Brasil,

A tecnologia como aliada do varejo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Glauce Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Por Fabiana Wu,
gerente de desenvolvimento de negócios América Latina da Avery Dennison

O varejo está cada vez mais omnichannel e essa característica está mudando o comportamento do consumidor, que espera que sua experiência de compra seja conveniente e transparente, independentemente de estar em uma loja física ou on-line. Se essa experiência não for entregue, eles irão para outro lugar.

Além disso, os novos consumidores querem experiências rápidas, eficientes, personalizadas e com possibilidade de interação com a marca. Para isso, cada vez mais, as empresas estão investindo em soluções que proporcionem esse vínculo e a tecnologia tem criado novas oportunidades para alcançar essas pessoas, inspirando-as a se envolver com as marcas.

A internet das coisas já é realidade e se tornou uma aliada, aumentando o valor agregado da tecnologia tradicional, e as empresas precisam trazê-la para os seus negócios. A exemplo da solução de etiquetas com tecnologia RFID (Identificação por radiofrequência) e NFC (Near Field Communication), que atribui uma identidade digital única a cada produto e possibilita oferecer uma grande variedade de dados, como sua origem e fabricação, tutoriais para a sua melhor utilização, opções de cores, formatos e sabores, entre outras informações que façam sentido e que ajudem a entregar a essência da marca ao consumidor.

Estas soluções ajudam a conquistar mais vendas, viabilizadas pela reposição de produtos "back-to-front" ativado por RFID, que também auxiliam em um controle preciso do estoque da loja ou da empresa, com acuracidade que chega a 99%, e na localização mais rápida do produto em estoque. Outra funcionalidade da tecnologia está na agilidade no processo de recebimento de materiais, pois os itens podem ser lidos mesmo com as caixas fechadas. A inclusão dos dados nos sistemas é automática e a prova de erros. Além disso, são ferramentas que podem contribuir como uma solução antifurto ou ainda, implantadas para o "self checkout", um recurso inovador provido por máquinas em uma loja onde os consumidores processam suas próprias compras e fazem o pagamento sem a necessidade de um operador de caixa.

Podendo ser aplicada em uma infinidade de segmentos do varejo como moda, beleza, alimentos e bebidas, entre outros, a tecnologia de radiofrequência pode oferecer uma experiência personalizada e, muitas vezes, indo além das expectativas do consumidor, o que é diferencial para a marca. Sem contar na melhoria da performance do negócio, com um aumento na produtividade e rentabilidade.

Além da solução de etiquetas inteligentes (RFID e NFC), a Avery Dennison também desenvolveu a tecnologia de vitrine dinâmica chamada VelaTM, que consiste em uma plataforma completa para publicidade digital. Esse sistema ajuda a atrair mais clientes, transformando as vitrines de lojas em poderosos canais de comunicação, com switch-on-switch-off, que projetam campanhas, ofertas promocionais e conteúdo, possibilitando a mudança da mensagem ao longo do dia com vídeos e imagens adequadas ao horário ou localização. VelaTM é transparente quando não está em uso, mantendo a visibilidade na loja e as oportunidades de vendas.

Hoje, os consumidores buscam soluções que permitam fazer suas compras quando, onde e como quiserem, e esperam fazer isso de uma maneira exclusiva. Ao abraçarem novas tecnologias, os varejistas e as marcas podem oferecer experiências de compras aprimoradas, otimizando toda a jornada do consumidor.

Sobre a Avery Dennison

Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais, especializada no design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis à pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de moda e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2018 foram de 7,2 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em http://www.averydennison.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar