Brasil,

MediaTek e Intel fazem parceria para levar conectividade 5G à próxima geração de PCs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Novo modem 5G para notebooks deve equipar computadores lançados no início de 2021

A MediaTek anunciou uma parceria com a Intel para levar seu novo modem 5G para o mundo dos computadores. A empresa de Taiwan já trabalha com parceiros para lançar a solução. Na lista de fabricantes que devem adotar o componente estão nomes como Dell e a HP. Os primeiros notebooks com o modem 5G da MediaTek devem estar disponíveis no início de 2021.

“Nosso modem 5G para PCs, desenvolvido em parceria com a Intel, é essencial para tornar o 5G acessível e disponível em plataformas domésticas e móveis”, afirma Joe Chen, presidente da MediaTek. “O 5G dará início à próxima era de experiências com PCs e o trabalho com a Intel, um dos líderes do setor em computação, destaca a experiência da MediaTek no design de tecnologia 5G para mercados globais. Com essa parceria, os consumidores poderão navegar, transmitir e jogar mais rapidamente em seus PCs.”

O novo modem da MediaTek para PCs se baseia em parte no modem Helio M70 5G, lançado no começo deste ano, que chegou ao mercado como parte de seu SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) para a primeira onda de smartphones 5G.

“O 5G está pronto para consolidar um novo patamar de computação e conectividade que transformará a maneira como interagimos com o mundo”, afirma Gregory Bryant, vice-presidente da Intel e gerente geral da área de Client Computing. "A parceria da Intel com a MediaTek reúne líderes do setor com profunda experiência em engenharia, integração de sistemas e conectividade, para oferecer a experiência 5G para as próximas gerações dos melhores PCs”.

Esta parceria com a Intel dá continuidade ao papel de liderança da MediaTek na condução do lançamento do 5G para o mercado de massa de dispositivos móveis, assim como nos mercados domésticos e automotivos. A MediaTek tem sido ativa no desenvolvimento dessa tecnologia, participando da padronização do conjunto completo de recursos e colaborando com líderes da indústria para estabelecer o ecossistema da indústria 5G.

Para saber mais sobre a tecnologia 5G da MediaTek, visite: https://i.mediatek.com/mediatek-5g.

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar