Brasil, 6 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia impulsiona pequenos e médios negócios

De forma econômica, rápida e segura, empreendedores contam com aplicativos para o gerenciamento de suas empresas.

O acesso à tecnologia definitivamente é para todos. Na era de aplicativos e softwares a utilização de mecanismos que auxiliam no gerenciamento de um negócio são praticamente essenciais para o sucesso de qualquer tipo de empreendimento.

Há pouco tempo atrás, organizar simples tarefas como agendamento de horários, contas a pagar, controle de estoque e atendimentos telefônicos demandavam tempo e dinheiro. Hoje há uma gama imensa de “pequenos milagres” que os aplicativos podem oferecer para facilitar ao máximo a vida dos empresários.

O dia-a-dia de estabelecimentos de prestação de serviços como salões de beleza, petshops, clínicas médicas, spas, escolas entre tantos outros serviços ganharam produtos tecnológicos que auxiliam no gerenciamento e consequentemente ampliaram as chances na obtenção de bons resultados. Tudo ao alcance das mãos, feito na tela de um notebook ou smartphone.

Pioneira ao apresentar para o mercado de prestadores de serviços ferramentas versáteis para a gestão global e o atendimento ao cliente, a startup Gendo vem colhendo os frutos deste promissor mercado.

Atuando desde 2014, a startup dos empreendedores, Davi Iglesias e Juliano Baladão, conta com mais de 10 mil clientes ativos e mais 15 mil clientes experimentando o produto numa versão simplificada do sistema de forma gratuita.

O Gendo chegou ao final de 2018 com o faturamento de R$ 3,3 milhões, um incremento de 95% com relação ao ano de 2017. A expectativa para este ano é animadora, um incremento de mais 80% chegando aos R$ 6 milhões.

Da constatação e identificação de que centenas de milhares pequenos negócios precisavam de uma assistência completa no que se refere à gestão dos serviços nasceu a solução tecnológica desenvolvida pelo Gendo.

Uma plataforma de fácil utilização, rápida e segura que agiliza, otimiza e organiza a vida dos profissionais para que eles não percam tempo realizando funções que fujam de sua atividade principal.

Uma importante parceria com o Google realizada em 2018, possibilitou que os agendamentos também possam ser efetuados de maneira online através do acesso do buscador Google ou Google Maps. Assim, os clientes do Gendo podem ser cadastrados no Google Meu Negócios e passam a utilizar o serviço Reserve do Google.

Dentre as principais soluções apresentadas pelo Gendo estão:
• Agendamento, onde além da marcação, é enviado o lembrete automático ao cliente a respeito do compromisso assumido. Isto pode ser efetuado via SMS ou Whatsapp, uma vez que o Gendo é homologado pelos dois sistemas.
• Gestão simplificada que gera relatórios permitindo total controle dos serviços prestados
• Controle financeiro que gerencia comandas, fluxo de caixa, ordens de pagamento e de compras.

Existe ainda a opção de o empreendedor criar seu próprio aplicativo através da utilização do construtor de aplicativos exclusivo Gendo.

A grande novidade que o Gendo acaba de apresentar ao mercado é o serviço de central de atendimento telefônico, denominado Gendo
“Nosso propósito com o Gendo Atende é tornar a vida destes empreendedores mais fácil, sem ter que dispender tempo, energia e dinheiro com o treinamento para a qualificação de profissionais na área do atendimento”, revela Davi Iglesias, co-fundador do Gendo.

Segundo pesquisa realizada, clientes de estabelecimentos de serviços desistem de ligações telefônicas após 30 segundos da chamada efetuada.

Garantir que nenhuma chamada seja perdida e ir além, conduzir o atendimento para o nível de excelência, mantendo a boa imagem do estabelecimento e passar para o cliente informações claras, corretas e com abordagem adequada é o que propõe a startup.

O atendimento é totalmente personalizado. Ao receber uma chamada o atendente tem logado e aberto em sua tela de computador qual é o estabelecimento que está sendo solicitado.

Desta forma, conseguirá fazer os agendamentos e remarcações, assim como oferecer as informações adicionais necessárias sobre os serviços procurados.

Para garantir um atendimento bem estruturado e alinhado com as necessidades dos clientes Gendo, a startup recebeu investimento da Bossa Nova Investimentos. O valor do projeto foi de R$ 1,5 milhão para criar o sistema e estruturar o novo serviço.

Desta fora o sistema tem como pilares os fundamentos principais dos call centers que atendem às grandes corporações:
• Operador qualificado – com profissionais treinados e comprometidos com um atendimento humanizado, onde a empatia é fundamental e valorizada.
• Sistema eficiente – com a tecnologia como aliada, o sistema possui registro com todos os dados do cliente deixando a operação rápida e precisa.
• Atendimento personalizado – definição do perfil do cliente para a condução do serviço de acordo com as diretrizes pré-definidas.

“Ter uma empresa parceira e dedicada exclusivamente ao call center garante um serviço altamente profissional e focado apenas no bom atendimento, assim, me livro da dificuldade de contratar, treinar e reter talentos e fico livre para me aprimorar na profissão de cabeleireiro que exige constante atualização”, define Kátia Cilene Vaz, do espaço K.

“Com todas as ferramentas disponibilizadas pelo Gendo, nossos clientes passaram a ter um incremento em seus negócios na ordem de 40% de seus faturamentos em média”, revela Davi.

“O Gendo facilita todas as etapas do ciclo de atendimento, desde a reserva até a saída do cliente. Desta forma nos ajudou a diminuir efetivamente o número de ausências aumentando assim a nossa produtividade”, comemora Maurílio Figueiredo, sócio da LeDue Cabelereiros.


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