Logo
Imprimir esta página

Centro Universitário Senac e AWS capacitam alunos para qualificação na área de computação em nuvem

Por 5 anos, os alunos da instituição terão oportunidade de garantir certificado extra durante a vida universitária.

Para proporcionar maior capacitação, qualificação e experiências aos alunos dos cursos de graduação na área de tecnologia da informação, o Centro Universitário Senac participa do programa AWS Academy, uma iniciativa global da Amazon Web Services (AWS) para educação técnica em computação em nuvem. Até julho de 2023, os alunos da instituição terão oportunidade de garantir um renomado certificado extra durante a vida universitária.

Com aulas ministradas por instrutores credenciados e treinados pela AWS, o programa oferece quatro títulos desenvolvidos por especialistas, com práticas recomendadas pelo mercado. São eles: Fundamentos, Arquitetura, Desenvolvimento e Operações em Nuvem.

Os treinamentos não têm custo para os alunos e são realizados durante o período de estudos no Centro Universitário Senac, em salas de aulas adaptadas para esse tipo de estudo ou na modalidade a distância.

Caso o estudante prefira fazer a prova de certificação depois de formado, tem direito a 50% de desconto na taxa para a realização da prova. Um atestado já reconhecido pelo setor de tecnologia da informação (TI), que tem demandado cada dia mais profissionais com conhecimento em computação em nuvem para ocupar atuais e novos postos de trabalho.

"O trabalho junto à AWS complementa a formação acadêmica dos nossos alunos da área de tecnologia da informação e os qualifica para enfrentar os desafios do mercado de trabalho", diz Leandro Mastropasqua, coordenador de pesquisa e extensão do Centro Universitário Senac.

Turma piloto

Entre os meses de julho e agosto deste ano, 41 alunos do curso Tecnologia em Redes de Computadores foram os primeiros a testarem os benefícios do programa AWS Academy. Na ocasião, os estudantes acessaram ao material oficial do treinamento AWS Academy Cloud Foundations, para alcancarem a certificação de AWS Cloud Practitioner.

Dentre os alunos que fizeram o treinamento online, 17 já conseguiram a certificação. Outras turmas presenciais estão em andamento e devem finalizar o curso até o fim do semestre.

Sobre o mercado

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) mostram que, em 2017, o segmento de nuvem cresceu 51,7% e atingiu a receita de R$ 4,4 bilhões.

Um volume já previsto para aumentar em 27% ao ano, até 2021, com investimentos especialmente nos segmentos da infraestrutura, software e plataforma como serviço. Caso as expectativas se confirmem, o setor deve atingir o valor de R$ 29 bilhões nos próximos anos, fazendo com que o país escale mais posições no ranking mundial, já colocado entre os 20 no mundo.

Projeções já têm gerado urgente necessidade de mão de obra qualificada para atuar com as novas tecnologias. "A parceria traz uma dinâmica diferente para o ambiente acadêmico, permitindo que os alunos aprendam novas tecnologias, criem e validem suas habilidades em nuvem por meio de cursos e certificações que os ajudem a se manterem atualizados", diz Sergio de Oliveira Nascimento, professor da área de tecnologia da informação do Senac.

Conheça os cursos de graduação com inscrições abertas no Centro Universitário Senac.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto