Brasil,

CBRE prevê que omnichannel deve acelerar mudanças no setor de imóveis para empresas varejistas em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tomás Becker
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Mudanças vão aumentar a demanda por imóveis estrategicamente localizados e bem estruturados para acomodar as mercadorias

Mesmo com a expansão das lojas virtuais, apostar apenas no comércio on-line pode ser um erro estratégico para as varejistas. Essa é a principal conclusão do estudo Cenário do E-Commerce no Mercado Varejista, publicado pela CBRE, empresa líder mundial em Commercial Real Estate Services. De acordo com o levantamento, ainda que as empresas estejam ampliando seus potenciais na Web, a capacidade de unir lojas físicas e virtuais de forma eficaz ainda é a principal maneira de o comércio varejista proporcionar experiências positivas a seus clientes.

O estudo destaca que, apesar de o volume de compras on-line ter crescido 24,1% no mundo em 2018, as lojas físicas precisam sobreviver para o bem do negócio e indica que apostar apenas no comércio eletrônico pode comprometer os resultados dos negócios. Ainda que a experiência virtual esteja crescendo, mais de 70% das transações diárias são realizadas no comércio físico. O objetivo, portanto, é cada vez mais interligar e mesclar os canais de atendimento e venda, com as marcas presentes em todas as plataformas de vendas.

“Esse novo cenário varejista vem recebendo o nome de NewCommerce, e define a capacidade do mercado em propagar o Omnichannel, ou a interligação completa de seus canais de venda”, diz Fernando Terra, diretor de Industrial Latam da CBRE. No Brasil, as principais categorias com forte presença no e-commerce são entretenimento, turismo/serviços e bens duráveis e os setores mais procurados são de perfumaria e cosméticos, remédios, pet care, bebidas e alimentos não-perecíveis.

Todas estas condições, por sua vez, geram mudanças importantes para as lojas. Hoje, os consumidores estão mais em busca de experiências do que prateleiras: eles procuram lojas e produtos diferenciados, querem sites fáceis de navegar, segurança garantida no pagamento, agilidade e comodidade na entrega do produto. “O consumidor possui uma jornada muito complexa. Uma compra pode se iniciar com uma experimentação na loja física, ser pesquisada no smartphone e concluída no desktop. Por outro lado, um consumidor digital, muitas vezes visita a loja física em busca de mais informações e experiência sobre o produto”, afirma o executivo. Nesse cenário, os varejistas precisam se preparar para oferecer atendimento de excelência tanto nas lojas físicas como nas virtuais.

Dentre as experiências que podem ser oferecidas, o relatório destaca as vantagens da opção de retirar mercadoria em loja. “Além da retirada na loja reduzir o tempo de entrega, pode ajudar o varejista no aumento do ticket médio daquele consumidor, que pode verificar outros produtos para compra imediata no PDV”, explica.

O futuro dos mercados varejistas está exatamente no Omnichannel - uma estratégia que une todos os canais de contato com o cliente para funcionarem como uma orquestra, fornecendo uma melhor experiência para os consumidores. As práticas de estreitar os métodos de atendimento da empresa também são o caminho para conquistar a tão desejada fidelização dos clientes.

Para auxiliar nessa transformação, o setor conta com a forte presença da tecnologia. Machine Learning, robótica, visão computacional, Internet das Coisas e operações on-line colaboram com o gerenciamento de estoques, controlando o fluxo de entrada e saída de produtos, gestão das mercadorias, distribuição de produtos e até o serviço oferecido no pós-atendimento.

Impacto no setor Imobiliário

“Ter acesso a um gerenciamento especializado e consultoria estratégica é a chave para localizar e manter locais que permitam reduzir custos de entregas e devoluções, centros de distribuição que sejam perto o suficiente das cidades, mas em zonas com preços mais acessíveis. Outra vantagem será a estrutura dos espaços, com galpões multifuncionais, capazes de conservar variados produtos em todas suas necessidades”, afirma Terra.

Já as lojas físicas precisam ser pensadas para promover uma experiência real e marcante para o consumidor. Um ambiente bem montado, acessível e completo ajuda a vendar a identidade da marca e seus produtos.

Sobre a CBRE Brasil

A CBRE é líder mundial em Commercial Real Estate Services. Presente no Brasil desde 1979, a empresa atua em todo o território nacional por meio de departamentos especializados, pensados para garantir atendimento único a todos os seus clientes. A companhia oferece uma ampla gama de serviços integrados, incluindo intermediação na venda e locação de imóveis comerciais, gerenciamento de facilities e de projetos, gestão predial, investimentos imobiliários, avaliações, consultorias estratégicas e serviços de desenvolvimento. No mundo, a CBRE possui mais de 90.000 funcionários e atende investidores e ocupantes de imóveis por meio de aproximadamente 480 escritórios. É uma companhia Fortune 500, figurando pelo sexto ano consecutivo na lista das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar