Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

UPX lança primeira ferramenta de SaaS

O BGP Monitor foi desenvolvido para Sistemas Autônomos terem mais controle e visibilidade de como seus anúncios são propagados na internet e de possíveis fraudes

A UPX, empresa especialista em monitoramento, identificação, tratamento e prevenção de incidentes e mitigação de ataques DDoS, disponibiliza um novo produto para seus clientes, o BGP Monitor, que chega com o objetivo de possibilitar às empresas terem mais controle e visibilidade das mudanças de rotas e anúncios BGP, e ainda identificar fraudes como phishing e sequestro de prefixos de IP.

Após um período de testes, coletando feedbacks e analisando o comportamento dos usuários, o produto foi aprimorado e finalmente lançado para o mercado. Entre os clientes que já utilizam a ferramenta estão os bancos Bradesco e BTG Pactual.

O objetivo, contudo, é expandir a atuação para o mercado internacional, que já tem produtos similares mas não com a mesma abordagem do BGP Monitor. Diferente de outras ferramentas de mercado que olham somente para a infraestrutura interna, o BGP Monitor traz uma perspectiva externa da rede, então além de validar se as alterações de engenharia de tráfego foram feitas de forma correta, permite detectar problemas de conexão com upstreams e apoia na identificação de ações maliciosas como o sequestro de prefixos de IP.

O BGP Monitor é destinado às empresas que são Sistemas Autônomos (AS) e precisam gerenciar seus blocos de IP e fornecedores de trânsito. Ele alerta em tempo real as mudanças na engenharia de tráfego de uma rede, como propagação incorreta de anúncios BGP, erros de configuração, sequestros de prefixo (BGP hijack), desvio de rotas e indisponibilidade temporária.

“Não é preciso instalar ou integrar nenhuma API. A ferramenta é 100% web para as empresas. Com ele, queremos que os nossos clientes consigam exercer maior controle sobre sua rede e como seus anúncios estão sendo propagados para a internet, e identificar possíveis erros rapidamente, que hoje oneram muito em tempo e esforço e podem inclusive implicar em perda de clientes e prejuízos financeiros”, explica Bruno Prado, CEO e Presidente da UPX. "Além disso, nossa missão é democratizar a segurança da informação com o desenvolvimento de soluções que proporcionem mais segurança para a internet como um todo e reduzam custos para as empresas", completa.

O BGP Monitor é o primeiro SaaS (software como serviço, na sigla inglesa) oferecido pela UPX. A oferta conta com um período de gratuidade durante os primeiros trinta dias. Depois, a empresa pode optar por planos mensais ou anuais, de acordo com sua necessidade. Dessa forma, com uma única ferramenta, é possível identificar possíveis problemas e realizar as correções necessárias, economizando tempo e esforço.

Sobre a UPX:

UPX, empresa de tecnologia focada em segurança cibernética com expertise no desenvolvimento de tecnologias próprias e disruptivas para monitoramento, identificação, tratamento e prevenção de incidentes e mitigação de ataques DDoS. Fundada em 2002, é pioneira em mitigação de ataques em nuvem no Brasil e conta com uma rede de servidores e conectividade global em constante expansão. Seus escritórios estão situados no Brasil em Campinas/SP e Brasília/DF, e nos Estados Unidos em Miami/FL.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS