Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mini CLP da Schmersal atende variadas aplicações de automação

Desenvolvido para controlar e monitorar um sistema composto por diversos dispositivos, o Minicontrolador Programável de automação FIT, da Schmersal, atende as mais variadas aplicações de automação na indústria, na construção civil ou no agronegócio.

Por meio do controlador é possível monitorar entradas e alterar status das saídas de acordo com a programação efetuada pelo usuário, o que pode ser feito por meio de recursos incorporados durante a programação como, por exemplo, Lógicas Booleanas, Contadores, Temporizadores, Operações Matemáticas Complexas, além de contemplar a possibilidade para a comunicação em rede com outros equipamentos inteligentes.O Minicontrolador está disponível em diversas configurações e módulos que, ao combiná-los, pode alcançar o controle e o monitoramento de até 118 I/Os (entradas + saídas). Com opções de entradas e saídas rápidas, digitais e analógicas, porta para comunicação e interface com outros dispositivos entre outros recursos, o FIT oferece um portfólio completo para adequação de uma máquina ou processo.

O controlador destaca-se pela facilidade na programação por meio de uma interface simples e linguagem de programação em Ladder, com rápido download e upload dos programas e simulação offline, permitindo a rápida aprendizagem e criação do programa, independentemente do nível do conhecimento do usuário.

O design compacto e a configuração flexível do Minicontrolador FIT contribuem para tornar esta série de mini CLP uma solução ideal e de baixo custo para o controle de diversas aplicações. O dispositivo é projetado para resistir a interferências eletromagnéticas, vibrações, variações de temperatura e umidade.

Este produto pode ser aplicado em diversos segmentos. Na indústria, o Minicontrolador FIT pode ser utilizado em máquinas de impressão e embalagem, máquinas auxiliares têxteis e plástico, máquinas de engarrafamento, controle de portas rápidas, automação de transportadoras verticais e horizontais, exaustores e ventiladores, controle de níveis, bombas e válvulas entre outras.

Em edifícios comerciais e residenciais, a solução da Schmersal é indicada para a automação de elevadores, escadas rolantes, bombas e compressores para controle de ar condicionado, iluminação e controle de portões, portas e persianas etc.

No segmento de agronegócio, a tecnologia é indicada para plantas de tratamento de água, sistemas de irrigação, controle de iluminação interna e externa, controle de válvulas e bombas e abertura e fechamento de portas, por exemplo.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS