Brasil,

Alexa Com Comando de Voz Em Português Já Está Disponível Para Tvs Lg 4k

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vivian Lusor
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Serviço de voz da Amazon já pode ser baixada em televisores UHD, NanoCell e OLED da marca

A partir desta semana, a Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da Amazon, já está disponível em português para todas as TVs da LG. Os usuários poderão experimentar as infinitas possibilidades de conectividade por meio do serviço que, ao estar integrado aos dispositivos da LG, permite desde o controle de aparelhos inteligentes, até a realização de pesquisas e gerenciamento de tarefas pela televisão.

O principal diferencial dos televisores LG é que não é preciso adquirir nenhum outro dispositivo com Alexa, como o Amazon Echo, para experimentar as soluções de conectividade. A solução já é embarcada no televisor e os usuários podem acessar as principais funcionalidades por meio do controle remoto LG Smart Magic.

De acordo com Pedro Valery, responsável por produtos televisores da LG Electronics do Brasil, a demanda por integração com assistentes virtuais, como a Alexa e o Google Assistente, é cada vez maior por parte dos consumidores. “Oferecer essa tecnologia embarcada em produtos LG é uma maneira de trazer mais funcionalidades e possibilidades para eles, mantendo o papel da LG como pioneira em inovação no país”, diz o executivo.

A Alexa brasileira foi criada do zero para reconhecer variações regionais, sotaques e até mesmo algumas expressões mais coloquiais, tornando a conectividade algo mais acessível e próximo dos usuários. Com a integração, a TV oferece infinitas possibilidades, como: realizar pesquisas, criar lembretes, gerenciar tarefas, adicionar itens à lista de compras e, até mesmo, realizar as compras por meio de comando de voz. Além disso, com a Alexa incorporada à sua TV, também é possível permitir controlar outros dispositivos inteligentes compatíveis, como lâmpadas e persianas. “Na verdade, eles são tão eficientes e fáceis de usar que você pode começar a pensar na sua televisão como o centro de comando de sua casa”, complementa Pedro.

Além da integração com a Alexa, os televisores da LG possuem integração com Google Assistente, plataforma proprietária de inteligência artificial ThinQ AI e Apple Home Kit. Assim, oferecem a possibilidade de conexão com os maiores protocolos de IoT do mundo, para que qualquer um consiga experimentar a solução de conectividade por meio da televisão.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG:

Site: http://www.lg.com/br
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil

# # #

LG ELECTRONICS - SAC
4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 707 5454 (Demais localidades)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar