiores e fornecerá novas perspectivas econômicas no continente africano".

Ao voar os drones que pulverizam inseticidas biológicos nos campos de arroz, a equipe de especialistas tem como objetivo reduzir população de mosquitos. As amostras dos pesquisadores vão mostrar as larvas e a população emergente de mosquitos antes, durante e após a pulverização para determinar o possível impacto dessa abordagem em grandes esquemas de irrigação de arroz encontrados em toda a África.

"Essa experiência só foi possível graças ao drone DJI Agras MG1-S personalizado, permitindo a implantação do líquido Aquatain sobre os arrozais", disse o Dr. Bart Knols, cientista do projeto, que dedica sua vida à pesquisa do combate à malária. "O uso de drones de pulverização mostra-se essencial no tratamento eficiente de grandes campos de arroz, porque a pulverização manual consome muito tempo e o uso de um helicóptero é muito caro e, simplesmente, não é realista".

Este projeto está sendo realizado, graças ao apoio do Tanzania Flying Labs, uma organização de robótica que possui uma filial localizada na Universidade Estadual de Zanzibar. A iniciativa contribuirá também para o desenvolvimento econômico, com a capacitação de pilotos de drones por meio de treinamento em voo, aquisição de dados e planejamento de negócios.

"Este projeto piloto é a primeira tentativa de combater a malária com drones em larga escala. Se os resultados desses testes forem tão bons quanto o esperado, isso poderia dar um tremendo incentivo para vencer a luta contra a malária", comenta o professor Wolfgang Richard Mukabana, da Universidade de Nairóbi. Estes esforços integram o Programa de Eliminação da Malária de Zanzibar (ZAMEP), que recebeu com agrado esta inovadora tecnologia de drone pulverizador como uma ferramenta promissora para erradicar a doença.

Para saber mais sobre o projeto Drone Anti Malária: clique aqui

Para imagens sobre a ação de drones no combate a Malária estão disponíveis: clique aqui

Para mais informações, entre em contato com:

Samia Tassino -

Davi Vidal -

Sobre a DJI Brasil

A DJI possui loja autorizada no Barra Shopping (Rio de Janeiro). A marca vende seus produtos já homologados pela Anatel e trabalha com diversos revendedores no país como Kalunga, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop. A compra por meio de canais autorizados no Brasil conta com assistência técnica e atendimento ao cliente por e-mail e pelo telefone 0800 880 9983. Para estar por dentro de todas novidades da DJI, acesse: www.dji.com/br/newsroom/news.

Sobre a DJI

A DJI é a líder mundial em desenvolvimento e fabricação de tecnologia de imagem aérea e em drones civis para uso pessoal e profissional. A DJI foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por aeronaves controladas por controle remoto e por especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmeras. A empresa dedica-se a proporcionar maior acessibilidade, confiabilidade e facilidade de uso para equipamentos e plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea para criadores de conteúdo e inovadores ao redor do mundo. Atualmente, as operações mundiais da DJI abrangem as Américas, Europa e Ásia, e suas soluções e produtos revolucionários têm sido escolhidos por consumidores em mais de 100 países para uso em aplicações de produção audiovisual, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação ambiental e diversos outros setores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto