Logo
Imprimir esta página

Ainda há métodos de marketing do passado que fazem a diferença além da mídia social

Ainda há métodos de marketing do passado que fazem a diferença além da mídia social

Hoje parece óbvio que o melhor método para divulgação de um produto, serviço ou pessoas é a mídia social. No entanto, nem só do poder da internet vive o marketing e algumas estratégias que supostamente são coisa do passado ainda funcionam nos dias atuais.

O especialista em comunicação e pós graduado em marketing digital, Pedro Marinho Neto, aponta que embora mídias como o Facebook e o Instragram mudaram a forma de fazer propaganda e alcançar o público, certas estratégias do “passado" ainda se mostram muito eficazes: “naturalmente hoje é muito mais rentável investir dinheiro em conteúdo patrocinado na internet do que panfletar, além de mais ecológico, já que a maioria das pessoas descartam os Flyers na via pública. O alcance da internet é fenomenal, mas seu sucesso depende de estratégias que vieram muito antes do surgimento das mídias sociais”, ressalta.

Pedro Marinho Neto comenta sobre algumas estratégias que são heranças do chamado marketing analógico. Confira:

1- Não diga o que a sua empresa pode fazer por seus clientes. Mostre

O antigo ditado “uma imagem vale que mil palavras” nunca foi tão atual. Quando as pessoas acessam seu site, blog e página no Facebook elas sabem dizer exatamente o que sua empresa faz ou a real qualidade de seus produtos ou serviços? Uma coisa é você explicar o que sua empresa faz em palavras, outra é mostrar efetivamente os resultados de seu trabalho. No ambiente digital isso pode ser feito através de fotos ou videos, mas antes era feito com depoimentos de clientes, com demonstrações de produtos e serviços e as famosas amostras grátis. Não é muito diferente hoje em dia na internet.

2- Mostrar para o cliente a qualidade dos seus produtos/serviços é primordial para influenciar a decisão de compra

Para ficar mais claro vamos utilizar um exemplo:

Ao procurar um cabeleireiro no Google, você opta por qual dos dois? Um site que aparece no primeiro resultado (anuncio pago), porém ao entrar, você encontra poucas informações e nenhuma foto ou um segundo resultado que além da descrição, contém uma galeria de imagens e vídeos que mostram todo o procedimento e o resultado final?

Nesse caso, qual das duas opções converteria mais clientes? Obviamente a opção B. Se a internet é o local do primeiro contato de novos clientes,

3- Não deixe sua audiência no escuro

Quem não é visto não é lembrado. E isso vale pra todo tipo de conteúdo. Então s

Sempre esteja mostrando suas novidades nos perfis oficiais da sua marca ou empresa. Não deixe seus clientes no escuro e esteja sempre atualizando.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto