Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aliança entre F5 e Rakuten Mobile antecipa rede móvel nativa na nuvem, pronta para o 5G

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

F5 e Rakuten Mobile unem forças para gerar rede de alta velocidade capaz de monetizar, com segurança e performance, inovadoras aplicações 5G

A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anunciou sua parceria com a Rakuten Mobile, a subsidiária para redes móveis do Rakuten Group. A Rakuten está se organizando para lançar a primeira rede móvel totalmente virtualizada e nativa na nuvem – um ambiente preparado para o 5G. A operadora vai utilizar a tecnologia de virtualização de funções de rede (NFV) da F5 para otimizar sua rede móvel e acelerar, em 2020, a entrega de serviços 5G.

“Após anos de preparação para o 5G, estamos vendo progressos. Merece destaque um provedor como a Rakuten, que já começa a implementar a infraestrutura necessária para transformar promessas em realidade”, disse Yuichi Gonda, Vice-presidente Regional da F5 Networks no Japão. “Com as soluções da F5 para operadoras, provedores de serviços como a Rakuten Mobile podem otimizar suas redes e monetizar novas soluções e aplicações 5G, além de assegurar uma segurança world-class para sua rede e os sistemas de seus assinantes.”

“Nossa visão é construir uma rede que inove à velocidade do software e escale à velocidade da nuvem. Isso é feito com uma cultura baseada em inovação técnica e operacional”, disse Tareq Amin, CTO da Rakuten Mobile. “Valendo-nos de tecnologia best-in-class e de parceiros como a F5, entregamos aos nossos clientes um serviço móvel de alta qualidade e boa relação custo-benefício.”

Por meio dessa parceria, a Rakuten Mobile está colaborando com a F5 para escalar e evoluir sua arquitetura de projeto de rede nativa na nuvem. A meta é ampliar a escalabilidade e a flexibilidade sem sacrificar o controle. A F5 forneceu uma solução N6/SGi-LAN completa, consistindo em CGNAT virtualizado, Firewall SGi, Cache DNS Transparente e Funções de Otimização de Tráfego IP. Essas soluções entregam serviços aprimorados de banda larga móvel (eMBB).

A inteligência NFV da F5 permite que a Rakuten Mobile tenha os seguintes ganhos:

· Simplificar e otimizar a orquestração de serviços

· Assegurar a disponibilidade, o desempenho e a segurança da aplicação

· Ter liberdade e agilidade na implementação de serviços

· Habilitar uma rede com maior taxa de transferência e baixa latência, e permitir a escalação de serviços de modo previsível

A rede pronta para o serviço 5G da Rakuten Mobile tira proveito de uma arquitetura acionada por software na nuvem. Essa arquitetura assegura estabilidade, escalabilidade e agilidade; outra vantagem é a eficaz administração dos custos e a entrega aos consumidores de uma conectividade segura e de alto desempenho.

Essa arquitetura virtualizada deverá transformar o panorama da indústria de telecom, não somente no Japão, mas também no resto do mundo.

Ainda 2019, a F5 anunciou várias soluções projetadas para permitir aos provedores de serviços o lançamento de serviços 5G. Essas ofertas capacitam os provedores de serviços a maximizar os investimentos em suas atuais redes 4G e, ao mesmo tempo, otimizar suas infraestruturas. Isso é feito com a escala necessária para implementar com segurança a rede 5G.

Sobre a F5

A F5 oferece às maiores organizações do mundo – corporações, provedores de serviços de Telecomunicações, órgãos governamentais e grandes empresas consumer – a capacidade de garantir a entrega e a segurança de suas aplicações, onde quer que estejam rodando esses sistemas. A F5 entrega soluções de nuvem e de segurança que permitem às organizações atender às demandas da sua infraestrutura de aplicações; isso é feito com rapidez e controle. Para mais informações, visite www.f5.com. Você pode, também, seguir @f5networks no Twitter ou nos encontrar no LinkedIn e no Facebook.

F5 e BIG-IP são marcas registradas da F5 Networks, Inc., nos EUA e em outros países. Todos os nomes de produtos e de companhias citados neste texto são marcas registradas de seus proprietários.

Sobre a Rakuten Mobile

A Rakuten Mobile, Inc. é uma empresa do Grupo Rakuten responsável por comunicações móveis, incluindo negócios de operadora de rede móvel (MNO) e operadora de rede móvel virtual (MVNO), bem como TIC e energia. Por meio de inovação contínua e implementação de tecnologia avançada, a Rakuten Mobile objetiva redefinir as expectativas da indústria de comunicações móveis para fornecer serviços atraentes e convenientes que preencham necessidades diversificadas dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar