Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Worldcom Public Relations Group divulga pesquisa global sobre índice de confiança de CEOs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mel Camata
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Relatório Worldcom Confidence Index aponta queda no nível de confiança de CEOs

A Planin, em conjunto com The Worldcom Public Relations Group, divulga relatório anual sobre a confiança dos líderes empresariais globais. De acordo com o relatório anual The Worldcom Confidence Index 2019 a confiança despencou em 2019. The Worldcom Public Relations Group é a maior rede independente de agências de comunicação do mundo e representada no Brasil pela Planin. Mais de 58.000 executivos do mundo, entre CEOs e líderes de marketing, indicaram que a confiança geral caiu mais de 20%, com índices mais significativos nos Estados Unidos (51%) e na China (21%). O Japão resistiu à tendência, passando do último para o primeiro país no Índice de Confiança, com um aumento de 74%.

"Altos níveis globais de incerteza, como conversas sobre guerras comerciais entre os Estados Unidos e China, impactam as percepções de líderes empresariais. Por isso, a pesquisa mostra que acordos e tarifas globais de comércio estão prejudicando a confiança global de líderes empresariais em praticamente todos os países do mundo", diz Roger Hurni, Presidente Global do Worldcom Public Relations Group. “Desde nosso último relatório de 2018, líderes enfrentaram conflitos internacionais como o Brexit, protestos em Hong Kong, a proliferação do aquecimento global, a fome e o ressurgimento de doenças como o sarampo. Essa combinação de fatores pode ajudar a explicar a queda drástica nos níveis de confiança.”

Neste ano, o Worldcom Public Relations Group contratou uma empresa de pesquisa de mercado que usa inteligência artificial para rastrear e interpretar conteúdos de mídias sociais. O relatório deste ano analisou dados de milhares de líderes empresariais, mostrando como suas opiniões e intenções mudaram ao longo do tempo.

“Usamos tecnologias inovadoras para produzir a pesquisa Worldcom Confidence Index 2019, que contou com inteligência artificial para monitorar o que pensam os líderes das maiores nações do mundo”, afirma a brasileira Angélica Consiglio, CEO da Planin e responsável internacionalmente pela gestão de conhecimento do Worldcom Public Relations Group.

Além da confiança global, o relatório analisa a importância de públicos específicos e os níveis de confiança que os executivos precisam ter para alcançar esses públicos. Em 2018, os CEOs estavam mais preocupados em alcançar clientes, gerando vendas. Em 2019, porém, os entrevistados estão 160% mais preocupados com os influenciadores do que estavam há um ano. "O crescimento desse público pode demonstrar que os líderes começam a peceber o valor do apoio de influenciadores para ajudá-los a navegar em tempos incertos", diz Hurni.

O aprimoramento de competências agora é um dos principais focos na batalha pela atração e retenção de funcionários

Outra importante questão que preocupa presidentes e diretores de marketing é a retenção de funcionários. Os líderes têm pouca confiança em suas habilidades para reter talentos e identificam falhas na capacitação contínua de seus profissionais. Esse é apenas um dos cinco problemas relacionados a colaboradores que aparecem nos seis principais tópicos discutidos globalmente, que incluem a migração econômica como motivo de preocupação global.

“Assim como no ano passado, o que mantém os CEOs acordados à noite é a retenção dos melhores talentos. Neste ano, indicam que precisam mais do que nunca garantir que possuem funcionários com as habilidades certas para um novo ambiente de trabalho dinâmico e em constante evolução”, afirma o Presidente Global. "O que também fica claro no relatório é que os benefícios do emprego precisam fazer parte de uma estratégia de atração e retenção."

O relatório Worldcom Confidence Index destaca preocupações em 23 tópicos. Entre os principais destaques estão:

1º - Os níveis de confiança têm queda de 21%

2º - Influenciadores tornam-se principal público de atenção dos líderes

3º - Os tópicos relacionados a funcionários dominam as prioridades dos líderes

4º - Os líderes têm preocupações com imagem e a reputação das marcas, além de sua capacidade de protegê-la diante de situações de crise

5º - Os acordos e tarifas comerciais globais prejudicam a confiança dos líderes globais

6º - A confiança diminui a capacidade de satisfazer os clientes

7º - Eventos como aquecimento global impactam os níveis de confiança dos líderes

8º - Governo e órgãos legisladores são motivo de preocupação

9º - Há uma mudança de atitude em como os líderes políticos se comunicam nas mídias sociais

10º - O cibercrime não é mais um motivo de preocupação global, mas um grande problema para os líderes sul-americanos

Para mais informações, o relatório completo está disponível no link: https://worldcomgroup.com/confidence-index/2019/

Sobre o Worldcom Public Relations Group

O Worldcom Public Relations Group é a maior rede independente de agências de comunicação do mundo, com 143 escritórios e cerca de 2.000 funcionários em 115 cidades espalhadas em todos os seis continentes. Fundado em 1988, o grupo é formado por agências independentes e capazes de oferecer valor aos seus clientes por meio do uso inteligente da comunicação – em qualquer lugar do mundo. Os parceiros atendem clientes nacionais, internacionais e multinacionais, mantendo a flexibilidade e o foco no serviço. Por meio do Worldcom, os clientes têm acesso sob demanda a um profundo conhecimento em comunicação de profissionais que entendem o idioma, a cultura e os costumes das áreas geográficas em que operam. O Worldcom Public Relations Group é representado no Brasil pela Planin Comunicação (www.planin.com).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar