Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Neotel e KnowBe4 selam aliança para elevar o nível de conhecimento e conscientização de segurança digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Melissa Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com uma visão abrangente das questões de segurança digital que pressionam os negócios de seus clientes, a Neotel, empresa nacional focada em soluções e serviços de segurança digital, complementa seu portfólio através da aliança com a KnowBe4, dona da maior plataforma de treinamento, conscientização em segurança e simulação de phishing do mundo.

Segundo o relatório do The Information Security Forum (ISF), os colaboradores continuam sendo o elo mais fraco da cibersegurança de uma empresa, sendo os maiores responsáveis pela maioria dos incidentes de segurança online. Já o Relatório Global de Tendências e Ameaças de Segurança Digital de 2019 da KnowBe4 revelou que 76% das 600 empresas participantes da pesquisa disseram que a maior e mais persistente ameaça à segurança cibernética vem do “inimigo interno”, ou seja, usuários que clicam em links suspeitos e colocam as instituições suscetíveis a ataques de phishing por e-mail, ransomware, esquemas fraudulentos, entre outras estratégias de engenharia social.

A KnowBe4 possui a maior plataforma de treinamento de conscientização de segurança e phishing simulado do mundo, que ajuda a gerenciar o problema contínuo da engenharia social. Esta nova aliança permite à Neotel ofertar uma solução de segurança digital fim a fim, que inclui desde soluções convencionais até as mais sofisticadas, como criptografia e anonimização. As soluções operam integradas para oferecer o máximo de proteção, seja no data center ou em nuvem.

“O foco principal da Neotel é auxiliar as empresas de todos os portes e verticais que buscam reforçar todos os aspectos da sua segurança digital, incluindo o vetor mais vulnerável que são as pessoas. Por meio do treinamento e conscientização será possível reduzir a superfície de ataque, o que evita o vazamento de dados com as consequentes penalidades já previstas em leis, como a LGPD e a GDPR”, diz José Ricardo Maia Moraes, Executivo de Desenvolvimento de Negócios da Neotel.

“A oferta integrada da Neotel permite que as empresas invistam na prevenção se antecipando aos atacantes que se utilizam maciçamente da engenharia social como principal vetor de ataque. Assim, ao mesmo tempo que reduzem a superfície de ataque, ganham tempo para se preparar para as demais disciplinas da legislação”, completa Moraes.

Sobre a Neotel

Atuante desde 2005, a Neotel é especializada em projetos customizados de segurança digital focadas nas necessidades específicas de cada Cliente no tocante ao risco, conformidade e controles. Para tanto, além de estabelecer alianças tecnológicas com soluções líderes de mercado, também desenvolve de uma plataforma própria para oferecer visibilidade de métricas e indicadores. Essa plataforma se conecta com as diversas soluções de segurança, infraestrutura e aplicações de forma totalmente agnóstica para coletar dados e oferecer dashboards operacionais, gerenciais e executivos que traduzem para cada grupo o status do ambiente em relação à segurança, risco e conformidade do ponto de vista do negócio.

Com sede em São Paulo, a Neotel conta com uma equipe de especialistas que fornece uma visão completa da indústria de segurança da informação, além de metodologias e processos capazes de garantir que incidentes sejam tratados de forma rápida com métricas e resultados tangíveis.

Para mais informações, acesse: www.neotel.com.br

Sobre a KnowBe4

A KnowBe4 é dona do KMSAT, a plataforma mais popular do mundo em treinamentos e simulações de phishing. Atualmente possui mais de 30 mil clientes em todo o planeta utilizando sua metodologia de linha de defesa. Fundada pelo especialista em segurança de dados e TI Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a tratar o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social através de uma nova abordagem de treinamento e conscientização em segurança. Kevin Mitnick, especialista em cibersegurança reconhecido internacionalmente e Chief Hacking Officer da KnowBe4, ajudou a conceber a formação da companhia com base nas suas táticas de engenharia social bem documentadas. Sediada em Tampa Bay, na Flórida, a KnowBe4 conta com escritórios na Europa (Inglaterra, Holanda e Alemanha), Brasil, Japão, Austrália, África do Sul e Cingapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar