Logo
Imprimir esta página

Como ser um desenvolvedor de software na OLX

A empresa deverá contratar até o final do ano cerca de 15 profissionais para os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro

Estudos recentes como o da empresa de recursos humanos Korn Ferry, divulgado nesta semana, endossam a busca crescente das empresas por mão de obra qualificada no Brasil, com uma estimativa de déficit de 1,8 milhão de pessoas para vagas mais especializadas. A OLX também enfrenta esse desafio, como uma das empresas de tecnologia que mais crescem no país. São cerca de 15 vagas para posições técnicas a serem preenchidas ainda em 2019 e, para ter sucesso no processo seletivo, o RH da maior plataforma de compra e vendas do país compartilha algumas dicas.

A carreira de desenvolvedor segue a tendência de valorização no país, mas para se destacar no mercado são exigidos dos profissionais mais do que conhecimento técnico, como sinergia com propósito e valores. “No caso da OLX, além de especialização em linguagens de programação específicas e agilidade para lidar com um ambiente de mudanças constantes, é importante que os candidatos acreditem na economia colaborativa e na sustentabilidade como pilares para o incentivo a um novo hábito de consumo do brasileiro”, comenta Sérgio Povoa, CHRO da empresa.

Conhecimento em automação, internet das coisas e inteligência artificial são diferenciais, mas estar apto a analisar, projetar, documentar, testar e implementar sistemas, tanto para computadores quanto para outros dispositivos, é fundamental.

Processo seletivo:

A porta de entrada para fazer parte do time da OLX é a página oficial de carreiras (olxbrasil.recruiterbox.com), onde é possível verificar as vagas abertas e se candidatar.

1. Na primeira fase do recrutamento, os candidatos aprovados pela triagem online passam por uma conversa remota com Tech Recruiters da plataforma. A ideia nessa fase é conhecer o candidato, e saber sobre sua trajetória e suas expectativas para o próximo desafio profissional. Além disso, é uma oportunidade de o entrevistado conhecer a OLX e tirar possíveis dúvidas sobre a empresa e a posição para a qual está concorrendo. É o momento de alinhar os interesses e as expectativas de ambos os lados.

2. Caso o perfil combine com os valores da OLX e o candidato tenha interesse em continuar no processo seletivo, chega o momento de uma entrevista remota com o gestor da vaga para apresentar uma visão da área de engenharia. São avaliados aspectos como expertise em testes automatizados, integração e deployment contínuo, versionamento, infraestrutura de código, monitoramento e instrumentação, processos de desenvolvimento de software e documentação. Além disso, é verificado o knowhow em diferentes tipos de produtos e soluções, mercados e domínios, níveis de complexidade e escala, plataformas, processos e times.

3. A fase seguinte é uma entrevista técnica presencial ou remota com os especialistas da empresa, em que são avaliados os conhecimentos técnicos em desenvolvimento de software, como expertise em estruturas de dados, algoritmos, análise de complexidade, design patterns, linguagens de programação, fundamentos matemáticos e estatísticos, arquitetura e design de sistemas, conhecimento em plataformas distribuídas (web e mobile), conhecimento de diferentes camadas da aplicação (frontend, backend, dados); DevOps, Cloud Computing, design de APIs e serviços escaláveis. O objetivo é que o candidato desenvolva uma solução com base no cenário proposto pelos avaliadores.

4. Na última etapa, os profissionais selecionados são convidados a passar algumas horas com o seu possível futuro time. Eles se juntam à equipe para discutir um problema vivenciado no dia-a-dia da OLX para verificar a sinergia entre o grupo.

Uma última dica importante para interessados em participar de qualquer seleção, seja na OLX ou em outros lugares, é sempre pesquisar sobre a empresa que pretende trabalhar e os desafios da posição que está concorrendo, o que torna o processo muito mais interessante e proveitoso para todos.

Sobre a OLX

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. A empresa é líder no mercado de compra e venda online no Brasil, incluindo uma sólida atuação em Autos e Imóveis. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês -- cerca de 50 por minuto --, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

A OLX é uma empresa que desenvolve tecnologia e produto 100% localmente e tem como acionistas os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted. Conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time com cerca de 750 profissionais. Nos últimos anos, a OLX investiu e lançou no mercado plataformas especialistas e verticalizadas para anunciantes profissionais de imóveis e autos - em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis e, em 2018, trouxe ao mercado o Autoshift. Para os usuários profissionais da OLX, a empresa também disponibiliza um novo portal de conteúdo, o Negócios Online, que tem como objetivo ajudar a profissionalizar e desenvolver os mercados de autos e imóveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto