Brasil, 6 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Biometria facial, novos meios de pagamentos: o futuro das compras de veículos

Por Marcos Siqueira

Basta uma pequena olhada ao redor, para notarmos que estamos cercados por novas tecnologias e plataformas cada vez mais inteligentes. Isso vale para todos os segmentos de mercado, desde uma simples compra no supermercado, até ao pedido de comida em casa.

Claro que o setor automotivo não ficaria de fora. Se olharmos para os Salões do Automóvel em todo o mundo, ficaremos encantados com as novidades e funcionalidades incríveis que têm sido desenvolvidas por gênios criativos.

Os carros devem caminhar para uma rota de cada vez mais design, inovação e conceitos de sustentabilidade, como os carros elétricos, por exemplo. Tais mudanças acabam sendo lideradas justamente pelas mudanças drásticas de mindset dos consumidores, que estão cada vez mais preocupados com valores e princípios das marcas que consomem.

Isso nos leva a pensar que as formas de compra e pagamentos desses veículos também vai mudar. Quem entrava em um loja de carros e decidia adquirir um novo veículo, saía de lá com um “lindo” carnê de prestações na mão. Hoje, pagamentos já podem ser realizados de forma online, com transferência de documentos e identificação por meio de biometria facial.

Tais recursos trazem agilidade, segurança e praticidade tanto para o consumidor, que tem o dia a dia cada vez mais corrido, quanto para dos donos de lojas, que conseguem otimizar seus processos e, consequentemente, faturar mais.

Como já disse em outros momentos, acredito que a tecnologia veio para ficar e nos ajudar a resolver problemas de ordem burocrática. Portanto, apostem em novos meios de pagamento online e validação por biometria facial. O futuro já começou!

*Marcos Siqueira é presidente da Checktudo, empresa pioneira no mercado de informações veiculares, com mais de 20 anos de atuação e que tem por missão oferecer ferramentas que ajudem PMES com questões de segurança e gestão de risco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS