Solo Network auxilia empresa de logística a economizar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Brabo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Solo Network auxilia empresa de logística a economizar

Consultoria e adaptação de serviços de TI otimizaram processos da Brado Logística

A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, ajudou a Brado Logística a otimizar o processo do ciclo de vida dos seus softwares e ativos de TI, possibilitando uma economia para a organização.

A Brado Logística, empresa de inteligência em logística de contêineres, apresentava problemas em seus servidores de mensageria, em controlar o filtro AntiSpam, na descentralização da informação, além da falta de recursos físicos para armazenamento dos arquivos, há aproximadamente dois anos.

Para solucionar tais problemas, a Solo Network, depois de analisar as reais necessidades da Brado Logística, apresentou uma solução integrada de mensageria digital e armazenamento de dados, e ajudou a empresa a otimizar o processo de ciclo de vida dos seus softwares e ativos de TI.

"O trabalho iniciou-se com o diagnóstico do cenário do cliente, que envolveu entrevistas com usuários e levantamento de dados. Neste projeto, o grande desafio era oferecer uma solução segura de aplicativos de mensagens e de storage, que permitisse a migração dos dados descentralizados dos usuários para um ambiente confiável e gerenciável, possibilitando o acesso aos arquivos corporativos de qualquer lugar", conta João Paulo Costa Pereira, vice-presidente da Solo Network.

Dentro desse contexto, o esforço da equipe do projeto foi focado na implementação de diversos serviços, como a instalação do Microsoft Office 365, migração dos serviços de mensagerias, importação de contatos mobile, migração de contas para o OneDrive, entre outros.

"Pelo segmento de negócio e diferentes localizações geográficas em que atuamos, a comunicação é a chave para o sucesso da nossa empresa. A consultoria da Solo Network foi fundamental para mapearmos e identificarmos todos os processos que necessitavam ser implementados ou substituídos", diz Henrique Meirelles diretor administrativo e financeiro da Brado Logística.

A migração para a nuvem também foi uma das ações realizadas pela empresa, que entende que este recurso traz muito mais flexibilidade para caminhar junto ao crescimento da organização.

"Com as mudanças e os avanços constantes da tecnologia, as empresas precisam otimizar o tempo dos funcionários, clientes e processos. Se houver planejamento, os investimentos realizados no presente gerarão, consequentemente, economia e eficiência para os negócios no futuro", conclui João Paulo.

Para assistir ao vídeo com o case, acesse:

Sobre a Solo Network

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa. Para mais informações, visite: http://www.solonetwork.com.br/home

Sobre a Brado Logística

A Brado é referência nacional em serviços de logística multimodal. Possui estrutura própria composta por 16 locomotivas, mais de 3 mil contêineres e 2,4 mil vagões, equipamentos, armazéns e terminais. Seu leque de serviços especializados e customizados envolve diversos produtos e clientes em três segmentos: reefer (com refrigeração para perecíveis), dry (cargas em geral) e isotank (líquidos). A Companhia está presente nas cidades de Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Santos (SP), Cubatão (SP), Bauru (SP), Araraquara (SP), Sumaré (SP), Cambé (PR), Cascavel (PR), Guarapuava (PR), Ponta Grossa (PR) e Paranaguá (PR).