Lenovo Data Center fortalece parceria entre lideranças femininas no mercado de tecnologia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clarissa Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Em parceria com Suse e Engemon IT, a fabricante apoiou encontro de mulheres para celebrar 5 anos do Grupo Digital MCIOs

A Lenovo Data Center, líder no fornecimento de tecnologia inteligente, apoiou, junto com a Suse, um encontro de lideranças femininas do mercado de tecnologia, promovido pela Engemon IT. Com o tema “Tecnologia – Substantivo Feminino”, o evento teve o objetivo de trocar conhecimento e fortalecer as parcerias entre mulheres com posições de liderança em um mercado tradicionalmente masculino.

Globalmente, a Lenovo fomenta o desenvolvimento profissional de mulheres em todos os níveis, por meio de programas de formação de lideranças como o WILL – Women in Leadership, que fornece orientações para carreira, incentivando a ascensão profissional feminina na empresa, que tem 35% de sua força de trabalho composta por mulheres.

“A Lenovo Data Center, baseada nas diretrizes globais da Lenovo, trabalha pela diversidade no campo da tecnologia. Acreditamos que a inovação só acontece quando é feita para todos, independentemente de gênero, e buscamos incentivar cada vez mais mulheres a considerarem uma carreira nesse segmento”, comenta Thais Horta, gerente de Marketing da Lenovo Data Center.

Parcerias

O evento celebrou o aniversário de cinco anos do grupo Mulheres CIOs, voltado ao compartilhamento de ideias e experiências entre executivas do setor. Além disso, a Lenovo Data Center destacou a aliança com a Suse, parceira da fabricante no desenvolvimento de software para implementações de data center, e com a Engemon IT, um dos principais canais da Lenovo Data Center no Brasil.

Para saber mais sobre as iniciativas globais de diversidade da Lenovo acesse https://www.lenovo.com/br/pt/about/diversity.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa avaliada em US$ 50 bilhões da lista Fortune 500 com a visão de se tornar líder global em Transformações Inteligentes por meio de dispositivos inteligentes e infraestrutura que criam a melhor experiência para o usuário. As soluções de data center da próxima geração da Lenovo (ThinkSystem,ThinkAgile) estão criando capacidade e poder de computação para as conexões que estão mudando os negócios e a sociedade. A Lenovo trabalha para inspirar a diferença em todos e construir um futuro mais inteligente, onde todos prosperem. Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, Weibo ou visite-nos em https://www.lenovo.com/br/pt/data-center

Sobre a SUSE

A SUSE, pioneira em software open source, fornece soluções confiáveis e interoperáveis de Linux, infraestrutura de nuvem e armazenamento que dão às empresas maior controle e flexibilidade. Com mais de 25 anos de excelência em engenharia, um serviço excepcional e um ecossistema de parceiros sem igual, a SUSE fornece produtos e suporte que ajudam os clientes a gerenciar a complexidade, reduzir custos e fornecer serviços essenciais com confiança. Os relacionamentos duradouros que a companhia construiu permitem adaptar e entregar a inovação mais inteligente que os clientes precisam para ter sucesso hoje e amanhã. Para obter mais informações, visite www.suse.com.

Sobre a Engemon IT

A Engemon é uma das mais relevantes empresas provedoras de soluções em engenharia multidisciplinar e tecnologia do mercado nacional. Para atender à crescente demanda por soluções de TI do mercado e, com isso, oferecer recursos ainda mais integrados aos seus clientes, a Engemon estruturou uma nova empresa no grupo, a Engemon IT. A Engemon IT tem um portfólio completo de soluções inovadoras de tecnologia para turbinar seus negócios. Tier 1 dos principais fabricantes e fornecedores mundiais, a empresa é uma integradora de soluções de Tecnologia (Infra, Hardware, Software, Serviços e Soluções). Atuando em projetos HAAS (Hardware As A Service) – DAAS (Data Center As A Service) - SERVICE DESK FIELD SERVICES – HYPERCONVERGED – SD WAN - ANALYTICS 360 - IOT – RFID - ROBÔ, entre outros. Conheça nossos cases e saiba porque somos referência no mercado. Engemon IT #TurbineSuasPossibilidades