LastPass agora oferece experiência livre de senhas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sing Comunicação de Resultados
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Os clientes empresariais que utilizam a solução LastPass Identity não dependerão mais de senhas de acesso

A LogMeIn Inc. (Nasdaq:LOGM) anuncia a próxima grande atualização de sua solução recém lançada, o LastPass Identity, que introduz novas maneiras de funcionários acessarem seu trabalho sem depender de uma senha. Esta versão marca a próxima fase da estratégia de longo prazo da empresa para redefinir a identidade na nuvem e expandir o LastPass for Business em uma oferta completa de identidade.

Com base em sua tecnologia de gerenciamento de senha corporativa líder do setor, o LastPass Identity agora oferece uma experiência completa de login sem senha para funcionários em aplicativos, VPNs e dispositivos (PCs, Macs, e dispositivos móveis Android e iOS) por meio de autenticação biométrica nativa do dispositivo, logon único e integrações de identidade federada, ao mesmo tempo em que fornece à TI controle completo sobre todos os pontos de acesso.

Quando as senhas são estimadas como a principal causa para 80% de todas as violações de dados e as equipes de TI gastam aproximadamente quatro horas por semana apenas em questões relacionadas ao gerenciamento de senhas, fica claro que continuam sendo uma fonte de muitos riscos à segurança e frustrações dos funcionários. A ideia de deixar de depender de senhas com o LastPass Identity apresenta novas maneiras de funcionários fazerem login com segurança em suas contas e dispositivos de trabalho, eliminando muitos riscos relacionados a senhas, levando à maior segurança e produtividade dos funcionários, além de liberar os recursos da TI.

Novas atualizações projetadas para eliminar a necessidade de senhas para usuários finais incluem:

Workstation Login: Usando a tecnologia de autenticação biométrica segura e nativa do dispositivo do LastPass MFA, o Workstation Login permite que os funcionários acessem seus PCs e Macs usando apenas biometria, sem precisar digitar uma senha. A eliminação desta senha resulta em uma experiência do usuário aprimorada para os funcionários - um login mais seguro do que um nome de usuário e senha tradicionais. Ele também permite que as equipes de TI implementem a autenticação biométrica em todos os dispositivos de trabalho críticos para os negócios, para permanecer confiante de que apenas os funcionários certos estão conectados. Com esse recurso, vem o "Modo offline", que permite autenticação com segurança à identidade, independentemente de onde esteja - mesmo viajando ou sem internet - o que ajuda a melhorar a segurança e a produtividade das equipes de todos os lugares.

Okta e Azure AD Federation: O LastPass está expandindo seu portfólio de integrações de identidade federada para oferecer às equipes de TI maior flexibilidade para integrar o LastPass nos ecossistemas de TI já existentes, oferecendo aos funcionários uma experiência sem senha, independente do provedor de identidade atual. As soluções comerciais da LastPass agora oferecem suporte à federação com o Okta e o Azure Active Directory, além do Microsoft Active Directory. As organizações que usam Okta, Azure AD ou AD como provedor de identidade agora podem se associar ao LastPass para que, assim que os funcionários façam login no provedor de identidade, a Senha Mestre do LastPass não seja mais necessária.

“Por mais de uma década, o LastPass tornou mais fácil para milhares de empresas e milhões de usuários melhorar a segurança de suas senhas e proteger seus ativos digitais. A verdade é que as senhas não estão desaparecendo completamente; ainda existem alguns casos de uso em que você precisa gerenciar senhas nos bastidores para fornecer essa experiência de login sem senha para o usuário”, conta John Bennett, vice-presidente sênior e gerente geral de gerenciamento de identidade e acesso da LogMeIn. “Como líderes em gerenciamento de senhas, acreditamos que estamos em uma posição única para ajudar empresas a fornecerem o melhor equilíbrio entre segurança forte e experiência do usuário. Nossa solução LastPass Identity faz isso, permitindo que a TI gerencie todas as senhas nos bastidores e, ao mesmo tempo, ofereça aos funcionários uma experiência simples e verdadeiramente sem senha. Estamos comprometidos em continuar desenvolvendo nossos recursos de gerenciamento de identidade e acesso, projetados para permitir que as empresas lidem de maneira simples e segura com os desafios atuais e emergentes de acesso e autenticação”.

Disponibilidade

Esses recursos sem senha agora estão disponíveis para todos os clientes do LastPass Identity.

Para obter mais informações sobre o LastPass Identity e como se livrar das senhas com o LastPass, visite https://www.lastpass.com/solutions/passwordless-access.

Recursos Adicionais

LastPass Identity
LastPass Blog

Sobre o LastPass

O LastPass é um gerenciador de senhas premiado que ajuda mais de 16 milhões de usuários a organizar e proteger suas vidas online. Para mais de 58 mil empresas de todos os tamanhos, o LastPass fornece soluções de gerenciamento de identidade e acesso que são fáceis de gerenciar e sem esforço. Desde o logon único e o gerenciamento de senhas corporativas até a autenticação multifator adaptativa, o LastPass for Business oferece controle superior à TI e acesso sem atrito aos usuários. Para mais informações, visite https://lastpass.com.

LastPass é uma marca comercial da LogMeIn nos EUA e em outros países.

Sobre a LogMeIn, Inc.

A LogMeIn, Inc. simplifica a maneira como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo ao redor delas para gerar interações significativas, aprofundar relacionamentos e criar melhores resultados para indivíduos e empresas. Uma das 10 maiores empresas públicas de SaaS e líder de mercado em comunicações unificadas e colaboração, identidade e acesso, e soluções de suporte e envolvimento do cliente, a LogMeIn tem milhões de clientes abrangendo praticamente todos os países do mundo. A LogMeIn está sediada em Boston, Massachusetts, com localizações adicionais na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália. Visite: https://www.logmein.com/pt.