Brasil,

F5 e Amazon Web Services aceleram a criação e implementação, na nuvem, de novas aplicações e negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Acordo entre a F5, especializada em soluções de segurança e performance para aplicações de missão crítica e a AWS (Amazon Web Services) traz rapidez para os processos de transformação digital; resultado é um ambiente seguro e escalável desde a fase de desenvolvimento da aplicação até a operação plena dos novos negócios digitais

A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anunciou hoje sua aliança com a AWS (Amazon Web Services). Trata-se de um Acordo de Colaboração Estratégica (SCA – Strategic Collaboration Agreement) que permitirá que as empresas acelerem a inovação de seus negócios a partir da soma da inteligência F5 com os serviços de nuvem da AWS.

“A F5 tem trabalhado de forma próxima à AWS, com ênfase em nossa oferta SaaS e F5 Cloud Services”, disse Chad Whalen, Vice-presidente Executivo de Vendas Mundiais da F5. Com o novo Acordo de Colaboração Estratégica, esse relacionamento fica ainda mais estreito. “As duas empresas unem suas forças para suportar as mais modernas práticas de DevOps, garantindo a segurança e a performance de aplicações de missão crítica desde a fase de desenho de código até a operação plena”. Essa oferta pode agora ser realizada dentro do ambiente AWS. Isso acelera os processos de inovação dos clientes. “Tudo acontece com a máxima segurança e rapidez, de modo a garantir o alinhamento dessas novas aplicações, criadas na nuvem e para a nuvem, às políticas de cada empresa”.

As empresas estão adotando a nuvem para acelerar seus ciclos de inovação de negócios e ganhar eficiência; hoje, porém, muitas empresas ainda mantém ambientes separados de data center e nuvem. Isso eleva seus custos operacionais, acrescenta complexidade e aumenta o risco do ambiente da empresa. Essas organizações necessitam de uma solução de nuvem híbrida, que permita que suas aplicações sejam executadas com desempenho e segurança constantes, independentemente da localização. “A aliança entre a F5 e a AWS atende a essa necessidade, permitindo às organizações usarem serviços de aplicação da F5 em todos os ambientes”, resume Whalen.

Aplicações Web cada vez mais rápidas e confiáveis

É o que confirma Chip Anderson, Fundador e Presidente da StockCharts.com, empresa usuária de serviços F5 implementados na nuvem AWS. “A StockCharts.com está se beneficiando da aliança entre a F5 e a AWS”. Para Anderson, a possibilidade de alavancar as soluções de nuvem da F5 na AWS contribui para o crescimento de seus negócios. “Nossa estratégia de nuvem nos permite fornecer aos nossos clientes aplicações Web cada vez mais rápidas, seguras, confiáveis e escaláveis. O resultado disso é conseguirmos entregar, ao mercado, cada vez mais insight e dados, com muito mais rapidez do que antes”.

Para Mike Clayville, Vice-Presidente de Vendas Comerciais e Desenvolvimento de Negócios da AWS, trata-se de um avanço sem volta. “A capacidade de implementar e executar aplicações na nuvem AWS usando serviços F5 é um fator crítico para o mercado”. Ele acredita que o Acordo de Colaboração Estratégica fortalece ainda mais o relacionamento da AWS com a F5, aumentando as garantias entregues às empresas empenhadas em construir novas aplicações da nuvem AWS. “Isso já está acontecendo: cresce a cada dia o número de empresas deslocando para a AWS aplicações de missão crítica como SAP e Windows”.

Os serviços de aplicações da F5 asseguram o desempenho e a segurança de milhões de aplicações a empresas do mundo todo. O Acordo de Colaboração Estratégica aprimorará a capacidade das empresas de alavancarem toda a suíte de Software-as-a-Service (software como serviço, SaaS) da F5. Fica mais fácil, também, migrar, construir, garantir a segurança e operar aplicações de missão crítica na nuvem AWS. O arcabouço estruturado dessa aliança permitirá aos clientes ter um modelo operacional consistente e escalável para seus ativos de aplicações na AWS. Trata-se de um ganho essencial para suportar as futuras inovações de seus negócios e de suas aplicações.

Como parte do Acordo Estratégico de Colaboração, a F5 e a AWS estão criando um caminho suave para que as organizações avancem em direção aos serviços de aplicativos de próxima geração da F5:

· F5 Cloud Services: Serviços de desempenho e segurança de aplicações nativos da nuvem, baseados em SaaS.

· BIG-IP Virtual Edition: Serviços completos de entrega e segurança de aplicações nas camadas 4–7, baseados em software.

· NGINX: Software de gerenciamento de API leve, altamente escalável e de alto desempenho, e software de proxy de serviço completo, construído sobre o principal servidor Web de código aberto do mundo

· Silverline: Plataforma gerenciada de serviços baseada na nuvem, para proteção contra ameaças a aplicações.

· Aspen Mesh: Rede de serviços totalmente suportada, pronta para a empresa, construída sobre Istio.

Sobre a F5

A F5 oferece às maiores organizações do mundo – corporações, provedores de serviços de Telecomunicações, órgãos governamentais e grandes empresas consumer – a capacidade de garantir a entrega e a segurança de suas aplicações, onde quer que estejam rodando esses sistemas. A F5 entrega soluções de nuvem e de segurança que permitem às organizações atender às demandas da sua infraestrutura de aplicações; isso é feito com rapidez e controle. Para mais informações, visite www.f5.com. Você pode, também, seguir @f5networks no Twitter ou nos encontrar no LinkedIn e no Facebook.

F5 e BIG-IP são marcas registradas da F5 Networks, Inc., nos EUA e em outros países. Todos os nomes de produtos e de companhias citados neste texto são marcas registradas de seus proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar