Brasil,

everis e FIAP anunciam o projeto Be.U como vencedor do everis Augmented Reality (AR) Challenge

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Aplicativo focado no varejo – o Be.U foi o melhor avaliado por especialistas do mercado entre os 15 projetos apresentados. Como vencedor, o grupo de alunos C-Hunter receberá R$ 5 mil e poderá ter seu projeto incubado no everis Lab por três meses

A everis, consultoria multinacional de negócios e TI, em parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), centro de excelência em tecnologia mais respeitado do País, escolheram o Be.U, projeto de game corporativo que, focado no varejo, visa divulgar as marcas e ampliar o relacionamento dos consumidores com as empresas.

Elaborado pelo grupo de estudantes da FIAP - C-Hunters, o Be.U é um aplicativo de marketing gamificado, com jogos divertidos para ampliar o conhecimento das marcas, criar relacionamento e maior engajamento dos consumidores. “Participar desta iniciativa foi muito importante, porque passamos um ano tendo feedbacks constantes sobre o uso da tecnologia e adequação às demandas do mercado. Além disso, aprendemos a elaborar um plano de negócios viável, que podemos apresentar às empresas”, explica Pedro Henrique Martins, integrante do C-Hunters e aluno do 2º ano ano do Curso de Games da FIAP.

Na última etapa da competição, o Be.U concorreu com dois bons competidores os projetos: MiPaz, criado para companhias de saúde, visando auxiliar pessoas ansiosas a evitarem crises e procurar profissionais para tratamento; e SeLar, também focado em varejo, cujo objetivo é eliminar as cartelas de selos de fidelização, promovendo maior engajamento, melhor logística e sustentabilidade.

Estes três projetos foram selecionados por um comitê formado por profissionais da everis e de seus clientes entre os 15 games desenvolvidos pelos estudantes da FIAP para o Everis Augmented Reality (AR) Challenge, cujo objetivo em 2019 foi motivar os alunos a desenvolver protótipos de games com realidade aumentada para ajudar na solução de problemas do mercado corporativo.

“Os projetos selecionados foram desenvolvidos efetivamente para promover a transformação das empresas, as auxiliando a destacar suas marcas, fidelizar clientes e auxiliar as pessoas a terem o melhor atendimento”, comemora Roberto Celestino Pereira, Head de Inovação Tecnológica da everis Brasil. Segundo ele, os bons resultados se devem à mentoria dada aos grupos pelos profissionais da everis e pelos professores da FIAP, que se uniram para motivar os grupos a pensar em soluções para todos os tipos de device, contemplando técnicas de gamificação, analytics e inteligência artificial.

O professor do curso de Games da FIAP, Rafael Rossetti, ressalta a ousadia da iniciativa da everis, em parceria com a instituição, que engaja os estudantes e os ensina a pensar como inventores e empreendedores, ensinando a aplicação prática de tecnologias a serviço do mercado corporativo. “Este projeto dá aos alunos a oportunidade de conversar e interagir com profissionais do mercado para compreender e criar projetos inovadores e viáveis comercialmente, abrindo portas para que iniciem suas carreiras. Sem dúvida, é uma oportunidade muito valiosa e nossos alunos têm sabido valorizar, com projetos cada vez mais criativos e viáveis”, destaca Rossetti.

O Be.U foi anunciado como vencedor do Everis Augmented Reality (AR) Challenge no FIAP NEXT Festival, realizado recentemente. Seus integrantes dividirão o prêmio de R$ 5 mil e poderão ter seu projeto incubado pelo everis Lab, além de poderem ser escolhidos como talentos para integrar como estagiários a equipe da everis.

everis Challenge

O everis Challenge é uma das iniciativas do everis Digital Lab, que visa questionar e incentivar a inovação, fortalecer o mindset do empreendedor, capturar desafios junto ao cliente e aos colaboradores, bem como manter uma forte rede de inovação. É um desafio de negócios e tecnologia proposto, há 3 anos, pela everis aos alunos da FIAP e de outras universidades.

Este programa escolhe a cada ano uma tecnologia disruptiva a ser trabalhada a favor dos mercados prioritários da consultoria – financeiro, telecomunicações, varejo e saúde, entre outros. Para apoiar o desenvolvimento dos projetos estudantis, a everis realiza um programa de mentoria, durante todo o ano letivo, em sinergia com o programa Startup One da FIAP. Os estudantes podem contar também com um portal de comunicação com o Digital LAB da everis, para solucionar dúvidas e obter dicas técnicas e mercadológicas.

Os alunos recebem todo o apoio necessário desde a identificação do problema a ser resolvido, até a definição da ideia e do propósito principal do projeto, bem como no entendimento do contexto no qual as empresas estão inseridas, desenvolvimento da solução e apresentação ao mercado corporativo. “Nossa iniciativa também tem a finalidade de aumentar a empregabilidade dos jovens participantes, que passam nossos processos de negócios e de empresas de diferentes setores, além de serem incentivados a empreender”, explica Pereira.

Outro benefício do everis Challenge é que as melhores soluções são incubadas no Digital LAB da everis, por período máximo de três meses, desde que haja contrapartida e interesse da equipe. Além disso, os talentos identificados durante o programa serão convidados para participar de processos seletivos da everis.

Sobre a everis

A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções comerciais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa, que conduz suas atividades nos setores de bancos, seguros, indústria, serviços públicos, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1,17 bilhão de euros no último exercício. Atualmente, conta com mais de 21.000 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países.

A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite www.nttdata.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar