Brasil,

AppEngetronIoT: monitoramento ativo inteligente e seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Telas com algumas funcionalidades do AppEngetronIoT Telas com algumas funcionalidades do AppEngetronIoT

O aplicativo EngetronIoT, disponível para Android e iOS, com foco no gerenciamento e monitoramento de nobreak/UPS, foi totalmente desenvolvido pela equipe técnica da Engetron, o que permite aprofundamento no uso da ferramenta e constante avaliação, para implementação de melhorias. Ele permite gestão centralizada dos UPS, fácil visualização do status de cada um e acesso a todos os dados do sistema de energia, favorecendo o monitoramento ativo de forma simples, ágil e segura. A ferramenta fornece diagnósticos remotos e envia notificações para aumentar a confiabilidade e a disponibilidade do sistema monitorado. Outro benefício é a redução dos custos com as visitas de manutenção, que podem ser reduzidas, por exemplo, de quatro para uma visita ao ano.

O app classifica o status dos equipamentos e utiliza cores para hierarquizar os alarmes e alertas, tais como quanto à necessidade de manutenção preventiva ou de ação imediata, por exemplo. Para cada equipamento, informa se está ligado e como está operando; a temperatura interna; as tensões de entrada e saída; e, caso haja falta de energia, quanto tempo vai “segurar” com as baterias no estado em que se encontram. São apresentados também o histórico de ocorrências e os dados estatísticos de cada UPS. É possível verificar, por exemplo, quantas vezes faltou energia, quando faltou (dia e horário) e por quanto tempo em cada vez (tempo acumulado, última ocorrência etc.).

Dentre os novos recursos oferecidos, está o Osciloscópio Virtual, que conta com mais de 50 canais de medição para nobreaks trifásicos e mais de 30 para monofásicos. Permite acesso aos parâmetros vitais para o pleno funcionamento do parque instalado (grandezas elétricas, status, temperatura, detalhes do banco de baterias etc.). Na maioria das vezes, esses dados só eram registrados, após um evento crítico, coletados presencialmente. Agora, com o recurso, as ocorrências anormais são detectadas em tempo real, à distância, com riqueza de informações, possibilitando diagnósticos mais rápidos e assertivos e favorecendo a tomada de decisões.

Os clientes também têm a opção de contratar planos de serviços para monitoramento, manutenção e reposição de peças, entre outros benefícios. No site da Engetron, podem solicitar uma “Demonstração Gratuita” do plano Viewer que abrange a integração do equipamento do cliente ao Sistema EngetronIoT, a partir do qual o parque de nobreaks monitorado se torna visível, através do aplicativo appEngetronIoT. O cliente pode contar também com o suporte virtual dos técnicos, diretamente do NOC (Network Operation Center) da Engetron.

Outra novidade é a possibilidade de visualização como visitante, sem a necessidade de cadastro pessoal, através da qual é possível acessar as funcionalidades de monitoramento do aplicativo, tendo como referência equipamentos disponíveis para teste no laboratório da fábrica da Engetron, reservados para a simulação de ocorrências diversas.

Para solicitar a Demonstração Gratuita: https://www.engetron.com.br/demonstracao-engetron-iot/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar