Brasil, 6 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solução de cibersegurança da Indra colabora para ensinar jovens profissionais

Sistema atende aos padrões internacionais de segurança e confidencialidade e oferece o nível de treinamento mais exigente a quem busca capacitação na área

A preocupação em conter ataques cibernéticos atinge cada vez mais companhias e países. Estimativas do Cert.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil) mostram que, no Brasil foram registrados 676 mil incidentes em 2018, quase o dobro do registrado cinco anos antes.

Mobilizar jovens profissionais para atender à demanda por cibersegurança é um desafio global. Buscando colaborar para isso, a Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, disponibiliza a ferramenta Cyber Range. Nela, profissionais e estudantes podem demonstrar sua capacidade de conter ataques cibernéticos reais e proteger serviços públicos e privados.

“É um sistema líder que atende aos padrões internacionais de segurança e confidencialidade e oferece o nível de treinamento mais exigente aos profissionais”, explica a companhia.

Atualmente, uma competição na Espanha demonstra na prática o potencial dessa solução. Cerca de 2 mil universitários de 15 faculdades participam de uma competição que usa como base a Cyber Range e, nela, têm de demonstrar suas habilidades éticas e análises forenses.

Entre os desafios a serem superados estão encontrar evidências ocultas em um sistema; detectar as vulnerabilidades de um sistema crítico; e mover lateralmente e pular de um sistema para outro. No campo forense, eles analisam discos rígidos, memória do computador e coletam evidências.

Além de colaborar para a capacitação de jovens profissionais, a Cyber Range já foi usada pelo Comando Conjunto da Ciber-Defesa Espanhola, Guarda Civil, Polícia Nacional, vários policiais de toda a Europa, OTAN e especialistas do Exército Europeu e de defesa cibernética da América Latina.

Toda a informação sobre a plataforma está disponível em: https://cyberrange.indracompany.com/

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais companhias globais de consultoria e tecnologia, a empresa líder em tecnologias da informação na Espanha e o sócio tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes em todo o mundo. Possui uma oferta integral de soluções próprias e serviços avançados e de alto valor agregado em tecnologia, que combina com uma cultura única de confiabilidade, flexibilidade e adaptação às necessidades dos seus clientes. A Indra é líder mundial no desenvolvimento de soluções tecnológicas integrais em campos como Defesa e Segurança; Transporte e Tráfego; Energia e Indústria; Telecomunicações e Mídia; Serviços Financeiros; Processos Eleitorais; e Administrações Públicas e Saúde. Por meio da sua unidade Minsait, a Indra responde aos desafios que a transformação digital desenvolve. No exercício de 2016, a Indra teve entradas de2,7 bilhões de euros, 34.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países. Após a aquisição da Tecnocom, a Indra soma entradas conjuntas de mais de 3,2 bilhões de euros em 2016 e uma equipe de cerca de 40.000 profissionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS