Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a venda de smartphones usados pode gerar lucro?

O mercado de compra e vendas de celulares seminovos não para de crescer. Neste contexto, o grande beneficiado é o consumidor

*Bruno Fuschi

O mercado de smartphones se reinventa a cada dia, de modo que, todos os anos, muitos consumidores, antenados nas tendências, aguardam ansiosamente o lançamento de uma nova linha ou modelo de determinada marca. Neste momento, uma questão importante que deve ser levada em consideração é o que fazer com o telefone antigo, na hora de pegar um novo?

A dúvida ainda é frequente entre a população. Apesar disso, o mercado de buyback (nome usado para produtos seminovos) não para de crescer, inclusive no universo de smartphones. Hoje em dia, muitas empresas de telefonia, consumidores no geral e o varejo como um todo viram na compra e venda de aparelhos usados uma oportunidade de negócio.

Dessa maneira, o consumidor tem diferentes formas de se desfazer daquele telefone que está guardado no fundo da gaveta. Caso ele opte por receber o valor do aparelho, é preciso buscar por uma empresa que ofereça o melhor custo/benefício pelo seu smartphone. Para facilitar na busca, e ainda para aqueles que ficam com receio de comprar online, hoje, muitas instituições possuem lojas em ambiente virtual e físico.

Além disso, é possível usar o aparelho como moeda de troca. Nesse sentido, ao optar pela venda, o consumidor consegue descontos na compra de um smartphone premium, por exemplo. Outra opção, ainda, é trocá-lo por outro mais moderno que o antigo, também usado, pagando apenas a diferença proposta pelo vendedor.

Sustentabilidade com a venda e smartphones usados

Além de obter renda com a venda de aparelhos seminovos, outro ponto positivo com essa prática – acredito que o principal – é a diminuição de resíduos eletrônicos descartados, que envolve computadores, impressoras, tablets e smartphones.

Para se ter uma ideia, de acordo com o estudo Global e-Waste Monitor de 2017, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil lidera a produção de lixo eletrônico na América Latina, com 1,5 mil toneladas anualmente. O país é o sétimo maior produtor de lixo eletrônico do mundo, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos, Japão, Índia, Alemanha e Reino Unido, respectivamente.

Desta maneira, a reutilização de celulares usados é uma ótima opção para reduzir o número de descartes indevidos de eletrônicos.

Busque pelas melhores opções!

Dado os benefícios do mercado de buyback com smartphones, finalizo destacando que essa prática, mesmo ainda sendo pouco popular no Brasil, vem se expandindo e merece nossa atenção. Afinal, encontrar uma alternativa sustentável e lucrativa para o descarte de celulares não utilizados, é uma ótima opção para quem troca seu aparelho ano após ano.

Para tanto, é essencial buscar por empresas confiáveis, que visam atender o cliente de forma honesta e transparente!

*Bruno Fuschi é CEO e co-fundador na Brused, plataforma de compra e venda de dispositivos eletrônicos, que está no mercado desde 2013 e tem como premissa: pagar o melhor preço por um aparelho usado. A companhia cresce de 30 a 40% ao ano, desde que foi fundada. Com duas lojas físicas (uma na Av. Paulista e outra no Shopping Metrô Tucuruvi), a perspectiva é abrir mais lojas físicas até 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS