Brasil,

Novo estudo revela que anúncios nativos em sites premium são 44% mais confiáveis do que anúncios em plataformas sociais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Funk
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Outbrain e a agência de pesquisa independente Lumen destacam a confiança do consumidor aos formatos publicitários em sites premium

A Outbrain, líder mundial em feed de descoberta e publicidade nativa para a open web, lançou hoje um novo estudo que explora o impacto dos formatos de publicidade nativa na confiança do consumidor. O estudo, produzido pela Outbrain em parceria com a agência de pesquisa independente Lumen, baseia-se nas respostas de mais de 900 consumidores no Reino Unido, França e Alemanha e analisa como a confiança, os cliques e as compras são afetados pelos ambientes online e pelos formatos de anúncio. O estudo continua a revelar como esses comportamentos dos consumidores diferem por setores verticais (Finanças, Viagens, Artigos Esportivos, Brinquedos e Roupas Infantis, Casa e Estilo de Vida, Moda e Beleza e Eletrônicos) e durante os principais eventos de vendas, como Black Friday e Natal.

O efeito halo de ambientes premium

O estudo constatou que os anúncios nativos mostrados em sites de notícias premium têm mais probabilidade de serem confiáveis (+ 44%), clicados(+ 21%) e levarem a compras futuras (+ 24%) do que os anúncios exibidos nas plataformas de mídia social. O mesmo se aplica aos três mercados medidos.

“A confiança dos consumidores não é uma tendência; é a chave para construir uma economia digital sustentável para os profissionais de marketing. Infelizmente, no momento, a confiança está no nível mais baixo de todos os tempos”, disse Alexander Erlmeier, diretor Internacional da Outbrain. “Todo o setor - publishers, anunciantes e parceiros de tecnologia - têm uma responsabilidade compartilhada de criar um ecossistema sustentável e recuperar a confiança dos consumidores. Apoiar o jornalismo de qualidade é um passo importante para esse objetivo”.

Formatos nativos são mais bem percebidos em comparação com social e display

O estudo continua a explorar as percepções dos anúncios por parte dos consumidores com base no formato e na probabilidade de o anúncio gerar considerações ou ações adicionais. Ao comparar as recomendações nativas com os anúncios em social e display, foi detectado que espaços nativos foram mais fortes em todas as métricas, incluindo:

● Fácil de entender: a pontuação é 62% maior que nos anúncios display e 31% maior que nos anúncios sociais

● Informativo: pontuação 60% superior aos anúncios gráficos e 14% superior aos anúncios sociais

● Confiável: pontuação 9% superior aos anúncios gráficos e 28% superior aos anúncios sociais

● Além disso, as recomendações nativas foram classificadas como as menos irritantes ou intrusivas, tanto comparadas a mídia display quanto social.

Sobre a Outbrain

A Outbrain é o feed pioneiro de descoberta e publicidade nativa na open web. Um terço da população mundial conectada à internet explora e descobre informações por meio da nossa tecnologia de feed, utilizada por anunciantes emergentes e reconhecidos no mercado e integrada à rede de milhares de publishers premium para gerir e monetizar operações editoriais. A Outbrain opera em 55 países e está sediada em Nova Iorque, com escritórios em 18 cidades pelo mundo. Saiba mais em www.outbrain.com/pt_br e nos siga no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar